*Nota da autora no comentário ao lado
A garota de longos cabelos ruivos estava quieta, sentada no banco de madeira do lado de fora de sua casa no bosque, observando as abelhas que sobrevoavam as flores e ervas que cresciam no espaço de terra que sua mãe cuidava e chamava de jardim naquela tarde de primavera.
Ela havia caminhado todo o trajeto desde a escola no centro da cidade até aquela cabana, como ela fazia todos os dias, e simplesmente havia se sentado naquele banco, com a mochila com seus livros e cadernos jogada ao seu lado de forma displicente.
A adolescente estava cansada da caminhada e tudo o que ela queria naquele momento era entrar em casa, tirar aquelas roupas, tomar um banho e deixar a água lavar tanto seu corpo quanto o stress daquele dia, mas não podia, não ainda. Sua mãe achava que ela ainda estava na escola e ela só queria ficar ali no jardim quieta e em paz por um tempinho, antes da tempestade que certamente iria começar em sua casa depois que ela soltasse a bomba que estava trazendo da escola
A garota de quatorze anos respirou fundo e abriu os olhos. Ela ainda estava tentando colocar os pensamentos em ordem quando ela ouviu a porta da frente da cabana se abrir com seu ranger característico. Intrigada, ela abriu seus olhos dourados. De onde ela estava, sentada no banco de madeira no jardim, ela conseguia ver muito bem a varanda da cabana e viu perfeitamente quando um homem de cabelos grisalhos e vestido de preto saiu da casa.
Silenciosamente Samantha ficou observando e viu que Ethel, com seus longos cabelos negros soltos por seus ombros e usando um roupão de lã listrado, também veio até a varanda, e os dois adultos pareceram conversar em sussurros por alguns minutos, antes do homem se inclinar, beijar a bochecha de Ethel e se afastar, pondo-se a caminhar pelo caminho de cascalhos que levava a trilha do bosque.
Para sua surpresa, o homem de preto parou, virou-se para acenar para Ethel que ainda estava na varanda quando ele pareceu notar a presença de Samantha no jardim. Ele olhou para ela com uma expressão estranha em seu rosto, o sorriso que ele tinha meio que se desfez e ele ficou sério, tentando controlar suas emoções, mas a garota pode ver um traço de tristeza no olhar dele. Ele então virou-se outra vez e seguiu seu caminho, afastando-se pela trilha.
Samantha não deixou de notar a tarja branca no colarinho da camisa dele.
Com um franzir de testa, Samantha ficou observando o homem se afastar. Ela o conhecia, já o tinha visto antes na cidade quando ela e sua mãe iam comprar alguma coisa no mercado ou simplesmente passear.
A pergunta era, o que ele estava fazendo ali?
Samantha estava tão distraída observando o homem se afastar e desaparecer por entre as árvores do bosque que ela não notou que sua mãe havia percebido sua presença ali no jardim, e a garota quase deu um pulo ao ouvir a voz suave de Ethel lhe chamar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Padre e a Bruxa
Mystery / ThrillerRomance/Misterio/Suspense. Quando Ethan O'Connel, um jovem padre católico, foi designado pela Igreja para ser o novo padre de uma comunidade no interior do Maine, ele não fazia ideia de que sua vida nunca mais seria a mesma. Ele logo descobre que a...