Capítulo 5

1.5K 203 45
                                    

          Era manhã de quarta-feira e Ethan acordava depois de uma noite passada naquele sofá na casa paroquial de Igreja de São João, que não era tão confortável quanto Harolds disse que era

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

          Era manhã de quarta-feira e Ethan acordava depois de uma noite passada naquele sofá na casa paroquial de Igreja de São João, que não era tão confortável quanto Harolds disse que era. Por um momento, antes que sua visão entrasse em foco, o jovem ficou meio confuso sobre onde estava, e demorou um pouco para se lembrar de que não estava mais em Nova York. Ele colocou-se sentado um momento, esfregando os olhos verdes para se livrar do sono, então ajoelhou-se no chão, fez um sinal da cruz e fez uma prece.

          ─ "Obrigado, Senhor por mais um dia. Que eu tenha força para seguir seus mandamentos, espalhar sua palavra e viver seu amor. Ilumine meu caminho, Senhor."

          Ethan fazia isso todas as manhãs desde que havia se convertido católico. Não conseguia começar seu dia se primeiro não tivesse rezado pelo menos uma prece. Fez o sinal da cruz de novo e levantou-se, arrumou sua cama improvisada dobrando o lençol e o cobertor que Harolds havia lhe dado e arrumou tudo num canto do sofá. Só então ele olhou para o relógio que ficava na parede e viu que eram seis horas da manhã.

          Ainda era muito cedo e o jovem de cabelos negros começou a debater o que fazer nesse começo de manhã. O pequeno apartamento estava silencioso, ele olhou para a cama no canto do apartamento onde o Padre Harolds ainda dormia profundamente e imaginou que ele não iria acordar tão cedo, afinal, o velho padre havia lhe dito que a Igreja só iria abrir as portas ás nove horas da manhã. Realmente, o ritimo dessa cidade era bem diferente de Nova York.

          Com um suspiro, Ethan levantou os braços acima da cabeça, tentando se alongar um pouco. Seu corpo não estava acostumado a ficar tanto tempo parado, e ter passado todas aquelas horas sentado durante a viajem e ainda por cima dormir naquele sofá desconfortável realmente não ajudaram. Não era de se admirar que seus músculos estivessem doendo, reclamando da falta de movimento.

           Ele tinha que se exercitar.

          O jovem padre despiu-se de seu pijama, pegou uma calça de moletom cinza, uma camiseta básica de algodão e um agasalho preto de moletom de sua mala e vestiu-se com roupa que normalmente usava para fazer esportes quando estava frio. Ele viu que havia um bloco de notas e uma caneta na mesinha de centro a frente do sofá e os pegou para escrever um bilhete para o Padre Harolds, dizendo que iria sair e que logo estaria de volta (no caso de o velho padre acordar antes de ele chegar) e saiu sorrateiramente pela porta.

          Ethan ainda não havia tido tempo de conhecer a cidade, suas ruas, seus estabelecimentos, nem sabia se lá havia alguma quadra de basquete que ele pudesse frequentar. No entanto, enquanto estava no carro com Monty, ele havia observado pela janela que antes de entrar pela rua Dodger havia uma rua que se ligava com uma rua estreita de terra. Monty havia dito que aquela estradinha se conectava com uma trilha no bosque e Ethan imaginou que aquele seria um bom lugar para correr um pouco.

          Saindo pela porta lateral ele desceu a escadaria e respirou o ar puro da manhã. Estava muito frio e sua respiração se condensava em fumaça na frente de sua boca, como se ele estivesse fumando e por um momento ele apenas ficou ali parado, observando a cidade no alvorecer.

O Padre e a BruxaOnde histórias criam vida. Descubra agora