Capítulo 15

1.2K 146 61
                                    



*Importante! Nota da autora no comentário ao lado ->

          Ao final da missa, como era de costume, os fiéis formaram uma pequena fila ao saírem da Igreja, aproveitando o momento para cumprimentar o jovem padre que se encontrava perto da porta da frente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

          Ao final da missa, como era de costume, os fiéis formaram uma pequena fila ao saírem da Igreja, aproveitando o momento para cumprimentar o jovem padre que se encontrava perto da porta da frente. Algumas pessoas elogiavam a eloquência de suas palavras durante a celebração, outros lhe pediam uma benção antes de voltarem para suas casas e seus afazeres do dia, e haviam ainda aqueles que apenas queriam desejar-lhe um bom dia.

          ─ Sua benção, padre! ─ Um senhor dizia ao apertar-lhe a mão, ao que Ethan respondia "Abençoado seja".

          ─ Poderia colocar minha família em suas orações, por favor? ─ Uma mulher de feição cansada perguntava com olhos suplicantes. Ethan sorria em compaixão e a assegurava que iria rezar um rosário em intenção de sua melhora.

          ─ Que Deus a abençoe e a acompanhe. ─ Ethan disse em tom amável ao segurar a mão de uma senhora idosa muito simpática que se apoiava em uma bengala de madeira.

          ─ Amém. ─ Ela respondeu com voz baixa, um tanto frágil pela idade, mas seu sorriso era simpático e seu aperto de mão era surpreendentemente firme.

          ─ Precisa de ajuda para descer a escadaria? ─ Ethan perguntou prestativo.

          ─ Obrigada filho, mas não é necessário. ─ Ela declinou a oferta, balançando a cabeça negativamente. ─ Eu não sou uma velha entrevada, afinal de contas. ─ ela sorriu e ainda jogou uma piscadinha para o rapaz antes de afastar, andando a passos lentos.

          Ethan não teve como segurar uma risada diante da vivacidade daquela senhora e ficou observando atentamente enquanto ela descia a escadaria até chegar sã e salva na calçada, ainda preocupado que ela pudesse se desequilibrar e cair.

          Com um suspiro, Ethan olhou ao redor, observando as pessoas que ainda permaneciam nos arredores da igreja. Apesar da chuva e do frio que haviam se instalado sobre a cidade de Elder nos últimos dias, parecia que finalmente o tempo estava mudando para temperaturas mais agradáveis. Não havia quase nenhuma nuvem no céu que estava azul e limpo, e as pessoas aproveitavam para se aquecerem ao sol naquele domingo de manhã em frente à Igreja de São João.

          As vezes Ethan ficava realmente intrigado com as semelhanças que ele conseguia perceber entre Elder e a cidade pequena em que ele havia nascido, na Irlanda. Ele não sabia dizer se era a paisagem rural, as ruas pacatas ou o aroma de resina de carvalho que parecia permear o ar que o fazia se lembrar das tardes passadas brincando no quintal de sua casa.

          Mas também podia ser algo no trejeito das pessoas. Enquanto ele lia e organizava alguns dos documentos a serem digitalizados (ele ainda tinha que arrumar alguém para ajuda-lo quanto a isso), ele descobrira que Elder havia sido fundada como uma Colônia Irlandesa e que muitas famílias que vieram ao Novo Mundo* em busca de uma vida melhor haviam se instalado naquelas terras.

O Padre e a BruxaOnde histórias criam vida. Descubra agora