*Nota da autora no comentario ao lado ->Alguns dias se passaram e Ethan foi se acostumando com sua nova rotina como único padre da Igreja de São João. Ele não podia negar, era muita responsabilidade e não era nada fácil, mas essa era a vida que ele havia escolhido para si. Ele era um servo de Deus, e sua fé o manteria forte em sua missão, mesmo que sua missão fosse, naquele momento, se equilibrar no alto de uma escada precária encostada contra a parede externa na parte dos fundos da igreja.
─ Tem certeza que não quer que eu faça isso, padre? ─ Ethan ouviu a voz de Monty perguntar.
O padre desviou a atenção de sua tarefa para olhar para baixo e viu que Monty estava parado ao lado da escada de alumínio, observando com certa trepidação o jovem padre que estava empoleirado no alto da escada.
─ Pedir para você fazer isso seria me aproveitar da sua boa vontade, Monty. ─ Ethan o assegurou. ─ Pode me passar a chave de fenda, por favor?
O sacristão balançou a cabeça e suspirou exasperadamente, curvando-se por um momento e pegando a chave de fenda da caixa de ferramentas que estava no chão ao lado da escada.
─ Não tem nada a ver com "boa vontade", padre. ─ Monty respondeu, entregando a ferramenta a Ethan ─ Eu só não quero ter que explicar o seu cadáver para o Xerife do Condado se você cair daí de cima. ─ Monty disse com um sorriso, e foi impossivel para Ethan encarar isso como um insulto.
─ Obrigado pelo voto de confiança. ─ Ethan resmungou, também com um sorriso.
─ Só falo verdades. ─ Monty rebateu.
Eles estavam amigavelmente discutindo esse assunto desde o momento em que Ethan havia encontrado uma cesta de basquete seminova, desmontada no sótão da igreja, completa com suporte e rede. Ethan nem podia acreditar que havia encontrado esse tesouro escondido. Monty havia dito que havia sido uma doação, e que Padre Harolds pretendia instalar a cesta para fazer algum tipo de evento esportivo, alguma ação social com os jovens da comunidade, mas nunca havia levado a ideia adiante. Ethan achava aquela uma ótima ideia, pois ele mesmo tinha um plano de fazer uma ação social similar quando ele estava Nova York e decidira instalar o aparato esportivo imediatamente.
O lugar escolhido havia sido os fundos da igreja, onde o chão havia sido asfaltado para servir de estacionamento para os carros dos fiéis, um local pouco utilizado, visto que a cidade era pequena e você podia cruza-la a pé em menos de vinte minutos.
Então lá estava Ethan, usando jeans e moletom (claro, pois seria cômico e impróprio se ele estivesse se equilibrando no alto daquela escada usando suas vestes de sacerdote) e tentando instalar uma cesta de basquete naquela tarde de quarta-feira. Monty com certeza havia se oferecido para fazer o trabalho, mas Ethan havia recusado a ajuda pois ele havia descoberto recentemente que o sacristão, embora disfarçasse muito bem, tinha um medo terrível de alturas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Padre e a Bruxa
Mystery / ThrillerRomance/Misterio/Suspense. Quando Ethan O'Connel, um jovem padre católico, foi designado pela Igreja para ser o novo padre de uma comunidade no interior do Maine, ele não fazia ideia de que sua vida nunca mais seria a mesma. Ele logo descobre que a...