Bruno era o novo destaque! Minhas amigas liam os especiais... Sinceramente, não vejo novidades! Já eu era a lenda daquele colégio! Com boatos esdrúxulos do nerd filho da bibliotecária que não tem medo de nada... mesmo carregando um corpo tão frágil de porcelanato que podia se quebrar a qualquer hora com uma só palavra...
- Anastácio, já é a terceira vez neste ano, filho! E olha que o colégio nem começou... Eu já não falei que não é pra ficar arrumando briga feito um moleque? - Diz minha mãe, tirando as manchas de sujeira da minha cara - Eu tenho tanto medo de te expulsarem daqui, meu filho! - Pausa dramática - Mas não vão conseguir! Sabe o porquê? Porque sua mãezinha é uma ótima funcionária querida da instituição! E também... Porque meu menino é um gênio matemático que contribui muito para o charme do diretor em se gabar no conselho estudantil regional!
- Me desculpe, mamãe! - Respiro fundo - Eu prometo que vou me controlar na próxima vez! Eu apenas não suporto esse estereótipo escolar que essas pessoas querem carregar, sabe? - Desabafo em seu colo - Não são donos do mundo, que fazem o que querem, e nada vai acontecer... só porquê tem uma fabase de idiotas pra aplaudir. Isso não cola para mim! - Respiro fundo - E quando aquele metido do Bruno quis furar a fila para pegar a minha canja... Aí o caldo engrossou!
- Nem me diga desses monstros! Sabe o que eu percebi, filho? - Nego. - Nós carregamos os mesmos genes podres da família... por isso o estresse! Porque eu realizei o sonho de qualquer pessoa em dar na moleira de fedelhos que me tirassem a paz na adolescência, bons tempos eram... - Mamãe viaja em suas histórias... - Mas nossos maus hábitos não vão justificar essas atitudes, entendeu, Mocinho?
Contunua - Desculpa, filho! Com todo esse tormento, acabei nem perguntando como você está depois do que conversamos... você entende os motivos de, em algum momento ter que se mudar, né? Precisamos fazer isso! É uma oportunidade única...
- Eu não quero falar sobre isso agora! - Pego minha mochila. - Eu preciso ir, tenho uma detenção para cumprir!
(...)
Na direção, o clima se tornava caótico, parecendo o departamento de polícia com dois delinquentes linguarudos sedentos pele seu cego ódio. E um policial concentrado nas assinaturas... inabalável que só faltava ler apenas uma cláusula para acabar com a gente.
- Eu não quero saber o motivo. Já tivemos essa conversa mais de 10 vezes no ano passado, e vão repetir tudo esse ano? Hoje eu não tô afim de me estressar... Eu poderia estar fazendo mil e outras coisas do que ficar resolvendo coisas fúteis de adolescentes. Para mim, esse assunto já se encerrou! Vocês vão ficar depois da aula, e nada de xurumelas pro meu lado!
☁PS: Porra mas que caralho!
ƈσɳƚιɳυα..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você me bate? Eu te soco! E depois da detenção, se pagamos atrás das árvores
RomancePara debaixo dos panos, Eles nunca imaginariam que houvesse esse combinado. Como dois mundos tão distintos à luz do sol poderiam dar tão certo no sigilo da noite? Parece clichê as brigas que o filho perturbado da bibliotecária tem com o astro imatu...