Não desça e não entre. Não desça e não entre.
Esse era o mantra de Alfonso. Repetia sempre quando ia buscar ou deixar Ana Paula na academia.
Havia feito um avanço no dia anterior, mas não queria ficar como um desesperado plantado na porta do seu trabalho.
Logo depois que a deixou em casa se atreveu a enviar uma mensagem, uma simples mensagem:
Alfonso Herrera:
Comeu algo? Me preocupou você não ter nem provado a comida. Tem certeza que está bem?Anahí:
Acabei de fazer um sanduiche, está tudo bem. Não se preocupe.Alfonso Herrera:
Que bom, só queria me assegurar.Era normal se preocupar, disse para si, o que não era muito normal é querer sair corroendo até sua casa para assegurar que está perfeita, nem querer abraça-la, cuida-la e fazer com que nada de mal aconteça com ela. Estava mal... muito, muito mal.
DEVAGAR, HOMEM!
Viu sua filha sair passos rápidos da academia, estava com o cenho franzido, dava para vê que estava muito chateada, vinha puxando sua mochila pela alça com força. Entrou no carro batendo porta.
- Ei! Sem bater a porta Ana Paula. - Advertiu.
- Desculpa.
Disse sem vontade. Seus braços estavam cruzados, a testa enrugada e a vista baixa.
- O que aconteceu?
-Vamos logo... - Suspirou.
Alfonso ergueu sobrancelha em resposta. Ana suspirou e soltou os braços.
- Anahí vai sair da academia!
Anahí vai sair da academia? Mas... Por quê? Por que não o disse ontem? Teria alguma coisa a ver com isso? Estava visivelmente surpreendido. Uma parte sua se sentia mal por ela, sabia que esse trabalho era sua vida, mas a outra... a mais egoísta, estava eufórico.
Um grunido de Ana lhe tirou de seus pensamentos.
- Por quê?
- Não sei direito, hoje me contou, mas não deu detalhes. Estou muito triste papai, eu a amo e nada será igual sem ela.
Devia falar com Anahí, precisava que explicasse o porquê. Já não estava juntos, assim não achava que fosse por causa dele. Deveria haver outro motivo... Odiava ver sua filha triste assim, havia se afeiçoado muito com Anahí até ao ponto de se afetar com sua partida.
Devia falar com ela.
- Não se preocupe, vou falar com ela e vejo o que posso fazer.
O sorriso na cara da sua filha foi motivo suficiente para estar na casa de Anahí horas depois.
- Q.. que... Por que está aqui?
- Posso entrar?
- Claro... - Deu espaço e ele entrou. - Suponho que já ficou sabendo.
- Por que você vai sair? Aconteceu algo?
Caminhou até o sofá ele a seguiu, se sentaram juntos e ficaram em silêncio por uns segundos .
- Quer tomar algo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Professora De Dança - AyA
Romance"Proibido manter relações com os pais dos alunos" Uma regra era muito clara e muito fácil de ser acatada. Pelo menos até o momento em que Alfonso Herrera vai buscar a filha na academia de dança. A conexão e a atração entre eles é evidente e imediata...