Salmos 4

327 33 26
                                    


________🌷 Davi ora a Deus
na sua angústia 🌷_________

1
Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.


Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.)


Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele.


Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. (Selá.)


Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor.


Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? Senhor, exalta sobre nós a luz do teu rosto.


Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.


Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.

* * *

  🌷🌷 Comentando o versículo 4

   É muito fortes ou seja, é uma atitude de uma pessoa forte não deixar a raiva ou a ansiedade destruírem a confiança e fé absolutas que se deve ter no Senhor. Oferecer sacrifícios de justiça, saber que na sua razão presisa se calar e ainda perdoar quem contra ti se levantou. Estas palavras falam de vivenciar a salvação e o dom do perdão. Assim como a sua confiança no Senhor. Um bom exemplo está em Gênesis capítulo 16, Agar a serva egípcia foi uma vítima de seu tempo, vendida como escrava foi dada por Sarai sua senhora a Abraão para gerar um filho desesperadamente desejado ao casal. Não há dúvida que Agar não foi apenas usada mas foi abusada e não suportando as injustiças contra ela  fugiu. Vendo essa injustiça Deus enviou um anjo e a chamou por seu nome, dizendo que ela através daquela criança chamada Ismael, que significa "Deus ouve"  lhe daria parte da herança de uma promessa feita a Abraão depois que passasse essa difícil situação.
    Embora nossa vida muitas vezes pareça estar cheia de injustiças, nada é incerto quando se tem Deus. Aquele sobre quem o Senhor resplandece sua face são muito abençoados. A alegria concedida por Deus transcende a satisfação do pecar pela ira momentânea. E a paz de Deus permite à pessoa aflita deitar-se e dormir.

😄 Marque um versículo e comente também nós comentários, ou pode ser o mesmo escolhido por mim. Eu vou amar falar de Deus com você. 👍😉

______🌷 Vamos juntos orar🌷_______

    "Bondoso Deus, creio que a busca constante por objetivos pessoais e justiça me impediu de criar um altar para Ti em minha vida.  Oro para que me mostre por onde devo começar? Que obstáculo devo derrubar para abrir espaço ao seu agir? Tenho toneladas de escombros para remover da mente e do meu coração mas estou pronta para iniciar o trabalho.  Agora apresento a Ti todas as horas do meu dia, entrego a Ti todos os meus sonhos, por favor aceita essa oferta que apresento de todo meu coração. Amém".

Glaucilene 🌷🌷

Boa terça-feira 👍💕
Podemos todas as coisas naquele que nos fortalece.

Livro de Salmos IOnde histórias criam vida. Descubra agora