Salmo 48

102 16 15
                                    

____🌷A beleza e os privilégios de Sião 🌷____

1
 Grande é o SENHOR e mui digno de louvor, na cidade do nosso Deus, no seu monte santo.

2
 Formoso de sítio, e alegria de toda a terra é o monte Sião sobre os lados do norte, a cidade do grande Rei.


Deus é conhecido nos seus palácios por um alto refúgio.


Porque eis que os reis se ajuntaram; eles passaram juntos.

5
 Viram-no e ficaram maravilhados; ficaram assombrados e se apressaram em fugir.


Tremor ali os tomou, e dores como de mulher de parto.


Tu quebras as naus de Társis com um vento oriental.


Como o ouvimos, assim o vimos na cidade do Senhor dos Exércitos, na cidade do nosso Deus. Deus a confirmará para sempre. (Selá.)


Lembramo-nos, ó Deus, da tua benignidade, no meio do teu templo.

10
 Segundo é o teu nome, ó Deus, assim é o teu louvor, até aos fins da terra; a tua mão direita está cheia de justiça.

11 
Alegre-se o monte de Sião; alegrem-se as filhas de Judá por causa dos teus juízos.

12 
Rodeai Sião, e cercai-a, contai as suas torres.

13
 Marcai bem os seus antemuros, considerai os seus palácios, para que o conteis à geração seguinte.

14 
Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte.

__🌷 Comentando o versículo 3🌷___

      Neste salmo, celebra-se uma notável libertação da cidade de Jerusalém em um momento em que muitos reis conspiravam para destruí-la. O autor do salmo, depois de ter dado graças a Deus por essa libertação, aproveita a oportunidade de exaltar em termos magníficos o feliz estado daquela cidade, vendo que Deus tinha sido o seu contínuo guardião e protetor.
     Grande é o Senhor, assim começa este salmo lindo ao falar de Jerusalém, da cidade do nosso Deus. A exaltação é devida ao nome de Deus que está acima de todas as coisas. 
     Muitas religiões tem surgido no mundo procurando por um deus que satisfaça ao homem. Todas elas vão apontar coisas, caminhos, ritos e irão falar até coisas aparentemente muito profundas, porém Deus rejeitou todas.
    O homem não alcança Deus por meio de sua religião, antes afasta-se mais ainda dele. Para resolver esse engano, o que Deus fez? Proveu ele mesmo um caminho para o homem se achegar a ele. Assim, a sua palavra é o caminho do homem até Deus. O homem estava perdido, por isso Deus lhes mostrou o caminho. Se fazendo conhecer como alto refúgio. A sua misericórdia e seu amor tem nos alcançado. A palavra é a resposta de Deus para o homem. A aceitação dela conduz o homem a errar menos.
    Grande é o Senhor e muito digno de todo louvor.

____🌷 Vamos juntos orar 🌷_____

     Obrigado Deus, não teria sido suficiente para teus filhos serem reconhecidos, preservados e defendidos pela tua infinita misericórdia se não permanecessem assegurados de serem também preservados e protegidos pelas mesmas manifestações de teu poder no tempo por vir. Continua nos ajudando, defendendo e guiando-nos através de tuas santas escrituras. Seja nosso Deus, o nosso guia, nosso escudo forte até o fim. Amém!

Glaucilene 🎶🌸

Estamos chegando em 50 salmos 😊🙏

Livro de Salmos IOnde histórias criam vida. Descubra agora