Salmo 34

113 17 13
                                    

________🌷 Davi louva a Deus, que respondeu as suas súplicas, e exorta a confiar nele🌷__________

1
Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.

2
A minha alma se gloriará no Senhor; os mansos o ouvirão e se alegrarão.

3
Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome.

4
Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.

5
Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos.

6
Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.

7
O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.

8
Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.

9
Temei ao Senhor, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem.

10
Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao Senhor bem nenhum faltará.

11
Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor.

12
Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem?

13
Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano.

14
Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a.

15
Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.

16
A face do Senhor está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles.

17
Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias.

18
Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.

19
Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.

20
Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra.

21
A malícia matará o ímpio, e os que odeiam o justo serão punidos.

22
O Senhor resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será punido.

* * *

🌷🌷 Comentando o versículo 15.

    Às vezes temos a sensação de que estamos sozinhos, às vezes pensamos que ninguém está olhando a nossa dor e as injustiças que estamos sofrendo. Eu tenho, você tem esse tipo de sensação, parece que ninguém é por você, parece que os problemas vão crescendo, as injustiças avolumando e ninguém estende a mão. Ninguém está perto de você para cuidar, para não te deixar parar.    Se você sente isso eu quero dizer que você está redondamente enganado.
    Deus sabe exatamente quem é você, o que você passa, as suas lutas, as suas angústias e os seus pesares. E o fato de saber que alguém sabe, já não começa acalmar seu coração? Deus acompanha tudo, cada detalhe da nossa vida, nada de importante na nossa existência passa a ponto de Deus simplesmente desprezar.
    Deus hoje olha para você e diz filho tenha calma e paciência, as coisas vão se ajeitar. Eu quero deixar com você uma promessa, um recado para sua vida. "Os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu clamor". Deus está olhando para você nesse momento o seu clamor com certeza passou do teto e chegou até o coração de Deus.
    Ele está atento a tudo, por isso tenha calma, paciência nós vamos suportar as provações. Confia no Senhor porque ele está colhendo as nossas lágrimas e o nosso clamor.

________🌷 Oremos 🌷__________

"Senhor Jesus, no dia de hoje te peço que não deixes teus filhos passar pelo vale sozinho, não nos deixe se sentir só e abandonados. Senhor vai cuidando e protegendo cada um que clame tua presença. Querido Pai também ajude-nos a permanecermos ao teu lado, ajude-nos a percebermos o Senhor cuidando de cada um de nós e que isso nos dê segurança e confiança. Amém".

Glaucilene 🙏💕

Livro de Salmos IOnde histórias criam vida. Descubra agora