salmo 36

108 16 12
                                    

_____🌷A malícia dos ímpios. Nosso refúgio está em Deus, que salva os retos 🌷_____

1
A transgressão do ímpio diz no íntimo do meu coração: Não há temor de Deus perante os seus olhos.

2
Porque em seus olhos se lisonjeia, até que a sua iniqüidade se descubra ser detestável.

3
As palavras da sua boca são malícia e engano; deixou de entender e de fazer o bem.

4
Projeta a malícia na sua cama; põe-se no caminho que não é bom; não aborrece o mal.

5
A tua misericórdia, Senhor, está nos céus, e a tua fidelidade chega até às mais excelsas nuvens.

6
A tua justiça é como as grandes montanhas; os teus juízos são um grande abismo. Senhor, tu conservas os homens e os animais.

7
Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade, pelo que os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas.

8
Eles se fartarão da gordura da tua casa, e os farás beber da corrente das tuas delícias;

9
Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz.

10
Estende a tua benignidade sobre os que te conhecem, e a tua justiça sobre os retos de coração.

11
Não venha sobre mim o pé dos soberbos, e não me mova a mão dos ímpios.

12
Ali caem os que praticam a iniqüidade; cairão, e não se poderão levantar.

* * *

___🌷Comentando o versículo 7🌷__

     Por causa da corrupção dos seres humano causada pelo pecado que entrou em nosso mundo, a maldade tem se espalhado sobre a terra. Davi retratou essa horrível situação. Todos nós queremos satisfazer os desejos do nosso coração, queremos coisas boas para nós, mas a primeira parte desse salmo diz que nos ímpios não há temor no coração.
     É preciso permanecer no Senhor, viver uma vida santa, porque preciosa é a benignidade e justiça de Deus. Serão santificados nossos sonhos, o nosso coração irá pensar na mesma velocidade que o coração de Deus, nossa vida entrará em harmonia com nosso criador, se nos firmarmos Nele.
     Deus te convida todas as manhãs a começar seu dia ao lado Dele, você sabia que existe um conceito de que quando nós direcionamos os nossos primeiros pensamentos a Jesus, o nosso dia é mais santo, é mais consagrado, a nossa mente ainda limpa da noite de descanso recebe o primeiro contato com Deus. Faça isso antes de sair da cama, seja purificado, eu tenho certeza que você vai descobrir que os seus desejos passam, que a impiedade, a maldade, as intrigas, a opressão, a traição não te envolverá.
     Na presença do Todo Poderoso estaremos em segurança e abrigo. Haverá suprimento e provisão. Assim como direção indicando o caminho certo a seguir.


____🌷Vamos juntos orar 🌷____

"Querido pai, obrigado por que o
Senhor se importa conosco, quer o nosso progresso e dá o melhor para nossas vidas, estás sempre ao nosso lado nos ajudando com tua benignidade e tua justiça. Entregamos esse dia em tuas mãos para que tomes a direção dela em nome de Jesus. Amém".

Glaucilene 🌸🎵

Livro de Salmos IOnde histórias criam vida. Descubra agora