Salmos 6

236 29 19
                                    

_________🌷Davi recorre a
misericórdia de Deus e alcança
perdão 🌷__________

1
Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.

2
Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados.

3
Até a minha alma está perturbada; mas tu, Senhor, até quando?.

4
Volta-te, Senhor, livra a minha alma; salva-me por tua benignidade.

5
Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?

6
Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas,

7
Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e têm-se envelhecido por causa de todos os meus inimigos.

8
Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniqüidade; porque o Senhor já ouviu a voz do meu pranto.

9
O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração.

10
Envergonhem-se e perturbem-se todos os meus inimigos; tornem atrás e envergonhem-se num momento.

* * *

🌷🌷 Comentando o versículo 2.

     Alguma vez já se sentiu como um novelo de lã desenrolado? Minha programação apertada de hoje me mostrava que horários regulares de oração seriam impossíveis, porque a cada dia minha rotina era diferente. Mas percebi que no caminho a um dos meus muitos compromissos dava pra encontrar vinte minutos aqui, dez minutos ali e resevar cada um deles.
Escrever um salmo todos os dias me ajudou a manter meu compromisso com Deus. Dedicar esse tempo a sós com o Senhor é o suficiente para que eu possa enrolar meu novelo de lã de novo. Buscar mais tempo com Deus é necessário para refazer o que muitas vezes está desfeito. "Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbado". Nesse salmo, Davi pede a misericórdia de Deus diante do castigo divino. Diferente das afirmações da íntima comunhão com o Senhor que caracterizavam os primeiros Salmos, esse mostra a preocupação de Davi com sua distância de Deus, e sua ansiedade para voltar a gozar o favor do Senhor.
    Você também está se sentindo como um novelo de lã desfeito? Isso é falta de tempo com Deus. Então pare um pouco, leia uma mensagem da palavra de Deus ao longo do dia, depois disso sei que vai sentir refeito tudo na sua vida.

😄 Marque um versículo e comente também nós comentários, ou pode ser o mesmo escolhido por mim. Eu vou amar falar de Deus com você. 👍😉

______🌷 Vamos juntos orar🌷______

   "Senhor, quantas demonstrações de tua bondade eu tenho recebido, só preciso olhar ao redor e para as pessoas em minha vida, para as muitas oportunidades e livamentos, e vejo como tenho sido ricamente abençoada. Peço o Deus que continue abrindo meus olhos para o que há de bom em todas as situações, que os tempos de escassez me leve a aproveitar a riqueza da tua fartura. Ajuda-me a ter consciência do teu maná que cai do céu e cobre minha vida com teu amor. Amém".

Glaucilene 🌷🌷

Boa quinta-feira 👍💕
Tudo tem seu tempo determinado.

Livro de Salmos IOnde histórias criam vida. Descubra agora