Salmos 5

278 29 34
                                    

_________🌷Deus aborrece os ímpios
E abençoa os justos🌷__________

1
DÁ ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação.

2
Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.

3
Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

4
Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal.

5
Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade.

6
Destruirás aqueles que falam a mentira; o Senhor aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento.

7
Porém eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo.

8
Senhor, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho.

9
Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua.

10
Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se rebelaram contra ti.

11
Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.

12
Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.

* * *

     🌷🌷 Comentando o versículo 7.

   Às vezes buscamos por alegria em lugares errados, Pierre Teilhard de Chardin disse : "Alegria é a evidência infalível da presença de Deus". A alegria da presença de Deus é a única alegria duradoura,  não apenas para certos momentos, mas para todo sempre. Porém Um dos problemas é que nós confundimos a sensação de alegria e felicidade, quando são sentimentos muito diferente. A felicidade não se mantém e frequentemente depende da sensações de prazer para se alimentar.  Os prazeres do mundo e os prazeres do pecado duram apenas um momento.  Moisés foi um jovem que descobriu essa verdade, sendo ele criado na casa de Faraó teve a oportunidade de vivenciar muitos dos prazeres do Egito, ainda assim escolheu antes ser maltratado com povo de Deus do que por um tempo ter o gosto do pecado.  Sabe porquê? Porque ele teve por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito. Porque ele tinha em vista a recompensa de Deus, uma recompensa que ele foi capaz de ver por meio da Fé.
   A real alegria pode ser encontrada somente na presença de Deus. Deus é um Deus de alegria, portanto precisamos começar a buscá-los e conhecê-lo.

😄 Marque um versículo e comente também nós comentários, ou pode ser o mesmo escolhido por mim. Eu vou amar falar de Deus com você. 👍😉

_______🌷 Vamos juntos orar🌷______

     "Meu Deus às vezes me sinto mais confiante do que nunca em mim mesma e em minhas aptidões, no entanto, é de tua sabedoria que eu preciso de Ti. A vida me apresenta muitos desafios e circunstâncias em que minhas tentativas de dar um jeito não oferece conforto nem direção, neste momento conduza-me Deus pelos caminhos da tua sabedoria. Quero ser tua eterna aprendiz Senhor. Estudarei mais de tua palavra e buscarei tua face, ao me esforçar para deixar pra trás todas as insensatez. Amém".

Glaucilene 🌷🌷

Bom feriado de 15 de novembro pra todos! 👍🎶

Livro de Salmos IOnde histórias criam vida. Descubra agora