Salmo 1

887 64 39
                                    


________🌷 A felicidade dos justos
e o castigo do ímpios🌷__________

1
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

2
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

3
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

4
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.

5
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.

6
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

* * *

🌷🌷 Comentando o versículo 3.

     Uma árvore com as raízes nas margens de um rio estará sempre viva, as folhas são verdes, os galhos são fortes, o tronco é sólido e as raízes profundas. Da mesma forma é a pessoa que escolhe viver uma vida espiritual firmada na vontade de Deus. Ela será consequentemente obediente, terá uma vida estável e produtiva.
     Essa é a imagem de uma árvore plantada num canal onde as águas nunca deixam de fluir. A graça que Deus planta em nós vem a produzir correntezas de seu amor e rios de salvação. Assim essas árvores tem de florescer pois tem tudo que precisa.

😄 Marque um versículo e comente também nós comentários, ou pode ser o mesmo escolhido por mim. Eu vou amar falar de Deus com você. 👍😉

______🌷 Vamos juntos orar🌷______

    "Senhor, me coloca unção, não me deixe cair em um poço escuro de apatia e ali me acomodar. Quanto mais me afasto de tua luz, mais difícil é reacender minha adoração por fazer a tua vontade. Acima de tudo desejo que minha esperança em ti ilumine a outros também, ajuda-me a cada dia brilhar na tua presença e fazer teu nome ser exaltado. Amém".

Glaucilene 🌷🌷


Estarei postando de segundas às sexta-feiras. Até amanhã 👍💕

Livro de Salmos IOnde histórias criam vida. Descubra agora