Salmos 21

149 17 16
                                    

  _________🌷Davi louva a Deus
pela vitória 🌷__________

1
 O rei se alegra em tua força, SENHOR; e na tua salvação grandemente se regozija.


Cumpriste-lhe o desejo do seu coração, e não negaste as súplicas dos seus lábios. (Selá.)


Pois vais ao seu encontro com as bênçãos de bondade; pões na sua cabeça uma coroa de ouro fino.


Vida te pediu, e lha deste, mesmo longura de dias para sempre e eternamente.

5
 Grande é a sua glória pela tua salvação; glória e majestade puseste sobre ele.


Pois o abençoaste para sempre; tu o enches de gozo com a tua face.

7
 Porque o rei confia no Senhor, e pela misericórdia do Altíssimo nunca vacilará.

8
 A tua mão alcançará todos os teus inimigos, a tua mão direita alcançará aqueles que te odeiam.


Tu os farás como um forno de fogo no tempo da tua ira; o Senhor os devorará na sua indignação, e o fogo os consumirá.

10
 Seu fruto destruirás da terra, e a sua semente dentre os filhos dos homens.

11 
Porque intentaram o mal contra ti; maquinaram um ardil, mas não prevalecerão.

12 
Assim que tu lhes farás voltar as costas; e com tuas flechas postas nas cordas lhes apontarás ao rosto.

13
 Exalta-te, Senhor, na tua força; então cantaremos e louvaremos o teu poder.

* * *

JEOVÁ-ROHI

"O Senhor nosso Pastor" (Salmo 23:1) - Depois de Davi ponderar sobre seu relacionamento como um pastor de ovelhas, ele percebeu que era exatamente a mesma relação de Deus com ele, e assim declara: "Yahweh-Rohi é o meu Pastor. Nada me faltará".

* * *

🌷🌷 Comentando os versículos 5-7.

      Perceberam que os salmos 20 e 21 se complementam e são conhecidos como os Salmos de Guerra. O Salmo 20 é uma música de encorajamento cantada antes da batalha e o Salmo 21  uma música de celebração cantada depois da batalha. Maravilhoso né! Explica-se neles que se o povo estivesse vivendo no centro da vontade de Deus tinha a garantia de que podia contar com Ele para protege-lo. Deus estava disposto e era capaz de entregar o resultado que o eles precisava. Não havia dúvida e sim uma forte confiança a qual eleva o ânimo dos soldados na batalha.
      Deus é o comandante chefe acima do rei, é o general e líder dos soldados que saem à peleja. A beleza deste Salmo é o conceito da presença e da vitória de Deus, mesmo antes da batalha começar. Essa confiança chega a ser contagiante. Os tempos e a cultura são diferentes, mas os princípios para a vitória permanecem os mesmos. Ao nos envolvermos na guerra contra os principados e potestades coloquemos em prática os mesmos princípios apresentados nos Salmos 20 e 21. A oração de intercessão. Quando nos oramos de acordo com a vontade de Deus, podem esperar que grandes coisas aconteçam. Temos um amigo nos lugares celestiais e Ele está preocupado conosco e com nosso bem-estar. Ele também está interessado nos desejos do nosso coração e em nossos propósitos. Podemos ter confiança de que Deus nos conduzirá a um final feliz!

_________🌷Oremos🌷__________

"Querido Deus, sabemos que dependemos internamente de ti para superar os obstáculos de nossas vidas.  Por isso ensina-nos a buscar a Ti em oração e ajuda-nos a sempre recorrer a tua palavra na busca de uma saída para os espetáculos que surgem em nossas vida. Confiamos em Ti porque és Deus poderoso e nada é impossível para ti, não importa o que vier, és mais que suficiente para que possamos prosseguir em vitória. Amém".

Glaucilene 🎶💕

Bom diaaa!!!
Superando os obstáculos com Deus!

Livro de Salmos IOnde histórias criam vida. Descubra agora