Salmo 27

160 15 17
                                    

_______🌷 Confiança em Deus e anelo pela sua presença 🌷_______


O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?


Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.


Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.


Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.

5
 Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.

6
 Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor.

7
 Ouve, Senhor, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.


Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei.


Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.

10
 Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.

11
 Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.

12
 Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade.

13
 Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes.

14 
Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.

* * *

🌷🌷Comentando o versículo 4.

     O que pedir a Deus quando nos vemos diante do Senhor? Quais nossos desejos mais intimos que temos no mais profundo do nosso ser? O Salmo 27 nos fala de um momento de angustia e dor na vida do rei Davi. Ele havia buscado, em jejum e oração, a resposta do Senhor pela vida do seu filho enfermo, filho que era fruto de seu adulterio com a mulher de Urias. 
    O Senhor, todavia, não concede a benção pretendida por seu servo Davi. A criança morre. E como reage o rei Davi nessa ocasião? Será que ele se desespera? Arranca os cabelos da cabeça? Blasfema contra a decisão do Senhor? Murmura, se afasta, vive em amargura? A resposta é?... Não, nada disso. Em 2 Samuel 12, versículo 20, nos diz que ao receber a noticia da morte da crianca Davi se levantou de onde estava prostrado, ungiu-se, mudou as vestes, entrou na Casa do Senhor e o adorou. É no meio das piores tempestades que nós podemos ver o sol que brilha além das nuvens escuras. Quando eu ou você nos sentirmos abatidos, derrotados, frustrados, abandonados, é aí que devemos buscar a presença do nosso Deus. Informo que não é fácil.
     Talvez esta semana você tenha um desafio a vencer, tenho observado a inquietação em muitas pessoas por causa das festividades de final de ano. Se for assim, entre na intimidade do Senhor, passe um tempo com Deus, fale com Ele, ouça a Sua voz. Depois, vá a luta, siga em frente. 

________🌷 Oremos 🌷________

    "Deus Pai, não desejo jamais me afastar de ti, seja por negligênciar a leitura da tua palavra, seja por negligenciar meus momentos de oração. Quero estar sempre numa caminhada cada vez mais próxima de ti. Me ajude a te conhecer melhor e estar cada vez mais ativa não tua vontade. Não quero cair em tentação ou pecados ou ociosidade, em vez disso quero aprofundar minhas experiências contigo a cada dia.  Amém".

Glaucilene 😉🎶

* * *

Estarei diminuindo o ritmo de postagens por causa das festividades de final de ano, mas em Janeiro votarei com mais frequência.  Obrigado a todos que me acompanham nessa lida. Abraços 💕

* * *

Livro de Salmos IOnde histórias criam vida. Descubra agora