_________🌷O domínio universal de Deus. Quem é digno de entrar no seu santuário. Deus é o Rei da glória. 🌷__________
1
Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.2
Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios.3
Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?4
Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.5
Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação.6
Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. (Selá.)7
Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.8
Quem é este Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra.9
Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.10
Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. (Selá.)* * *
🌷🌷 Comentando o versículo 3.
Quem é digno de estar na presença do Santo Deus? Forte demais essa pergunta, eu respondo com uma das primeiras declarações da Biblia - os seres humanos são pó, vieram do pó e para o pó vão voltar quando morrerem (Gênesis 18.27). Se não entendeu eu quero te dizer que não somos dignos de estar lá com essa nossa natureza humana. Mas Davi levanta essa questão de entrar na presença do Santo Deus e eu acho inspirada as palavras desse poeta e cantor, o rei mais lembrados em toda história da Bíblia, pois ele com muita sabedoria também nos responde mostrando uma disciplina que Deus se agrada em uma pessoa que almeja estar frente a frente com Ele.
Davi diz: Aquele que tem atitudes de santidade, que tem as mãos limpas, ou seja, não aceita e não oferece suborno, não toma atitudes de corrupção, aquele que não esta envolvido em fraudes. Aquele que é puro de coração, cujos pensamentos são puros, que não vive maquinando o mal, não coloca pedra de tropeço na frente de outros, não se utiliza de sua posição usando outros como escada para o sucesso. Aquele que não entrega a sua vida a falsidade, é a mesma pessoa, no trabalho, em casa, e não tem duas caras. Aquele que não jura enganosamente, que não precisa de juramento para confirmação de suas palavras, aquele em quem as pessoas podem confiar, que fala sempre a verdade até mesmo com dano contra si proprio. Davi ainda conclui: Este receberá a bênção do Senhor e a sua justiça. E eu acrescento a sua Salvação.
Que tenhamos a coragem e o desejo de entrar no Santuário do Altíssimo._________🌷Oremos🌷__________
"Senhor Deus, sabendo eu quem habitará no teu Santo Monte e que não toleras o pecado, peço que me revele o que porventura eu guardo em meu coração que não te agrada para que eu venha a confessar, pedir perdão. Orienta minhas ações e decisões, são muitas as batalhas e desejos estar preparada para elas. Pai, não quero que nada me afaste de ti, mas sim que eu possa agir sempre segundo a tua vontade e orientação. Amém".
Glaucilene ☺🎶
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro de Salmos I
EspiritualAo longo de nossas vidas experimentamos alegria, tristeza, paz, frustração, desespero, felicidade, ansiedade, medos... Esses sentimentos são difíceis de demonstrar, muitas vezes a única maneira de expressar completamente as emoções é por meio de poe...