Salmo 2

590 43 25
                                    

___________🌷A rebelião das nações
E a vitória do Messias 🌷 _________


Por que se amotinam os gentios, e os povos imaginam coisas vàs?


Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo:


Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas.


Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles.


Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os turbará.


Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião.


Proclamarei o decreto: o Senhor me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.


Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão.


Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro.

10 
Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra.

11 
Servi ao Senhor com temor, e alegrai-vos com tremor.

12 
Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.

* * *

🌷🌷 Comentando os versículos 6-7.

    Algumas coisas chatas nos sobrevém e por consequência não permitimos que Deus entre em ação em nossas vidas.  As vezes uma enxurrada de problemas nos deixa inacessível a Deus. Muitos pensam que serão livres se eles se afastarem de Deus. Entretanto, nós todos inevitavelmente servimos alguém ou a algo, seja ele um ser humano, uma organização, ou mesmo aos nossos desejos egoístas. Assim como um peixe não é livre quando sai da água e uma árvore não é livre quando sai do solo, nós não somos livres quando nos afastamos do Senhor. Nós só podemos encontrar a única rota segura ao servirmos de todo o coração a Deus, o Criador. Somente Deus pode nos fazer  livre, e o melhor é que Ele ainda nos torna dignos de ser chamado filhos amados.

😄 Marque um versículo e comente também nós comentários, ou pode ser o mesmo escolhido por mim. Eu vou amar falar de Deus com você. 👍😉

______🌷 Vamos juntos orar🌷______

   "Senhor, Eu te que agradeço pelo sopro da vida e pelo cuidado que tens comigo. Oro para que sopres nova vida em mim todos os dias, assim como falaste e trouxesse vida até o teu mundo maravilhoso. Ajuda-me a expressar palavras que tragam vida a todos que compõe meu pequeno mundo também. Sou profundamente grata por estar intimamente ligada nesta manhã contigo em todos os aspectos da minha vida. Amém ".

Glaucilene 🌷🌷

Estarei postando de segundas às sexta-feiras. Bom final de semana 👍💕

Livro de Salmos IOnde histórias criam vida. Descubra agora