Salmo 30

151 16 23
                                    

________🌷A ira de Deus dura um momento só, mas sua benignidade é eterna 🌷________

1
 Exaltar-te-ei, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.

2 
Senhor meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.

3 
Senhor, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo.

4 
Cantai ao Senhor, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade.

5
 Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

6
 Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais.

7 
Tu, Senhor, pelo teu favor fizeste forte a minha montanha; tu encobriste o teu rosto, e fiquei perturbado.

8 
A ti, Senhor, clamei, e ao Senhor supliquei.

9 
Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?

10
 Ouve, Senhor, e tem piedade de mim, Senhor; sê o meu auxílio.

11
 Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria,

12 
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre.

* * *

🌷🌷Comentando e orando
( Por Glaucilene com revelar890 )

    Este salmo é repleto de ação de graça pelo grande livramento que Davi recebeu. Ele enfrentou uma enfermidade que o deixou a beira da morte. E reconheceu que somente Deus podia livrá-lo. Em todo momento Davi exalta a Deus por um motivo bastante específico, a sua vida foi maravilhosamente salva das garras  da morte quando os seus
inimigos esperavam vê-lo morto, após um período de enfermidade grave, pelo qual passava. No entanto, essa satisfação foi tirada pela poderosa intervenção do Senhor.
    A recuperação de Davi deu a ele outra oportunidade de vida para cumprir com maior extensão e convicção a missão a ele destinada. Na infermidade Davi clamou, e o Senhor Deus lhe deu vida no lugar da morte, substituiu a doença por saúde. Recomeço, em vez de fim.
    Muitas pessoas ao saberem que estão com uma doença grave desistem de viver. Se a medicina diz que não tem mais jeito, elas desistem.
Não é assim com os que conhecem a Deus. Por muitas vezes o Senhor Jesus curou enfermos e ressuscitou os mortos. Deus continua o mesmo, ontem, hoje e para sempre.
   Para as pessoas tementem a Deus todas as formas de dificuldades, incluindo a enfermidade, são apenas questões temporárias. Se você crê, Deus encherá seu peito de alegria, e a lembrança da dor será esquecida.

_______🌷 Oremos 🌷_______

"Senhor Deus, somos gratos porque agora mais do que nunca entendemos que és  rocha de sustento para teus filhos. Por isso em orações te pedimos que derrame saúde, força, paz e sabedoria sobre nós. Obrigado por mais um dia acordar e ser guiado a viver no teu entendimento e graça. No teu amor e não tua santa paz.
   Recebe todos nossos gestos e ações como louvores suaves a tua glória e a exaltação ao teu Santo nome. Amém ".

revelar890 🎵👍👍

* * *

❤ Eu agradeço ao DENGO por sua tão especial participação neste livro. É muito importante tê-lo aqui. E peço que os leitores que me acompanham que estejam visitando o perfil dele para conhecer suas obras.

Glaucilene 🌷🎵

* * *

Livro de Salmos IOnde histórias criam vida. Descubra agora