Capitulo 11

643 35 0
                                    

Cassidy continua me seguindo de perto. Eu tento acelerar o passo no corredor, ente os espaços abertos e os escritório, encontro com Gabriel.

Cassidy que estava furiosa, de repente fica sorridente e simpática.


CASSIDY: Ah, Gabr... Boa noite!

GABRIEL: O que vocês ainda estão fazendo aqui?


Eu não digo nada, Cassidy logo se começa a defender.


CASSIDY: Estamos apenas nos conhecendo. Colo ela é nova ofereci um tour pelo escritório. Eu estava mostrando a ela como...

GABRIEL: Não importa... Eu não estou interessado nas suas histórias. Se vocês querem se conhecer, façam isso lá fora. Aqui vocês estão apenas para trabalhar.

FLAVIA: Foi mal, não vai acontecer novamente.

GABRIEL: Flavia, pare de se desculpar o tempo todo. Está começando a ficar irritante!

CASSIDY: Já estamos indo Gabriel. Está ficando tarde.

GABRIEL: Sim, é hora de ir, Cassidy.


Percebo algo estranho no comportamento de Gabriel e Cassidy. Eles estão escondendo alguma coisa.


CASSIDY: Sim, está na hora... Você tem razão, estou indo.

GABRIEL: Faça o mesmo Flavia, você tem uma semana corrida pela frente.


Eu concordo. Eu volto ao meu escritório, sem dizer nada, pensativa. Desisti de tirar as cópias, trato disso amanhã. Está escuro lá fora. Posso ver os edifícios iluminados de Nova York, todos alinhados...

Cassidy pega sua bolsa e sai. O espaço está totalmente silencioso agora.

Eu gosto desta atmosfera calma e reconfortante. Eu volto a pensar no dia de hoje... Tudo tem sido tão estranho. Cassidy, Matt, Gabriel, e até mesmo o Senhor Simons.

Minha mente se prende novamente no que aconteceu no escritório de Gabriel. Havia algo forte, intenso. Eu não sei como explicar. 

É ridículo, mas eu adoraria vê-lo agora. Sentir o calor da sua presença, seus braços me abraçando como se me protegesse... 

Ah...estou delirando, o dia deve ter sido puxado, mesmo! Tudo o que eu quero é um pouco de carinho.


MATT: Boo!

FLAVIA: Ah!! Matt, você me assustou.

MATT: O que você ainda está fazendo aqui?

FLAVIA: Na verdade, eu já estava indo, podemos descer juntos, se quiser.

MATT: Sim, eu estava mesmo pensando em acompanhá-la. De qualquer foram, foi um longo dia, estou quebrado.

FLAVIA: Nem me fale!

MATT: Eu vi você com o Senhor Simons, correu tudo bem?

FLAVIA: Sim, ele foi gentil comigo.

MATT: Eu acho que ele é um cara legal. Todos dizem que ele ficou arrasado com a morte do sócio. Isso deve ter feito com que ele mudasse muito...

FLAVIA: Ele me contou sobre isso...

MATT: Ele era um homem muito inteligente e determinado, ele conseguiu criar esta empresa em pouco tempo. Hoje, ele parece mais simpático e humano.

FLAVIO: Sim.

MATT: Vamos?

FLAVIA: Sim, vamos lá!


Matt e eu saímos do espaço aberto. Ele pega minha mão e me puxa para irmos embora. Foi engraçado... eu estava pensando nele e ele aparece de repente. Não existe esse lance de coincidência.

Caminhamos pelo espaço aberto, até aos elevadores. No caminho, Matt fala com a senhora da limpeza.


MATT: Boa noite, a senhora cuida da limpeza deste andar?

??: Sim, isso mesmo, o meu turno acabou de começar.


A mulher parece surpresa e impressionada. Ela olha para nós dois, parece surpresa por falarmos com ela. Eu sorrio para ela.


MATT: Eu trabalho no departamento de TI, meu computador está na sala central. Os aparelhos estão todos ligados, tenha cuidado por favor para não tocá-los.

??: Sim senhor, não se preocupe.

FLAVIA: Você trabalha aqui há muito tempo?

??: Sim. Quase dois anos, eu acho. E gosto bastante, não acontece muita coisa no turno da noite... Excepto às vezes...

FLAVIA: Às vezes? O que você quer dizer?

??: Você é nova aqui pelo que estou vendo.

FLAVIA: Sim, é o meu primeiro dia.

??: Dá para saber, você ainda não vendeu a sua alma.

MATT: Vamos, Flavia? Muito obrigado pela ajuda! Boa noite!


Matt pega meu braço gentilmente para continuarmos andando.

Eu sorrio para a senhora da limpeza, um pouco perplexa...

Amor no TrabalhoOnde histórias criam vida. Descubra agora