Certo, não posso entrar em pânico! Encontrarei uma solução para achar esse contrato.
COLIN: Tenho certeza que vai dar certo.
FLAVIA: Está tudo bem, Colin, encontraremos uma saída.
COLIN: Você não tem uma cópia dos arquivos?
FLAVIA: Não, a outra cópia é do Matt.
COLIN: Vamos roubar dele!
FLAVIA: Eu não sei se é uma boa ideia.
COLIN: É a única maneira de salvar o lugar.
Será que devo assumir o risco novamente?
COLIN: Não vejo outra solução. Sem o contrato oficial não temos como detê-los.
Nos sentamos no sofá, estou um pouco irritada com o Colin... Mas ele está realmente triste e desolado.
FLAVIA: Eu não sei, Colin. Deixe-me pensar sobre isso.
Colin coloca a mão no meu joelho, ele faz círculos na minha saia com a ponta do dedo. Ele olha para mim e nossos olhos se encontram.
COLIN: Você consegue. Eu sei que foi culpa minha... Mas não há outra saída.
FLAVIA: Eu sei, Colin.
Escuto a fechadura da porta abrindo, então, eu levanto... Colin se levanta para abrir a porta.
COLIN: É o meu irmão.
FLAVIA: Ah, tudo bem, eu já estava indo.
Eu me levanto e deixo o apartamento do Colin, após me despedir do seu irmão.
No meu caminho, chegando ao meu prédio, encontro com Matt.
FLAVIA: Matt?
MATT: Flavia!
FLAVIA: O que você está fazendo aqui?
MATT: Eu queria ver você, preciso falar com você. Para ser sincero, eu preciso conversar com você sobre duas coisas. Posso dormir em sua casa esta noite?
FLAVIA: Algum problema?
MATT: A Lana está insuportável, não posso voltar para casa. Ela está me deixando maluco, com os ciúmes pela Cassidy. Eu não sei mais o que fazer.
FLAVIA: Não concordo muito com isso, mas lhe empresto o meu sofá.
MATT: Eu posso até dormir no chão, se for o caso. Outra coisa que eu quero falar, é sobre o contrato... Não consigo encontrar o meu caderno verde, com todos os dados do meu programa.
Ah, droga, eu não peguei o caderno certo.... Droga! Droga! Droga!
MATT: Agora, preciso processar novamente todos os dados que consegui.
FLAVIA: Ah... isso demora muito tempo?
MATT: Pelo menos 48 horas!
Chegamos no prédio, eu abro a porta e entramos no meu apartamento.
MATT: O problema é que em 48 horas será tarde de mais, provavelmente... Ah, agora eu estou me lembrando! Daryl vem nos encontrar amanhã, você precisa dobrar os seus esforços para que ele aceite o novo contrato.
FLAVIA: Achei que você não conseguiria terminar...
MATT: Pois é, na verdade, é aí que entra o seu charme. Você precisa convencê-lo! Seduzi-lo, para que ele aceite o novo contrato.
FLAVIA: Não sei se quero fazer isso.
MATT: Eu entendo... mas pelo menos esteja lá, comigo.
Matt se aproxima de mim, ele coloca a mão em meu ombro.
MATT: Eu lembro dos nossos primeiros meses na empresa, lembra de nós dois? Havia algo realmente forte, é pena que isso não existe mais.
FLAVIA: As coisas acabam mudando.
Há um silencio momentâneo, não sabemos mais o que dizer um ao outro.
MATT: Precisamos descansar, temos muito trabalho amanhã. Boa noite, Flavia! E pense em tudo o que eu lhe disse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor no Trabalho
RomanceFlávia é uma sonhadora, que está à procura do seu primeiro emprego, ela é uma mulher incrível e sensível, que irá ter dois homens loucos por ela.