Capitulo 89

205 10 0
                                    

GABRIEL: Hm... Sim? Estou ouvindo...

FLAVIA: Aconteceu alguma coisa entre você e a Cassidy?

GABRIEL: Ah... sim. Houve um certo clima entre nós...


Gabriel respira fundo, vejo que ele vai me contar alguma coisa.


GABRIEL: Algumas noites atras, nós saímos juntos. Mas não foi nada de mais, pelo menos não além do que foi com você.

FLAVIA: Não sei se entendi direito, Gabriel.


Gabriel pega minhas mãos, ele me olha fixamente, eu nem pisco.


GABRIEL: Eu estou pedindo para você acreditar em mim, é de você que eu realmente gosto. E não estou dizendo isso à toa... Desde o primeiro dia, eu sempre quis conhecer você melhor... Não sei o porquê, ou como isso é possível, mas aconteceu.

FLAVIA: Eu não sei o que dizer... Porque você estava de graça com...?

GABRIEL: Não diga mais nada. Eu só preciso que você me escute... preciso contar tudo.


Eu vejo o seu rosto ficando tenso... O que está acontecendo?


GABRIEL: Se eu nunca disse nada a você, ou Cassidy, é porque...


Gabriel respira fundo, ele começa a perder a voz, nunca o vi assim.


GABRIEL: É porque eu não consigo me aproximar de uma mulher.

FLAVIA: Como?

GABRIEL: Sim...


Gabriel pára de falar, como se algo estivesse segurando suas palavras. Ele olha para baixo, tentando esconder as lágrimas.


GABRIEL: Eu tenho essa condição...

FLAVIA: Você não precisa me dizer nada.

GABRIEL: Eu sei, mas quero confiar em você.

FLAVIA: Eu não direi nada, prometo.

GABRIEL: Eu tive uma namorada... muito parecida com você... Não fisicamente, mas ela era espontânea, divertida. E eu... eu era jovem, apenas querendo me divertir. Uma noite, ficamos bêbados em uma festa... eu estava nervoso, estávamos discutindo. Eu só pensei em pegar o carro e ir embora, ela veio comigo, tentando me acalmar, tudo aconteceu tão rápido... Eu perdi o controle do caro... Ela morreu.


Gabriel cai em lagrimas, eu o abraço sem dizer nada.


GABRIEL: E meu pai... cobriu os factos, pagando aos pais dela. Eu tentei esquecê-la, virar a pagina... dizer a mim mesmo que foi um acidente. Mas não estou aguentando mais. Eu me relaciono com mulheres para diminuir minha solidão, mas as afasto de todas quando lembro dela. Eu faria qualquer coisa!


Eu coloco minha mão nas suas costas e acaricio com ternura, não sei o que dizer, eu não esperava por isso...


FLAVIA: Gabriel... Eu...


Gabriel se levanta, ele não me olha. Sua voz está tremula...


GABRIEL: Eu queria ficar com a Cassidy para tentar me libertar desse sentimento, pensando em você. Para me tranquilizar, para saber se eu poderia fazer você feliz. Foi uma ideia ridícula... me desculpe. Hoje eu sei que é você que eu quero. É por isso que estou contando tudo. Mas eu entenderei se você não quiser mais falar comigo... Então, aqui estamos... Agora você conhece o verdadeiro Gabriel.

FLAVIA: Gabriel... Obrigado por me dizer a verdade. Saiba que você sempre pode contar comigo, se precisar conversar.


Não tocamos mais no assunto durante o resto da noite. Terminamos de comer, conversando sobre assuntos neutros, não sei o que fazer...

Mais tarde, eu vou para a cama, mas Gabriel prefere ficar um pouco mais, então, eu o deixo pensando. Essa viagem lhe fará muito bem...

Amor no TrabalhoOnde histórias criam vida. Descubra agora