Cassidy volta ao seu escritório e eu me dirijo ao meu. Eu ligo meu computador e verifico os e-mails.
Vejo um e-mail de um cliente, ele assinou o contrato. Fiquei muito feliz! Vou contar ao Matt imediatamente.
FLAVIA: Matt, você viu o e-mail?
MATT: Sim, acabei de ver. Isso é óptimo!
Matt se levanta e vem me abraçar.
MATT: Podemos fazer a dança da comemoração? Porque não aqui mesmo e agora?
Nós dois rimos.
FLAVIA: Falando sério, temos muito trabalho a fazer.
MATT: Sim, vamos continuar focados.
Eu volto ao meu escritório e recebo uma ligação de Gabriel. Ele quer falar comigo, acho que ele já sabe sobre o fechamento do contrato.
Eu chego em sua sala e ele pede para eu entrar. Lá, começo a conversar, um pouco ansiosa.
FLAVIA: Está tudo bem?
GABRIEL: Então, é isso aí, você assinou um contrato, muito bem!
A expressão de Gabriel se divide em tristeza e amargura. Sua voz parece estar segurando a sua raiva.
GABRIEL: Eu estava esperando que isso não acontecesse.
FLAVIA: Mas, porque você está assim?
GABRIEL: Eu queria que esse fosse o nosso golpe mestre, nosso... Você não entende...
FLAVIA: Gabriel, isso não muda nada...
GABRIEL: Para mim, isso muda tudo.
FLAVIA: Estamos todos no mesmo barco, Gabriel...
GABRIEL: E neste barco, eu sou o capitão, Flavia. Faça como quiser, você descobrirá em breve que não está com a pessoa certa. Matt é apenas um programador comum, ele não tem experiência de campo. E também não tem experiência nos negócios. Você estará sozinha no barco.
Eu olho para Gabriel, pensando nas suas últimas palavras. Eu não entendo o que há com ele. Certamente ele está com ciumes, acho que isso afectou seu ego.
GABRIEL: Bom, eu preciso trabalhar. Tenho uma conferência telefónica. Obrigado pelo seu trabalho e comprometimento, Flavia... Aproveite o resto do seu dia.
Gabriel nem olha para mim, ele fala com um tom dramático. Eu decido voltar ao meu escritório, espero que ele supere isso logo...
O dia está chegando ao fim. Alguns colegas já foram embora e eu estou prestes a pegar minhas coisas.
Não fiz muitos progressos durante a tarde, não consegui me concentrar no trabalho. Vejo Liza atravessando o espaço aberto, ela está se preparando para ir embora.
Matt se aproxima de mim, com a mochila nas costas.
MATT: Está tudo bem? Você parece exausta.
FLAVIA: Ah, não se preocupe, eu estou bem...
MATT: Qualquer coisa, conte comigo, ok?
FLAVIA: Não se preocupe, Matt, eu sempre fico cansada no fim do dia.
MATT: Bom, só passei para ver como você estava. Vou à academia esta noite, preciso liberar as minhas energias.
Eu sorrio para Matt, amigavelmente, e me despeço dele.
MATT: Sim, até amanha, Flavia.
Matt pisca para mim e atravessa o espaço aberto. Liza chega, um segundo depois.
LIZA: Olá, Flavia...
FLAVIA: Que cara é essa?
LIZA: Eu fiquei sabendo sobre os projectos no Queens... Um dos prédios que podem ser derrubados... é onde os meus primos moram...
FLAVIA: Ah, eu sinto muito, Liza, eu não sabia...
LIZA: Espero que você faça algo sobre isso...
Este contrato está se tornando um grande problema...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor no Trabalho
RomanceFlávia é uma sonhadora, que está à procura do seu primeiro emprego, ela é uma mulher incrível e sensível, que irá ter dois homens loucos por ela.