Me pergunto o que o Sr. Simons quer falar comigo. Sinto que ele está cada vez mais presente na gerência da empresa.
Quando Matt se levanta da mesa de reuniões, eu o acompanho. Vejo Gabriel sorrindo para mim, com orgulho. Eu me viro e saio da sala.
Estou na minha mesa, com vários documentos espalhados por toda parte. Matt não disse mais nada desde a reunião. Ele parecia um pouco nervoso nos corredores.
Ele veio até a minha sala, sinto que ele precisa desabafar.
MATT: Ele está levando todo o crédito... Precisamos fazer alguma coisa.
Eu ouço Matt, furioso. Não digo nada. Estou pensando no que podemos fazer.
FLAVIA: Talvez devêssemos cancelar este contrato, ou adiá-lo...
MATT: Do que você está falando, você está louca? Tudo isso está me deixando preocupado...
FLAVIA: Nós encontraremos uma solução, somos uma equipa, Matt.
MATT: Este acordo deve ficar entre você e eu. Enfim, vou voltar ao trabalho e encontrar uma solução.
Matt sai rapidamente, sem que eu diga mais nada. Eu volto a olhar os arquivos, tentando me concentrar.
CASSIDY: Eu preciso falar com você, Flavia.
Eu levanto a cabeça e vejo Cassidy, seu rosto está sério e frio. Eu conheço essa expressão, ela não está nada feliz.
FLAVIA: Algo errado, Cassidy?
CASSIDY: Não me faça de boba. Gabriel me disse que vai trabalhar com seus arquivos, então, agora, vocês são uma dupla. Você sabia que eu estava trabalhando com ele em outro projecto?
FLAVIA: Ah, não, eu não sabia...
CASSIDY: Agora você já sabe... E ele está dizendo que vai colocar nosso trabalho em segundo plano, para se concentrar em seus contratos e projectos...
Eu dou de ombros, sem saber o que dizer. Ela está cada vez mais irritada, eu tento ficar calada e não piorar as coisas.
CASSIDY: Você é uma vadia, sabia disso?!
FLAVIA: Acalme-se Cassidy, eu não vou roubar o Gabriel de você...
CASSIDY: Não é disso que eu estou falando... Eu não tenho sentimentos por ele.
FLAVIA: Se você está dizendo.
CASSIDY: O que você sabe, Flavia?
Eu digo a ela que sei sobre os seus encontros escondidos.
CASSIDY: Como você sabe disso?
Cassidy diminui o tom de voz repentinamente, sinto que ela está tentando se acalmar um pouco.
CASSIDY: Olha, Flavia, eu não me importo com o Gabriel. É esse contrato com ele que está me tirando o sono. Gabriel sairá daqui em breve, porque você acha que o Sr. Simons está vindo tanto ao escritório?
Suas palavras me surpreendem, isso é algo que eu também notei.
FLAVIA: O Sr. Simons não vai demitir o próprio filho.
CASSIDY: Enfim, esta conversa não vai resolver nada... Vou deixar você trabalhar no tal contrato... É a única maneira de você se aproximar de Gabriel... No entanto, acho que não preciso lhe dizer isso... Isso fica entre você e eu.
Eu olho para Cassidy, sem dizer nada. Posso sentir que ela está abalada e preocupada. Eu concordo com a cabeça e ela se vira para voltar à sua mesa.
Após a pausa para o almoço, encontro com Gabriel no corredor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor no Trabalho
RomanceFlávia é uma sonhadora, que está à procura do seu primeiro emprego, ela é uma mulher incrível e sensível, que irá ter dois homens loucos por ela.