Capitulo 21

507 27 0
                                    

É o meu primeiro fim de semana desde a minha chegada à empresa. Eu passo o sábado em casa, fico relaxando no sofá, ouvindo uma boa música.

Nova York está ensolarada e a temperatura está perfeita, eu poderia deixar a preguiça de lado e dar uma volta... Mas estou óptima aqui, curtindo a música. Eu penso na minha noite, conhecendo Colin...e sorrio sozinha. Aquilo foi muito legal!

Eu olho para o telefone, há uma mensagem... Deve ser do Colin...ou do Gabriel...ou...


«SMS ON»

MATT: Disponível no domingo à tarde para um passeio no Central Park?

Porque não? Posso aproveitar ainda melhor o fim de semana.

FLAVIA: Sim, eu topo!

«SMS OFF»


Eu recebo outra mensagem, assim que respondo a Matt. Eu olho o telefone...


«SMS ON»

COLIN: Eu tenho uma folga amanhã ao meio dia. Venha para um brunch comigo.

Parece que eu não vou me entediar este domingo. Que assim seja.

FLAVIA: Eu chego aí ao meio dia, até amanhã.

«SMS OFF»


No domingo, chego à hora marcada ao 1Cup para o brunch com o Colin. Nova York está ensolarado e incrivelmente agradável.

Colin faz o pedido, com um sorriso nos lábios, com seu jeito misterioso. Ele começou a trabalhar cedo, mesmo assim particularmente bem disposto. Ele olha para mim, e sorri.


COLIN: Eu não menti para você. Meu cozinheiro faz os melhores ovos em toda a cidade.

FLAVIA: Mal posso esperar para prová-los.


Colin ri, e olha fixamente para mim. Então, seu sorriso desaparece e seu rosto fica mais sério.


COLIN: Sabe, eu amo este café, coloco todos os meus esforços aqui. É o meu combustível.


Eu olho Colin atentamente e lembro do nosso encontro... Foi uma delicia. E o amor que ele tem por este café é realmente emocionante. Eu admiro pessoas assim.

Nós só nos conhecemos há dois dias, mas já tenho a impressão de que são anos.


FLAVIA: Você abriu o café há muito tempo?

COLIN: Há pouco menos de um ano, o luagr já era um pouco conhecido. Desde a crise, o Queens perdeu o charme, a área foi abandonada. Temos muitos problemas por aqui. Especialmente com empresa imobiliárias, eles querem comprar tudo por aqui e transformar em estacionamentos ou edifícios comerciais. Eles querem controlar tudo...

FLAVIA: Entendo...

COLIN: Não leve isso para o lado pessoal. Acho que você só está fazendo o seu trabalho... O importante é respeitarmos o espaço uns dos outros.

FLAVIA: Sim, com certeza. Eu trabalho pelos negócios e por um mundo melhor ao mesmo tempo.

COLIN: Um mundo que respeite a vida das pessoas, eu espero... Nem todos nascemos em berços de ouro.


Ele me olha seriamente enquanto fala sobre humanismo. Colin parece realmente pegado a essa noção de respeito, isso também me toca.


COLIN: Se você quiser, eu levo você para conhecer o lugar. Hoje estou um pouco ocupado, mas você verá como as pessoas são agradáveis e humildes por aqui. Eu vi isso em você também.

FLAVIA: Ah, sério? Que legal Colin.

COLIN: Você tem um lado humano que eu realmente adoro.


Nossos ovos chegam e começamos a comer. Eu dou um sorriso tímido. Eu continuo desfrutando meu prato enquanto Colin volta a trabalhar. Eu olho para ele com um tipo de admiração.

Mal posso esperar para passar mais tempo com ele... Eu gosto muito do jeito dele.

Amor no TrabalhoOnde histórias criam vida. Descubra agora