Gabriel não diz mais nada, sua cabeça está abaixada, ele olha para o chão.
FLAVIA: Gabriel?
GABRIEL: Sim... eu... Meu segredo é que... eu...
SR SIMONS: Senhorita Flavia, Gabriel!
O Senhor Simons aparece atrás de nós. Ele parece sério, mas não demonstra estar nervoso.
FLAVIA: Boa noite, Senhor Simons!
SR SIMONS: O que vocês ainda estão fazendo aqui?
FLAVIA: Já estávamos nos despedindo. Eu preciso ir embora.
SR SIMONS: Muito bem. Vá para casa, Flavia... Gabriel?
GABRIEL: Sim?
Gabriel parece indiferente. Ele está com o rosto vermelho.
SR SIMONS: Vamos, eu o levo para casa.
GABRIEL: Certo.
SR SIMONS: Senhorita Flavia, desejo-lhe uma óptima noite! Cuide-se!
Aqui estamos, uma semana após o episódio no Hall.
Eu não vejo Gabriel desde aquela noite. As coisas estão indo bem no escritório, estou começando a me sentir bem lá.
Meus projectos estão progredindo, Matt e eu fizemos muitos progressos com as negociações. Estamos desenvolvendo este projecto em total sigilo.
MATT: Então, se eu entendi bem... Você irá propor esse valor para o cliente, com pagamentos parcelados?
FLAVIA: Você entendeu bem, Matt.
MATT: Então, isso é tudo?
FLAVIA: Sim, vou enviar o e-mail com as propostas.
MATT: Óptimo, mal posso esperar para trabalhar nisso.
Matt mantém a expressão séria. Ele coloca a mão gentilmente em meu ombro, seus dedos apertam suavemente meu músculo. Matt se inclina um pouco e pergunta.
MATT: Me explique uma coisa... Quais serão os próximos passos?
Seu sorriso malicioso me desorienta, eu respondo com a maior calma possível.
FLAVIA: Provavelmente, haverá uma fase de negociação.
MATT: Tenho certeza de que você é uma óptima negociadora!
FLAVIA: Está tudo sob controle, não se preocupe!
Nós dois sorrimos, satisfeitos com o inicio da parceria. Eu sinto que esta pode ser uma óptima experiência, assim eu posso conhecer melhor o Matt.
FLAVIA: Na verdade, Matt, estive pensando... Gabriel está no escritório dele?
MATT: Parece que ele está numa viagem de negócios. Nos falamos por e-mail, porquê?
FLAVIA: Eu não o vejo há algum tempo.
MATT: Ele volta ainda hoje, se não me engano.
Eu sorrio para Matt e disfarço o olhar.
MATT: Parece que ele brigou com o pai.
FLAVIA: Sério?
MATT: Sim, ouvi dizer que ele estava furioso...
FLAVIA: É difícil imaginar o Senhor Simons nervoso...
MATT: Realmente... Enfim, vou ao meu escritório. Depois nos falamos sobre você sabe o quê, certo?
Matt me beija no rosto rapidamente... Ele se despede e volta ao seu escritório. Fiquei um pouco surpresa, minha bochecha cora... Eu sorrio, feliz com essa pequena demonstração de carinho.
Um pouco mais tarde, recebo uma ligação. O funcionário pede para eu encontrar Gabriel em seu escritório.
Eu saio da minha sala, tomo cuidado para não deixar nada à vista sobre o projecto com Matt.
Chego no escritório de Gabriel, ansiosa e curiosa. Eu bato na porta e entro rapidamente.
GABRIEL: Flavia, como você está?
Gabriel sorri para mim, ele parece animado. Ele está alegre, encantador, quase radiante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor no Trabalho
RomanceFlávia é uma sonhadora, que está à procura do seu primeiro emprego, ela é uma mulher incrível e sensível, que irá ter dois homens loucos por ela.