GABRIEL: Eu sinto que não encaixo mais aqui. Apenas você seria o motivo para eu ficar, mas eu nem tenho a certeza do que você sente. Eu prefiro ir o quanto antes, outra decepção seria demais para mim. Não posso mais perder a calma, não quero piorar as coisas. Eu quero paz e tranquilidade, este lugar me deixa vulnerável.
FLAVIA: Porque você não me dá uma chance, Gabrie?
GABRIEL: Estou com medo que você mude de ideia e não venha comigo.
FLAVIA: Então vá, Gabriel...
Eu não queria dizer essas palavras, a tristeza tomou conta de mim. Gabriel não diz nada, as suas mãos acariciam os meus ombros.
Eu não quero que este momento acabe, não quero que ele me deixe. Queria ficar presa a este momento para sempre.
Estou começando a sentir que meus sentimentos por ele são realmente fortes.
Um silencio paira no ar, ficamos ali, imóveis.
GABRIEL: Flavia? O destino nos unirá novamente, se tiver que ser. Certo?
FLAVIA: Não diga isso...
GABRIEL: Não estou sendo pessimista... Estou dizendo isso para mantermos a esperança.
No dia seguinte, chego ao escritório totalmente distraída.
MATT: Aí está você!
Matt coloca uma pasta com alguns documentos na minha mesa, e eu olho para ele.
MATT: Senhorita, Flavia! Aí está o contrato assinado pela cidade de Nova York! Parabéns pelo óptimo trabalho, desde o inicio. Precisamos comemorar!
Com todos esses problemas... Não estou nem um pouco animada.
MATT: Você está com sono ou o quê? Acorde, nós conseguimos!
FLAVIA: O que acontece agora?
MATT: Acho que agora eles vão retirar os moradores, depois, vão derrubar tudo e construir. Nossa, não vejo a hora de ver a reacção do Sr. Simons. Mal posso esperar para ter nosso escritório, com vista para Manhattan.
FLAVIA: Como está o novo contrato?
MATT: Tudo certo. Estou aguardando a confirmação das datas de inicio. Enfim, vamos celebrar esta noite ou não? Diga que sim!
FLAVIA: Sim, Matt, não quero estragar a sua felicidade.
MATT: Legal! É tudo por minha conta, é claro! Champanhe, caviar, e tudo o que tivermos direito!
CASSIDY: Olá, Matt, oi, Flavia, vocês receberam o e-mail?
MATT: Qual e-mail?
CASSIDY: Reunião com todos na sala de reuniões, em 10 minutos.
FLAVIA: Quem enviou o e-mail?
CASSIDY: Foi o Sr. Simons, ele quer anunciar alguma coisa.
É sobre a demissão do Gabriel...
CASSIDY: Com certeza é sobre o Matt e o Gabriel.
MATT: Essa história está encerrada.
CASSIDY: Ou... Gabriel está saindo da empresa! Ele lhe disse alguma coisa, Flavia?
FLAVIA: Eu não sei de nada.
MATT: Seria estranho vê-lo saindo.
CASSIDY: É você quem tomará o seu lugar, Matt!
MATT: Você acha?
FLAVIA: Bom, mas não sabemos de nada. Talvez nem esteja relacionado.
MATT: Sim, mas espero que esteja, eu quero aquele cargo!
CASSIDY: Seria óptimo, para nossos possíveis clientes.
Todos os funcionários estão juntos na sala de reuniões, estamos todos em pé, esperando a chegada do Sr. Simons.
GABRIEL: Meu pai chegará aqui a qualquer momento.
Cassidy e Matt estão ao meu lado, nós esperamos alguns minutos, em silencio.
SR SIMONS: Minhas desculpas, por este pequeno atraso. Espero que todos estejam aqui, eu reuni todos vocês aqui esta tarde, para anunciar que...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor no Trabalho
RomanceFlávia é uma sonhadora, que está à procura do seu primeiro emprego, ela é uma mulher incrível e sensível, que irá ter dois homens loucos por ela.