Five

9.3K 1.2K 904
                                    

As aulas já haviam começado e para a infelicidade de Draco, Harry estudava na mesma turma que ele.

Não que não gostasse da presença do moreno, ele amava, e esse era o maior problema de tudo. Mantinha-se ignorando a existência do outro, que o tratava indiferente e sempre corria para os braços da pimentinha Weasley.

- Argh! - Reclamou quando Théo, que fazia suas unhas, arrancou um grande pedaço de pele.

- Me desculpe, Dray. Eu me distraí.

- Tudo bem, mas eu não vou aceitar mais erros. - Soltou um estalo com a língua, negando com a cabeça.

Em Beauxbatons ele era como um príncipe, era líder de um pequeno grupo muito seletivo criado pelo próprio. Era o mais bonito e mais rico veela dali, herdeiro de ambas as casas Black e Malfoy. Seu sangue era puro, assim como era um veela por completo e ainda por cima um ômega masculino.

Era precioso como um diamente.

- Claro, me desculpe. Prometo não fazer de novo.

(x)

Havia chegado o grande dia em que o cálice iria decidir os campeões.

Todos os alunos estavam presentes no salão principal para a festa do dia das bruxas, onde o cálice sortearia os alunos, o diretor Dumbledore conversava baixinho com seu corpo docente. Alguns alunos pareciam imóveis, outros olhavam em seus relógios a cada cinco segundos e os que, assim como Draco, eram tagarelas, não ficavam quietos nem por um segundo.

- Eu me arrependi de ter colocado meu nome ali, e se eu sou sorteado? Como vou fazer para estudar? E se eu morrer? Sou filho único, como meus pais vão viver sem a minha maravilhosa presença?  - Dramatizou enfiando o rosto entre as mãos.

A festa das bruxas pareceu durar muito mais do que o habitualmente. Depois de muito tempo os pratos voltaram ao estado de limpeza inicial; houve um aumento acentuado no volume dos ruídos no salão, que caiu quase instantaneamente quando Dumbledore se ergueu. A cada lado dele, o Prof. Karkaroff e Madame Maxime pareciam tão tensos e ansiosos quanto os demais. Ludo Bagman sorria e piscava para vários alunos. O Sr. Crouch, porém, parecia bastante desinteressado, quase entediado.

- Bom, o Cálice de fogo está quase pronto para decidir. - Disse Dumbledore. - Estimo que só precise de mais um minuto. Agora, quando os nomes dos campeões forem chamados, eu pediria que eles viessem até este lado do salão, passassem diante da mesa dos professores e entrassem na câmara ao lado - Ele indicou a porta atrás da mesa. -, onde receberão as primeiras instruções.

Ele puxou, então, a varinha e fez um gesto amplo; na mesma hora todas as velas, exceto as que estavam dentro das abóboras recortadas, se apagaram, mergulhando o salão na penumbra. O Cálice de Fogo agora brilhava com mais intensidade do que qualquer outra coisa ali, a brancura azulada das chamas que faiscavam vivemente quase fazia os olhos doerem. Todos observaram à espera...

- A qualquer segundo agora. - Sussurou Théo, a dois lugares de distância de Draco.

As CHAMA a dentro do Cálice de repente tornaram a se avermelhar. Começaram a soltar faíscas. No momento seguinte, uma língua de fogo se ergueu no ar e expeliu um pedaço de pergaminho chamuscado - o salão inteiro perdeu a respiração.


Dumbledore apanhou o pergaminho e segurou-o à distância do braço, de modo a poder lê-lo à luz das chamas, que voltaram a ficar branco-azuladas.

- O campeão de Durmstrang - leu ele em alto e bom som. - será Harry Potter.

Draco deu um gritinho alto de modo animado, ao mesmo tempo que uma tempestade de aplausos e vivas percorreu o salão. Harry se levantou da mesa da Sonserina e se encaminhou para Dumbledore; virou à direita, passou diante da mesa dos professores e desapareceu pela porta que levava à câmara vizinha.

Os aplausos e comentários morreram. Agora todas as atenções tornaram a se concentrar no Cálice de Fogo, que, segundos depois, tornou a se avermelhar. Um segundo pedaço de pergaminho voou de dentro dele, lançado pelas chamas.

- O campeão de Beauxbatons é Gabrielle Delacour! - Draco suspirou aliviado por não ser ele e bateu palmas para a menina do sétimo ano.

Quando Gabrielle Delacour também desapareceu na câmara vizinha, todos tornaram a fazer silêncio, mas desta vez foi um silêncio tão pesado de excitação que quase dava para sentir seu gosto. O campeão de Hogwarts é o próximo...

E o Cálice de Fogo ficou mais uma vez vermelho; jorraram faíscas dele; a língua de fogo ergueu-se muito alto no ar e de sua ponta Dumbledore tirou o terceiro pedaço de pergaminho.

- O campeão de Hogwarts - anunciou ele. - é Neville Longbottom!

Draco cobriu os ouvidos; a zoeira na mesa vizinha era grande demais.

Dentro da câmara Harry e Gabrielle se encaravam incomodados, a menina era bonita demais e ainda por cima possuía sangue veela, deixando Harry um pouco desconfortável.

Foi um alívio quando o terceiro campeão entrou, sendo seguido pelos professores. O garoto gordinho e alto parecia desconcertado, talvez envergonhado, ou até mesmo arrependido.

- Parabéns aos três! - Sorriu calorosamente o diretor de Hogwarts.

Os três sorriram educados e agradeceram.

- A qualquer momento iremos avisa-los quando será a primeira tarefa, portanto, estejam preparados. - Andou em direção à porta da câmara e a abriu. - Mas por hora é melhor subirem para os seus dormitórios. Boa noite!

Harry evitou olhar para Prof. Karkaroff enquanto passava pelo mesmo, a decepção estampada no rosto de seu diretor era visível, ele queria Viktor Krum no seu lugar. Mas o que ele poderia fazer? Era uma decisão do Cálice e ele apenas deveria superar e aceitar.

As masmorras estavam silenciosas, como sempre, mas Harry tinha a sensação que alguém o seguia. Olhou para trás e não viu nada, mas quando se virou deu um passo para trás, assustado com a aparição repentina de Viktor e seus guarda-costas.

O grandalhão sorriu, se aproximando mais de Harry.

- Sabe, Potter, eu não gostei nada, nada de você ter tirado a minha vaga no Torneio e, portanto, decidi que você deveria pagar por isso. - Sorriu sádico e fez um movimento com os dedos na direção de Harry, os grandalhões sorriram e jogaram o menor contra a parede, o prendendo ali.

Meia hora havia se passado e enfim eles pareciam cansados de lhe espancar, foi quando seu corpo foi solto e ficou desmaiado no corredor frio das masmorras.

(x)

krum ridículo e covarde, juntou o grupinho pra bater no H

simm, o nev vai ser o campeão da grifnoria pq ele é meu bb e é muito corajoso, leal, querido, etc...

o que acharam?

Unrequited - DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora