O campo dos duelos

138 22 2
                                    

Aubrey não estava com medo do sol. Quando Bred se levantou para irem pro local do duelo, ela já estava esperando de pé. Agora, estavam ela, Bred e seu irmão, Kris e Ayana. As lunares não saíram devido a exposição do sol. Ayana só estava ali por causa do colar mágico.
Era um lugar distante da fortaleza. Uma única torre estava localizada no centro de um campo verde. Ali, o sol era forte e intenso.
- Isso é impossível. - Ayana olhava impressionada para Aubrey, que continuava plena, encarando Bred. - Você não está se sentindo fraca?
- De maneira alguma. - Aubrey sorriu. - Me sinto renovada, até.
O sacerdote entrou na Torre e saiu na sacada, onde tinha visão ampla do lugar todo.
- Esse é um duelo amigável. - O sacerdote disse com a voz alta, ribombando pelo campo. - Danos sérios são proibidos. Quando o adversário for atordoado, parem imediatamente. Competidores, adiante.
Bred deixou o irmão e foi para o meio do campo, assim como Aubrey.
- Bred é treinado em todo tipo de luta. - Ayana disse apreensiva. - Ela pode perder feio.
- Ela é a sacerdotisa das lunares. - Kris deu um sorriso de lado. - Creio que ela ganhará.
Kris sabia que o resultado daquele duelo seria comentado por toda fortaleza. A reputação deles estava em jogo.
- Comecem. - Ífar gritou lá do alto da Torre.
Aubrey segurou o vestido com uma mão e com a outra, se preparou.
- Primeiro as damas... - Bred ia dizendo mas foi interrompido pela rajada de Aubrey, que o arremessou para trás. O irmão de Bred cobriu a boca, assustado.
- A rajada dela foi... - Ayana disse.
- Vermelha. - Kris completou, sorrindo. - Como a dos solares.
Bred se levantou, dando tapas na roupa para limpar. Tinha um olhar de ódio fulminante.
Aubrey sorriu, o provocando ainda mais.
Bred lançou uma bola de luz. Aubrey girou para o lado e a bola foi bloqueada com um simples movimento do seu ombro. Bred lançou outra, que ela bloqueou novamente dando outro giro. Kris deu um sorriso de orelha a orelha quando reparou. Ela estava dançando. Enquanto ele lançava as rajadas poderosas, ela simplesmente desviava com um giro de dança. Aquilo estava deixando Bred vermelho de ódio.
- Vamos, solar! - Aubrey levantou as mãos para o céu. - Está em contato com o sol. Em plenos poderes!
Bred não suportou tamanha afronta. Elevando os dois braços para o céu, as nuvens se abriram e uma bola de fogo quente se formou por cima de todos. Era enorme. O sacerdote sorria perante aquilo. Aquilo poderia machucar Aubrey profundamente.
- Oh não... - Ayana lamentou ao lado de Kris.
Bred desceu os dois braços e a bola de fogo desceu com tudo para Aubrey.
Ela deu um salto, tomando impulso, dando uma estrela no ar e formando um chicote azul na mão.
Com força, ela elevou o chicote com força para a frente, cortando a bola de fogo ao meio, desfazendo-a.
Pisando graciosamente na terra, ela desfez o chicote e sorriu para Bred, que estava soado pelo esforço.
- Ela é incrível! - Kris disse de boca aberta.
Bred levantou uma mão, pedindo tempo.
- Quero... - Ele disse ofegante. - Luta animal!
- Aubrey é uma lunar, Bred! - Ayana gritou. - Só se transforma em animais noturno e o sol a prejudicaria.
Um rugido alto assustou todos. Onde estava Aubrey, estava uma enorme leoa com os olhos famintos. Bred se assustou, dando um giro e se transformando em uma águia. A leoa começou a correr em direção a águia, que voava na mesma velocidade em sua direção. Kris não viu, pois foi muito rápido. Naquele momento, Bred estava caído inconsciente no chão, enquanto Aubrey, em sua forma humana, estava de pé. Plena. O duelo havia acabado.

O Solar Onde histórias criam vida. Descubra agora