Três dias se passaram e a fortaleza não dizia outra coisa. Aubrey Moon, a lunar-solar. Esse apelido gerou logo após que todos descobriram que era se transforma em um animal do sol. Era algo novo. Impossível. E pra algumas pessoas, ou muitas, isso era anormal. Kris adorou a fama que Aubrey havia recebido. Era um bom choque para os solares que se achavam os maiorais. Quando Aubrey andava pelos corredores, os solares que estivessem por ali, saíam apressados.
O baile estava acontecendo. Pelo menos o período em que lunares e solares convidavam um ao outro. Kris ainda não recebeu nenhum convite e também não convidaria ninguém. Preferia ir sozinho.
Na terceira aula do dia, o alto James lhes ensinou a criar ilusões na mentes de outros. Kris como sempre não conseguiu realizar a tarefa e recebeu uma tonelada de dever de casa.
Agora, ele estava sentado no Jardim, tentando criar uma ilusão. Fechava os olhos e já estava até vermelho com o esforço.
- Kris. - Ele ouviu a voz de Aubrey e sentiu um empurrão na sua magia. Na frente dele, estava uma enorme Cachoeira onde devia estar os pilares do corredor.
- Consegui! - Ele se levantou e encerrou a ilusão. Nunca havia conseguido fazer magia sozinho.
- Magia ilusória. - Aubrey sorriu se aproximando. Usava roupas de treinamento das lunares. Calças e blusa branca. - É uma magia difícil de fazer, parabéns.
- Obrigado. - Ele disse corando. - Não pensei que conseguiria.
Aubrey se sentou ao seu lado no banco. Era estranho o tão pouco se conheciam e ja adquiriram uma certa intimidade desde a visão.
- Tem tido mais visões? - Aubrey perguntou em um tom sereno.
- Não. - Kris disse olhando pra grama. - Desde aquele dia eu durmo sem sonhar.
- Isso é bom. - Ela disse. - Estava lendo na biblioteca sobre visões compartilhadas e descobri que é algo muito raro.
- Sério? - Ele levantou a cabeça e a encarou. Como ela estava bonita. Os cabelos presos em um coque multicolorido. Os olhos castanhos claros e o nariz parecia esculpido.
- É algo muito íntimo e na maioria das vezes são membros da família que conseguem isso ou... - Aubrey olhou para os lados. - Casados.
Kris ficou mais vermelho que nunca. Sentiu até as orelhas ficarem quentes.
Aubrey deu aquela risada que tornava os momentos alegres. Kris acabou rindo também.
- Não se preocupe com isso. - Aubrey se levantou, soltando o cabelo. - Inclusive queria te perguntar outra coisa.
- Sim? - Ele levantou a cabeça e a olhou.
- Quer ir ao baile com a sacerdotisa da lua? - Ela sorriu, confiante.
Kris arregalou os olhos. Seria alguma brincadeira? Aubrey era a lunar mais poderosa e...
- S-S sim... - Ele disse gaguejando.
- Que bom. - Ela deu uma piscadela com o olho e saiu dali, andando normalmente.
Kris caiu do banco.***
O baile seria dali a poucos dias e os solares e lunares já estavam maioria com acompanhante. Kris estava estudando, sentado em um corredor vazio, quando as amigas de Aubrey se aproximaram.
- Oi Meg! - Kris disse ali sentado no chão. Ao passar desses dias, tinha feito amizade com elas. - Olá Luize!
- Kris. - Meg se sentou ao lado dele e Luize se sentou ao lado de Meg. - Eu e Luize finalmente arrumamos nossos pares. Foi difícil mas um tal de Samir me chamou hoje.
- Recusei dez convites antes de chamar o de hoje para ir comigo. Ele não resistiu aos meu encantos e aceitou. - Luize disse séria, olhando para frente. - Fui muito disputada.
- Estou feliz por alguém ter me chamado. - Meg disse sincera. - Eu teria vergonha de chegar em alguém. Aubrey que te chamou, não foi, Kris?
- Ah... - Vermelho de novo como sempre. - Foi sim.
- Não vou mentir. - Luize olhou para Kris. - Você e Aubrey são bonitinhos juntos. A super poderosa e o mais fraquinho.
Kris deu uma risada. Aprendeu a levar o que Luize dizia ao humor. Coisa que ela odiava.
- Precisamos ir, Kris. - Meg se levantou, seguida de Luize. - Boa sorte nos estudos.
- Obrigado. - Ele sorriu para as duas. - Bons estudos pra vocês também!
- Como se eu precisasse de sorte pra fazer alguma coisa. - Luize jogou o cabelo para trás. - Serei uma alta de primeira.
- As vezes você é muito arrogante, Luize. - Meg disse para ela enquanto andavam no corredor.
- Arrogante agora é falar a verdade? - Luize deu uma risadinha e as duas saíram dali, rindo.
Kris nunca teve amigos na fortaleza, a não ser Ayana. Agora, ele tinha mais amigas.
- Ali está ele! - Um solar se aproximou, seguido de tres outros.
Kris se levantou, com medo de se meter em problemas.
- Nos conte seu segredo, ruivinha. - O rapaz que disse tinha o cabelo curto negro. Seu nome era Jacy.
- Que segredo? - Kris não entendeu o que ele queria dizer.
- Soubemos que a sacerdotisa te chamou pro baile! - Jacy parecia nervoso. Ou Kris viu inveja em seus olhos. - Nos diga como fez isso.
- Eu não fiz nada. - Kris encostou na parede. - Só fui em mesmo.
- Um idiotinha? - Jacy se virou para os colegas. - Se ele não tivesse amizade com a sacerdotisa eu o quebraria aqui mesmo.
- Então está com medo? - Kris decidiu afrontar. - Está com medo de Aubrey?
Kris deu um passo e os valentões se afastaram rapidamente, indo embora. Ele poderia se acostumar com isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Solar
FantasyLivro dois da trilogia "Os Celestiais".Após a fortaleza da lua ser destruída, as lunares realizam uma dura jornada e finalmente chegam na fortaleza do sol, com uma nova esperança. Mas infelizmente os solares não são tão amigáveis quanto elas imagina...