Kris sentiu os pés encontrarem solo, depois do turbilhão que foi a viagem do portal. Olhando para frente, frisou as sobrancelhas. Ele estava no mesmo lugar que antes. Era a mesma floresta. Não tinha saído de lá. Abaixando a cabeça, observou que suas roupas não eram as mesmas. Uma túnica verde, com desenhos de folhas douradas e galhos retorcidos da mesma cor. Apalpando o próprio abdômen, arregalou os olhos. Estava...com músculos? Os seus braços pareciam bem maiores do que antes. Mas como aquilo estava acontecendo? Ele não tinha saído da floresta?
Ouvindo um estrondo atrás dele, se virou para trás. Não era somente ele que estava diferente. Aubrey Moon parecia outra pessoa. O cabelo preto e branco estava na altura dos ombros. O vestido azul escuro de sacerdotisa, substituído por outro, verde e dourado. O vestido tinha um estilo que deixava os braços dela descobertos, assim como o meio dos seios. Um enorme decote descia, acompanhado de uma jóia esmeralda acoplado ao colar. Quando ela viu Kris, ficou com uma expressão de choque, assim como a dele.
- O que aconteceu com você? - Ela disse, olhando fixamente para o rosto dele. - Desde quando tem... barba?
Kris levou a mão ao rosto. Ele estava de barba. Não era grossa e nem enorme, mas era bem evidente.
- Eu não sei. - Ele se aproximou dele e olhou ao redor. - Não estávamos indo para Forestia? Eu...
Outro estrondo o interrompeu. Saindo do portal, Kria tinha no rosto uma expressão diferente da deles. Parecia estar traumatizada. Lágrimas caíam de seus olhos. Usava vestes verde-escura. O cabelo preso em uma trança do lado.
- Kria? - Kris segurou o braço dela levemente. - O que houve?
Com os olhos lacrimosos, ela olhou para os dois. Limpando-os com as mãos, ela sorriu fraco. Um sorriso falso para dizer que as coisas estavam bem.
- Nada. - Kria disse, sorrindo. - Que bom que voltamos finalmente, não é?
- Voltamos? - Aubrey coçou a cabeça, arregalando os olhos quando percebeu o cabelo atual. - Não estávamos indo para Forestia? Como eu cortei o meu cabelo?
- Aconteceram muitas coisas. - Kria se sentou em um tronco seco e respirou fundo. - Ficamos uma semana...
- Uma semana? - Kris riu de nervoso. - Kria! Estamos no mesmo lugar de antes.
- O que precisam saber é que... - Ela voltou ao tom sombrio de antes. -... O rei Kahmar resolveu alterar a memória de vocês.
- Kahmar... - Kris disse baixo. Conhecia aquele nome. Era muito familiar. Ele tentou procurar em sua mente mas está se obscureceu, tentando ocultar os detalhes.
- Memória? - Aubrey não tirava a mão dos cabelo curto. - Então esquecemos de tudo que fizemos?
- Eu sei que é complicado, Brey... - Kria disse para Aubrey. Kris se assustou devido ao apelido. Era algo muito íntimo. - Mas, por favor, meu pai fez o que foi o certo.
- Por que ele fez isso? - Kris queria respostas. Precisava delas.
- Para proteger vocês. - Kria fechou os olhos. Tentava esconder algo, Kris percebeu. - Ysmatiz invadiu Forestia.
- O que? - Aubrey desceu as mãos e fechous os punhos. Kris sentiu o ódio emanar dela.
- Não foi ela de fato. - Kria deixou algumas lágrimas rolarem. - A tribo do fogo encontrou Forestia. Logo depois do casamento houve uma guerra...
Ela desabou nas lágrimas. Aubrey se aproximou e a abraçou. Kris virou-se de costas.
Como aquilo estava acontecendo? Estava com um corpo diferente, uma memória alterada e...
- Kria. - Ele se ajoelhou e tocou o joelho da irmã. Se sentia mais íntimo e conectado a ela. Era estranho, mas em uma parte dele, ele se sentia feliz. - A guerra...
- Deixe ela respirar um pouco. - Aubrey lançou um olhar a ele. Ele soube que era melhor ficar calado. Como sabia disso, ele não soube. Aubrey levantou a mão esquerda e fez um carinho na cabeça de Kria. Kris observou algo diferente. Era um anel delicado e que tinha certeza que Aubrey nunca usou antes. Tinha a cor prata e por cima, uma pedra verde que brilhava. Ele sentiu um arrepio na espinha.
- Kria. - Kris disse, ignorando outro olhar de Aubrey. - Esse casamento... quem se casou?
Sabendo da resposta, Kris levantou sua própria mão esquerda. Nela estava outro anel. Do mesmo modelo, só que mais grosso e com a esmeralda ainda mais brilhante.
- Vocês. - Kria levantou o rosto. Aubrey olhou para ela com os olhos arregalados. - Aubrey Moon e Kris Nature se casaram ao pôr do sol e logo depois... A tribo do fogo dizimou o meu povo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Solar
FantasyLivro dois da trilogia "Os Celestiais".Após a fortaleza da lua ser destruída, as lunares realizam uma dura jornada e finalmente chegam na fortaleza do sol, com uma nova esperança. Mas infelizmente os solares não são tão amigáveis quanto elas imagina...