09 - Namorados

12 2 0
                                    


Quando Ramona me contou sobre todos os seus namorados, eu fiquei sem reação. Não que fosse um número exagerado, até porque não existe um número certo, não é?

Automaticamente eu pensei no filme Qual é o Seu Número? – com o maravilhoso do Chris Evans – que a protagonista se envolve com mais de vinte caras e consequentemente é julgada por isso. É isso é bem comum. Sempre estamos julgando e colocando apelidinhos em moças que trocam de namorado a todo instante.

Antes, eu era do tipo que julgava esse tipo de mulheres, mas depois de conhecer a Ram, parei de ver isso como algo negativo. Até porque, é a vida delas e elas fazem o que bem quiserem.

É engraçado que para a sociedade, se um homem troca de namoradas a cada duas semanas, é algo normal, mas se uma mulher trocar de parceiro a cada mês, ela é uma vadia. Eu realmente não entendo essa lógica!

Ramona já teve relacionamentos de tudo quanto é jeito. Com caras mais novos, mais velhos, casos online etc. Eu fiquei surpresa mesmo foi quando ela disse que namorou com um surfista. Sério, incrível não é?

Ela estava se sentindo mal por ter tido vários namorados, por isso, quando se mudou para cá, no início das aulas, seu plano era não se envolver romanticamente com ninguém. Algo bem estúpido, ouso dizer. Mas quem sou eu para criticar as paranóias alheias?

Ela prometeu para si mesma de que não iria se apaixonar, como se fosse possível controlar o coração. Mas é óbvio que o tiro saiu pela culatra, porque sabemos que ela está toda apaixonadinha pelo Blake. Mas antes dela se tocar disso, houve bastante confusão. Tipo o fato de ela ter tido um lance com o Arthur, porque todos achavam que eles dois eram o casal perfeito, e eles foram influenciados a terem um relacionamento.

Graças a Deus eles se tocaram de que aquilo era apenas amizade e que eles não dariam certo.

O mundo é mesmo engraçado. Ramona já se apaixonou um zilhão de vezes, quanto a mim, nem sei como é isso. Se você me perguntar como é se apaixonar, eu te digo sem nem pestanejar, porque eu já li muito livro nessa minha vida. Mas se você quiser saber se eu já me apaixonei e como foi, eu não vou poder te ajudar.

É como minha mãe diz, tudo tem a sua hora. A minha ainda não chegou. Ela também diz que eu sou muito nova para me apaixonar, e que eu devo curtir minha vida enquanto ainda tenho tempo.

E é isso que eu estou fazendo.


Os Desamores de Elizabeth (REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora