03 - Colorindo

36 2 0
                                    

Meu irmão entrou todo estressadinho no meu quarto, eu estava sentada na penteadeira secando meu cabelo.

-Elizabeth - seu olhar era de irritação -, você pode me dizer por que a minha toalha esta rosa?

-Ah...não - desviei o olhar.

-Não tem nada a ver com essa tina rosa pingando do seu cabelo? - impedi a vontade de chegar se estava mesmo pingando e dei de ombros.

-Creio que não - levantei para fechar a janela.

-Me diz logo o que aconteceu! - ele estendeu a toalha que antes era branca, mas que agora continha vários pedaços com manchas rosa.

-Eu escorreguei e fui me apoiar na parede para não cair, só que acabei segurando na sua toalha, e bem, minha mão estava suja de tinta - fui até o pequeno quarto que eu carinhosamente chamava de closet, e peguei algumas toalhas - Já que faz tanta questão, escolhe uma!

Ele olhou com uma cara de nojo para as toalhas e me encarou com deboche.

-Isso daí é colorido demais, onde já se viu um homem usar isso? - revirei os olhos e mordi a língua para não revidar aquele absurdo. Eu já discuti muito com Seam sobre essas merdas que ele fala, mas não adianta muito.

-Então o que você quer? - falei já perdendo a minha paciência.

-Froot Loops - disse sem nem pensar antes.

-O QUÊ? - gritei - NUNCA!

Froot Loops é o meu cereal. Desde pequenos, eu e meu irmão discutimos sobre o nosso sabor preferido, então meu pai achou justo que cada um tivesse o seu. Eu sempre gostei de coisas coloridas, e por isso me apaixonei imediatamente pelas argolinhas deliciosas, e vendo isso, Seam desistiu do seu e quis comer o meu.

-Então terei que contar para mamãe que você estragou mais uma toalha - Gemi, minha mãe arrancaria a minha delicada pele ao ver o estrago que fiz. É a terceira toalha que estraguei desde que pintei o cabelo de rosa.

-Só não come tudo! - me rendi. Ele abriu um sorriso e saiu comemorando. Eu não pretendia retocar o cabelo hoje, mas o que aconteceu mais cedo me fez tomar essa atitude.

Vou lhes contar tudinho.

Eu estava no intervalo, sentada na mesa mais afastada da fila. O pessoal havia ido comer em uma lanchonete próxima à escola, junto com a brasileira que eu não aprendi a pronunciar o nome. Ramona, é óbvio, decidiu não ir e eu fiquei junto com ela. Liv disse que iria só para que ninguém desconfiasse que nós não gostássemos da garota. A meu ver, ela não queria deixar Matt sozinho, ciúmes, é claro.

Ramona tinha ido buscar os nossos lanches, e eu me via solitária brincando com uma formiga que fugia desesperada na mesa.

-Você não vai acreditar! - Ramona disse eufórica, colocando meu sanduíche natural na minha frente. Ela se sentou e deu uma enorme mordida em sua pizza extremamente gordurosa.

-O quê? - desembrulhei meu sanduíche sem pressa.

-Acabei de ver um garoto - arqueei a sobrancelha, essa escola é lotada de garotos. Mas sempre que ela vinha com esse papinho, envolvia alguém que ela queria me indicar romanticamente.

-Um garoto, tá, e daí? - mordi meu delicioso sanduíche.

-Ele tem a mesma mania estranha de pintar o cabelo com cores extravagantes! - Tá, isso é novidade. Querendo ou não, são poucas as pessoas com bom gosto aqui nessa escola.

-Ok, bom pra ele - dei de ombros, olhando para ela.

-Vocês são perfeitos um para o outro! - Só podia ser brincadeira. Não é porque eu sou canhota, que eu tenho que namorar com um canhoto, sacou?

Os Desamores de Elizabeth (REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora