07 - Brigas

33 2 0
                                    


Eu consegui!

Eu despistei meu professor de Ed. Física e agora me encontro aqui, bem escondida atrás da arquibancada. Tenho um pacote de Doritos que peguei clandestinamente do meu irmão, um filme na Netflix e duas horas para ficar aqui, sentadinha.

E adivinha só o que eu estou assistindo... Um romance! Sim, eu sei que eu sou uma chatinha, mas eu já havia dito amar filmes e livros de romance, só não acredito neles.Ouvi passos se aproximando e entrei no modo estátua, havia 98,9% de chances de ser o meu professor, vulgo última pessoa que poderia me achar.

Mas não era.

Era Matt e Liv em uma discussão exageradamente exagerada. Se é feio ouvir conversa alheia? Sim. Mas eu não iria revelar o meu esconderijo, e mesmo que eu saísse, eles iriam me contar tudo depois de qualquer jeito.

-Você tem que parar com isso Liv! – Matt falava em um tom calmo, bem típico dele.

-Para com isso? – A voz dela subiu algumas oitavas – Você está mentindo para mim, e sabe que eu odeio mentiras!

Sabe qual é a minha parte favorita nos livros e filmes? A briga do casal. Sabe, aquela que acontece em todas as histórias? O conflito! Quando o casal tem o maior desentendimento, se separa, fica um tempinho de birra e depois percebem que não podem viver um sem o outro. E aí um deles sai correndo atrás do outro como se o mundo fosse acabar e eles se resolvem e ficam juntos para sempre.

Pois é, eu amo essa parte. Para mim, é o momento essencial da história.

Mas não é isso que está acontecendo com o casalzinho aqui. Isso é apenas mais uma discussão desnecessária que acarreta em vários problemas na vida dos dois, e na minha, que fico dividida entre eles.

Todos os casais brigam, é normal, discussões são necessárias de vez em quando. É por isso que é um relacionamento, você passa por maus e bons momentos, o que importa mesmo é se a pessoa estará lá com você no final.

Só que algo estava me afligindo ultimamente. Liv e Matt estavam discutindo muito mais que o normal, e cada vez suas DRs ficavam mais sérias e acabavam envolvendo algum outro membro do grupo. Além disso, os dois estão se distanciando cada vez mais, entre e eles e com o grupo. Faz tanto tempo que eu e Liv não sentamos e conversamos como ultimamente e todas as vezes que tentei encontrá-la para fazermos alguma coisa, ela arranjava uma desculpa.

-Droga Matt, isso não está mais dando certo! – Liv murmurou. Eram raras as vezes que eu a via baixar a guarda daquele jeito, e quando isso acontecia, sabíamos que algo estava errado.

-Não diz isso Liv. – Matt parecia desesperado, o que estava acontecendo com eles afinal? – Eu vou sair dessa, relaxa.

-Quantas vezes eu já te pedi para não mentir para mim? – Liv odiava mentiras, por menores que fossem e mesmo que elas fossem feitas por algum bem, como ali naquele momento em que Matt tentava tranqüilizá-la de algo.

Decidi parar de ouvir conversa alheia e voltei para o meu filme. Por mais que eu estivesse morrendo de curiosidade com o que estava acontecendo, eu preferia mil vezes ouvir isso sendo contado por eles.

Depois da escola decidi ir à casa de Liv, já que aquela situação não podia mais continuar daquele jeito. Liv nunca foi do tipo que se abria com as outras pessoas facilmente, e até mesmo comigo – sua amiga de anos – ela relutava um pouco antes de contar tudo o que lhe afligia.

Sua mãe atendeu a porta com uma aparência bem mais relaxada do que o normal. Abigail nunca foi uma mãe tradicional, era bem óbvias as diferenças entre ela e a filha, enquanto Liv mantinha uma personalidade tranqüila e organizada, sua mãe era um furacão em forma de gente.

Os Desamores de Elizabeth (REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora