Mais um Natal.

95 10 8
                                    

Nora Agatha

  Imagine se todo o natal fosse como antes... Minha mãe, meu pai, meus avós, minha tia. Seria como se nada tivesse mudado. Mas quem eu quero enganar, mais um natal, onde minha avó está doente. Minha tia não faz nada além de namorar caras mais velhos. E meus pais... Eles sim, continuam os mesmos. Apaixonados e dançando no meio da nossa sala.

- pai, mãe... Já são 01:00 da manhã. Vocês não cansam?

- está vendo Mary, ela não nos ama mais. Disse meu pai rodopiando a minha mãe.

Semicerrei os olhos, como ele era dramático.

- claro que ela nos ama. Deve está sentindo falta da Eva

Baixei a cabeça com um pouco de força, fazendo um barulho na mesa de jantar. Quando a minha cabeça bateu nela. Sim estou sentindo falta da Eva. Está me matando ter que ficar longe dela. Longe da sua risada de porco. Até mesmo do cheiro do seu chulé. Mesmo ela dizendo que não tem. O tio Patrick e a Tia Lídia resolveram viajar e com eles levaram a minha melhor amiga. Meu celular tocou, olhei para a tela e sorri. Surpresa, surpresa.

- Violeta?

- ah graças a Deus. Minha mãe dormiu, meu pai está com o meu irmão. Peguei um Uber, estou chegando na sua casa.

- agora? Levantei rápido da cadeira e meus pais se assustaram.

- quem no telefone? Perguntou o meu pai, soltando a minha mãe.

- é a Violeta. Ela está vindo pra cá.

- a essa hora?

- mãe, por favor. Já me torturaram a noite inteira. A Tia mel não veio, nem o vovô. Não impliquem com a Violeta hoje.

- tudo bem. Disse meu pai dando um beijo na minha mãe e voltando para a cozinha.

- pergunte se ela comeu? Vou esquentar a comida.

- obrigada mãe. Fiz a minha cara de vencedora. Eles não tinham por que não me amar. Quem mandou ter apenas uma filha?

A campainha tocou e eu fui atender a porta. Abri e a Violeta estava com o seu batom rosinha e suas roupas de sempre. Ela era muito humilde, sempre que eu podia tirava alguma das minhas roupas para emprestar, e acabava dando de presente.

- seus pais? Tudo bem? Ela perguntou preocupada.

- sim, eles vão me compensar. Estou longe da Eva e da Cris e eles sabem que você só tem a gente. Então...

- obrigada. Disse ela me abraçando.
- Feliz natal.

- Feliz natal. Já comeu? Perguntei esperando uma resposta diferente. Mas ela sorriu.

- não foi uma ceia nem nada do tipo. Mas eu comi com os meus pais, era cedo.

- minha mãe está esquentando a comida, vamos? Ela assentiu e me acompanhou.

Eva 

O céu estava bonito, as estrelas estavam bem mais perto do que em Porto Alegre. Respirei fundo. O ar estava aconchegante, só faltava a Nora aqui. Era o meu primeiro natal longe dela. E longe das minhas outras amigas. Será que a Violeta está bem? Nada de celular. Meu pai falou, está falado. O grande coronel Patrick. Não sei como ele é levado a sério com esse nome. E Eva? Quantas vezes fui zuada na escola!? Rindo, e dizendo que eu desfrutei do fruto proibido. Ou piadas como... Vou te expulsar do paraíso Eva, sua safada. Estou esgotada. Graças a Deus que estou livre do João. Deus, estava cansada daquele menino. Não sei como pude tirar a minha
virgindade com alguém tão idiota.

Eu e Você 3° temporada Tudo a partir de agoraOnde histórias criam vida. Descubra agora