Nora ♥️
Meu pai estava sentado do lado da minha mãe na mesa quando a campainha toca. Caminhei até a porta então avistei o William sorrindo e com um buquê de tulipas nas mãos.
- entra. Sorri ansiosa.
Meu pai levantou cumprimentou o William e minha mãe abraçou ela como sempre fazia.
- Nora não disse que ia te trazer pra jantar.
- é que era mais uma surpresa pai.
- senta William. Apontou minha mãe pra uma cadeira ao meu lado.
Fui até a cozinha guardei as flores e voltei novamente para sala de estar para podermos jantar. Comemos, conversamos sobre a viagem, sobre a escola. O Jonatas falou sobre como era a vida dele em São Paulo. Então minha mãe como a mulher mais inteligente do mundo resolveu perguntar sabendo que tinha algo acontecendo.
- então William... algum motivo especial que fez você trazer tulipas para Nora? Ele sorriu desconsertado mas balançou a cabeça afirmando. Meu pai esperou atento.
- Lorenzo, eu sei que faz bastante tempo desde a última vez que tivemos uma conversa franca. Eu era apenas um menino quando você me perguntou se eu amava a Nora. Por que eu implicava demais com ela quando éramos crianças.
Eu não fazia ideia dessa conversa.
- então eu cresci... e eu continuo com a mesma resposta que eu dei quando eu tinha 8 nos. Eu a amo de verdade! Lorenzo eu estou aqui pra pedir a sua benção pra namorar a Nora.
Eu e minha mãe ainda encanta com toda a falação dele.
- vamos conversar ali, a sós. Respondeu meu pai.
- isso é necessário? Perguntei com medo.
- sim. Meu respondeu sincero.
Olhei pra minha mãe que sorriu pra que eu me acalmasse. Olhei para o William. E ele disse com os lábios sem emitir som, eu te amo. Eu repeti o mesmo. Eles demoraram quase 20 minutos e eu estava apreensiva. Meu pai voltou sério e o William também. Imaginei que meu pai resolveu proibir. Porém ele sentou ao lado da minha mãe e o meu amor voltou para o meu.
- está de acordo com as regras certo? Perguntou ele olhando para o William.
- Sim Tio. Estou.
- então por mim, já tem a minha bênção.
Sorri com os olhos marejados. Eu nem sabia que existia regras. Com o Esdras não tinha regras. Olhei nos olhos do William e dei um beijinho simples em seus lábios. Continuamos conversando e eu não conseguia parar de sorrir.
- como está seu pai? Perguntou meu pai tomando um longo gole do seu vinho.
- ele está bem. Faz bastante tempo que ele está bem na verdade!
- isso é bom. Eu olho pra você e consigo ver exatamente o Jonatas. Como a semelhança é incrível.
- pelo menos ele é bonito. Comentei e todos riram. Notei a expressão do meu pai um pouco preocupada. E a minha mãe um pouco distante. Eles sempre se amaram muito, sempre foram um exemplo de casal para mim. Só que de uns meses pra cá meu pai anda muito dedicado ao trabalho e nem tanto a família. Eu sei como deve ser difícil pra ele. Mas acho que minha mãe sente falta dele. Principalmente à noite quando vai dormir. Conversamos sobre quais faculdades queremos fazer quando terminar o ensino médio e então a minha mãe falou o seu novo projeto.
- eu vou publicar um livro.
- o que? Perguntei sorrindo feito idiota.
- sim, é um livro sobre a minha história é como eu conheci você Lorenzo. Ela tocou na mão dele e eu senti a paz voltando pro lugar de costume.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu e Você 3° temporada Tudo a partir de agora
RomanceAnos se passaram e os filhos dos casais Mary e Lorenzo, Lídia e Patrick, Jonatas e Brigite, todos estão no auge de suas puberdade. As coisas estão mais tecnológicas e o mundo não é mais o mesmo para eles. Romance não é o forte de todos, tudo agora s...