20° Capítulo

139 9 4
                                    

Los Maestros -
Capítulo 020 -

Após o jantar, eles seguem todos para a sala onde observam Alicya brincar enquanto conversam.
- E o Santiago, Giovana, não procurou mais você e a Alicya? - indaga
- Ele tinha viajado há dois anos, porém regressou, e me procurou para conversarmos. Ele quer assumir a Alicya, mas eu não quero.
- Por quê? - indaga
- Depois de todo esse tempo? Eu nunca precisei dele, e não vai ser agora.
- Não se trata de precisar dele ou não, se trata da Alicya ter um pai, e se ele quer está perto da filha, permita, não precisamos de nada, sempre nos saímos muito bem cuidando da nossa pequena, mas a ausência de um pai é terrível. Você sofreu isso, não permita que a Alicya passe pelo mesmo. Ele não a quis quando você engravidou, mas, agora ele está tentando redimir o erro dele, não negue.
- Eu tenho medo César.
- Isso se chama amor, ela nunca esqueceu esse cafajeste. - repreende dona Rebeca
- Não mandamos no coração, mãe. - responde César - Ele está comprometido? - indaga
- Não! Está solteiro. - suspira
- Hum! Acho que ele quer mais que assumir a Alicya. - sorrir olhando a irmã
- Porém, eu não quero nada com ele. Queria nem que ele tivesse voltado. - responde nervosa
- Sei! - a olha desconfiado - Mas, voltando ao principal, se ele quer se aproximar da menina, deixe, não negue ele de ter responsabilidades, e da Alicya ter um pai presente. Pense com calma, converse com ele, saiba tudo que ele quer, e tome uma decisão. Dependendo do que acontecer, da decisão que tomar, saiba que estamos do seu lado, sempre.
- Irei pensar com carinho. - o olha - Agora vamos mudar de assunto, amanhã sairemos que horas?
- Você decide, quem vai nos guiar é você. - sorrir
- Você fala como se não tivesse vivido aqui, seu palhaço. - o olha
- Podemos sair às nove e meia, por aí.
- Acho ótimo. Dá tempo tomarmos café da manhã, se arrumar e sairmos.
- Combinado então. - a olha
- Vocês não irão sair?
- Vamos! - olha para Laura
- Vamos? - indaga - Você não me disse nada.
- Queria fazer uma surpresa. - sorrir lhe beijando a bochecha
- Desculpa se estraguei. - pede Giovana sem graça
- Que isso Gi, não era segredo algum, só não tinha comentado com ela ainda. Falando nisso, não quer ir conosco?
- Não! Claro que não. Minha noitada é ao lado da minha pequena. - sorrir olhando para Alicya
Eles conversam por mais algum tempo, e em seguida, Laura e César vão se arrumarem para saírem.

Quarto -

- Pensei que não sairíamos. - diz ela colocando os brincos
- Aqui não tem a agitação da capital, aqui tudo é um pouco mais calmo; mais tranquilo. - sorrir abotoando sua camisa - E eu jamais perderia a chance de levar você para conhecer a noite aqui.
- Estou em suas mãos. - o olha sorrindo - Já estou pronta.
- Então vamos, por que eu também já estou. Mas, antes de irmos, me deixe dizer que você está linda. - sorrir a puxando
- Você também está lindo. - lhe dá um selinho - Agora vamos.
Eles saem do quarto e seguem para a sala onde encontram Giovana voltando da cozinha.
- Vou levar a sua chave, e o seu carro, tudo bem? - indaga
- Sem problema. - sorrir - Divirtam-se muito.
- Obrigado/a! - agradecem
Os dois saem e seguem para um bar. Eles bebem por algum tempo e depois saem a passeio.
- São os melhores momentos que eu poderia estar vivendo. - o olha
- Faço de suas palavras as minhas. Em outra época, está hora, eu estarei em um motel com alguma conhecida da noite.
- Sente falta dessa época?
- Nenhum pouco. - a olha - Eu não troco essa nova fase por nada no mundo, Laura. Eu aprendi a amar a uma única mulher, e sou feliz ao lado dela.
- Não te incomoda mesmo eu ser mais velha?
- Mais é claro que não. Você é linda assim, como é. E eu te amo como você jamais poderia imaginar que coubesse dentro de mim.
- Eu também te amo, e por você sou capaz de qualquer coisa. - sorrir
César a pega nos braços e a beija.
- Quer ir comigo a um lugar mais discreto? - indaga malicioso
- Quero! - sorrir
Eles voltam ao carro e seguem para um motel.
Ao chegarem, César pede a chave de um quarto e eles se encaminham para lá.

Los MaestrosOnde histórias criam vida. Descubra agora