11° Capítulo

155 8 6
                                    

Los Maestros -
Capítulo 011 -

Minutos mais tarde, Laura chega à casa de Bruno.
- Finalmente. - diz Bruno a recebendo e lhe dando um beijo
- Tive que esperar a minha turma se apresentar. Boa noite a todos. - cumprimenta
- Boa noite! - respondem
- Prazer em vê-la, Lola. - sorrir
- O prazer é meu. Como está?
- Estou bem, e você?
- Ansiosa, mas bem. - sorrir
- Laura, linda como sempre. - elogia Eduardo
- São os seus olhos, Eduardo. - sorrir sem graça - Mas, obrigada.
- Pronta para descobrir o sexo do nosso neto?
- Mais que pronta. - sorrir animada - Onde estão as coisas?
- Lá trás, vamos esperar a Norma e o Alberto chegarem, e vamos para lá.
- Já não aguento esperar. - exclama Cassandra impaciente - Quero saber logo o sexo do meu bebê. O Bruno não quis me dizer e organizou tudo sozinho.
- Que maldade, Bruno. - diz Laura - Ela era para saber, e o suspense ser apenas para nós.
- Não! Quero surpresa para todos. - sorrir
Todos sorriem o olhando, e logo Norma e Alberto chegam. Eles se cumprimentam e vão para o jardim. Bruno liga para Rafael pelo notebook, e após se cumprimentarem, Bruno decide revelar o sexo.
- Bom pessoal, estamos todos reunidos aqui para revelar para vocês o sexo do meu primeiro filho. A Cassandra também não, mas iremos revelar para todos agora. - sorrir - Preparados? - indaga
- Sim! - respondem todos
Cassandra e Bruno se preparam para abrir a caixa, e fazem uma pequena contagem regressiva.
- É um, é dois, é três e...
Eles abrem a caixa e todos os balões azuis voam, deixando todos eufóricos ao saberem que será um menino.
- AAAAAH! É menino. - grita Cassandra entusiasmada
Ela se aproxima de Bruno, e o abraça emocionada.
- Será um príncipe. - lhe beija a testa - Nosso príncipe. - sorrir
- Parabéns minha filha. Um menino! - diz Eduardo a abraçando - Um varão.
- Parabéns boneca. - a abraça
- Obrigada! - agradece limpando as lágrimas
- Parabéns minha linda. - a abraça - Que alegria ter mais um menino na família. - Laura sorrir
- Obrigada sogra. - sorrir
- Terei um Bruno Júnior para mimar. - sorrir se aproximando - Parabéns, Cassandra.
- Obrigada, Norma.
Alberto também se aproxima e cumprimenta Cassandra, em seguida, Bruno.
- Viu pai, será um menino.
- Estou tão feliz, meu filho. Meus parabéns aos dois. Eu não poderia ter melhor notícia.
- Se fosse menina o senhor não iria gostar? - indaga Cassandra
- Claro que iria. Sempre adorei meninas, e se fosse uma, iria ama-la do mesmo jeito, com a mesma intensidade. - sorrir - Mas, a surpresa foi grande quando vi os balões azuis saindo da caixa. É da natureza do homem preferir um filho macho, porém, se fosse menina, estaria igual de feliz, não duvide.
- Isso me deixa mais tranquila. - sorrir
- Agora preciso ir. Estou atrasado para a conferência. - diz
- Fica com Deus, pai.
- Vocês com ele. Até breve.
-Tchau! - respondem todos
- Vamos entrar para comemorarmos. Mandei colocar uma garrafa de champanhe na geladeira. - diz Bruno
Todos entram e rapidamente são servidos.
- Um brinde ao novo membro da família.
- Saúde! - exclamam todos sorrindo
Após algum tempo conversando, Norma e Laura se afastam.
- Como está indo com o César?
- Estamos bem. - sorrir boba - Ele está planejando algo, mas não quis me dizer.
- Será uma viagem? - indaga Norma
- Acho que não. Acredito que esteja muito cedo para isso.
- Que nada. Vocês devem é aproveitar, e agora que entraram de férias, deveriam ir.
- Como vou explicar ao Bruno que sairei de viagem "sozinha"? Não tem nem como.
- Laura, você é adulta e não tem que dá satisfação a ninguém dos seus atos. O Bruno é casado e tem a vida dele. Vá viver a sua.
- Ainda não posso. Não tenho toda essa liberdade. Estamos escondidos, e não vamos nos precipitar, talvez nem seja isso.
- Eu tenho para mim que é, sei lá, uma intuição. - sorrir - E se for não se negue. Podem ser dias maravilhosos, longe de tudo e de todos.
- Você sempre com uns conselhos maravilhosos.
- E você uma tonta que, às vezes, não quer seguir nenhum.
- Estou seguindo, eu demoro, mas, sigo cada um. - sorrir
Nesse momento, Lola se aproxima junto com Cassandra.
- Começaram a falar de negócios. - diz Lola - Gostou de saber que será um menino?
- Eu adorei. - sorrir - Sempre gostei mais de menino que de menina.
- Por quê? - indaga
- Mulher sofre tanto, homem é sempre tão mais simples.
- Isso é verdade. Homens saem de tudo facilmente.
- E a gente que sofre o resto. Dor de parto; se entrega mais ao amor, e quando não correspondida, sai ferida. Homem não, se não tem uma hoje, logo arruma.
- É desse jeito.
- Mas, existem homens que sofrem como nós. - exclama Cassandra
- Como nós não, mas, tem aquelas exceções no mundo. - sorrir - Sempre tem um em um milhão que sofre, porém, é tão raro.
- O que mais sofrem são os homens mulherengos, que pegam todas querendo apenas uma. - diz Norma
Laura entende sua indireta, mas nada diz.
- Quando começará a montar o enxoval? Já decidiu as cores?
- Acho que mês que vem já começo a escolher tudo, vou ver quais as opções de cores para meninos, e começar a planejar tudo.
- Se precisar de ajuda, estou às ordens. - sorrir
- Obrigada, sogra. - sorrir - Vou querer opiniões e sugestões de todas.
- Pode contar com as minhas.
- As minhas também, no que precisar.
- Sou mãe, conta comigo sempre. - sorrir
Nesse momento, o celular de Laura toca.
- Quem é? - indaga Norma
- É o César. - responde - Deve ter saído o resultado se a nossa turma ganhou ou não. Com licença. - pede
Laura se afasta e atente ao celular.

Ligação on -

- Oi, César. - sorrir
- Está na casa do seu filho?
- Sim, mas logo estarei em casa.
- Quando chegar me manda um sms.
- Está bem. - concorda - E aí? Nossa turma ganhou?
- Ficamos em terceiro lugar.
- Quem ganhou em primeiro?
- A turma do terceiro ano, e em segundo a turma do nono ano.
- Eles mereceram. - sorrir - A turma está feliz com o terceiro lugar?
- Estão sim. Pensaram que não iam ganhar, e quando ficaram em terceiro, até choraram. - sorrir
- Posso imaginar a emoção. - sorrir - Preciso desliga agora. Quando chegar a casa te aviso.
- Está bem. Amo-te!
- Eu também.

Ligação off -

Laura se aproxima das mulheres, e Cassandra logo pergunta.
- Ganharam?
- Ficaram em terceiro lugar. - sorrir - Ficaram tão felizes.
- Posso imaginar. Quando estudava, adorava esses concursos, mais só ganhamos uma vez.
- Eles estavam nervosos, pensavam que não iam ganhar em nenhum lugar. O César disse que até choraram de emoção quando ganharam.
- Esse César é aquele cara que foi na sua casa naquele dia? - indaga
- É sim, ficamos juntos para organizar a turma. Quando sai, o deixei como responsável, e pedi que me ligasse quando saísse o resultado.
- Apesar da cara séria, me pareceu boa pessoa.
- Ele é. - concorda - Só tem cara de durão. - sorrir
Norma a olha e sorrir discretamente.
O tempo passa e logo todos vão embora.

Quarto de Cassandra e Bruno -

- Está feliz meu amor?
- Mais do que poderia imaginar. - sorrir - Fiquei tão feliz quando descobri, e hoje, ao revelar, senti que estava descobrindo de novo. Está tudo maravilhoso, eu não poderia estar mais feliz. - a olha - E você?
- Também estou. Teremos um príncipe.
- Temos que começar a pensar no nome dele. - diz Bruno a olhando
- Só peço que não coloque nenhum nome que já tenha na família. Nada de Eduardo, Rafael ou Bruno. - sorrir - Quero algo diferente, com um significado bom, bonito e forte.
- Vamos pesquisar vários. - diz - Apesar de que, Bruno é um lindo nome.
- Nada disso. - responde séria
- Estou brincando meu amor. - sorrir

Casa de Laura -

Ao chegar, ela toma banho, põe uma camisola curta de cor preta e manda uma mensagem para César, que não tarda em responder.
Trinta minutos depois, a campainha toca e Laura vai abrir. Ela sorrir ao vê-lo com um buquê de rosas, e o mesmo a beija.
- Contei os segundos para estar aqui com você. - diz abraçado a ela
- Mentiroso! - sorrir fechando a porta
- Você vai ver o mentiroso. - lhe morde o pescoço
Laura sorrir e ele a abraça por trás.
- Deixe-me colocar as rosas em um vaso. - pede se afastando
César a solta e após colocar as rosas em um vaso, eles seguem para o quarto.
- E aí? É menina ou menino? - indaga César curioso
- É menino. - sorrir boba - Outro príncipe.
- Uau! Posso imaginar a felicidade do seu filho, e do seu ex-marido.
- O Rafael sempre gostou de menina. Teria ficado feliz do mesmo jeito, mas, ele amou saber que o primeiro neto será um menino.
- Posso fazer um pergunta?
- Claro! - diz se sentando em seu colo
- Por que vocês nunca tiveram mais filhos?
- Nem eu sei. - diz o olhando - Talvez tenha sido por que não tínhamos uma vida sexual tão ativa. - diz sem graça - Ele sempre trabalhando na clínica, eu cuidando do Bruno e dos afazeres das escolas, não sobrava tanto tempo. No começo, insistia para termos outro, mas, com o tempo, acabei desistindo, não estávamos conseguindo, então, abri de mão. - diz - Mas, não vamos falar disso, isso é passado. - pede
César sorrir levemente e acaricia suas pernas.
- Eu quero você.
Laura o beija, e senta em seu colo, de frente para ele. César desce seus beijos, e retira sua camisola. Laura abre sua camisa e ele a leva para a cama.
Não demora muito, e eles fazem amor.
- Eu imaginei tanto, nós dois assim.
- Você diz isso para todas. - sorrir lhe acariciando peito
- Claro que não. Com nenhuma das mulheres que eu me deitei, nunca passei uma noite inteira com nenhuma delas.
- Ah não, César, vamos mentir mais nem tanto assim, por favor. - pede o olhando
- É sério, sempre preferi dormir sozinho depois de transar. Com você foi uma exceção.
- Na primeira vez que transamos não dormimos juntos.
- Você não estava preparada, e acredito que eu também não.
- Naquele dia não estava mesmo. Estava recém-divorciada e transei com um cara na sala da casa onde vivi por mais de vinte e cinco anos com um homem, fui pega de surpresa, e realmente me senti muito mal.
- Eu deveria ter pensado nisso, porém, minha vontade foi tão grande que não me importei. - a olha - E, além do mais, se não tivesse sido aqui, não seria em outro lugar, você não me dava bola. - sorrir - Porém, valeu muito a pena esperar.
- Por quê? - indaga sorrindo
- Por que é maravilhoso ter você nos meus braços. Foi uma experiência que não conhecia.
Laura sorrir boba, e ele lhe rouba um beijo.

- #Continua -

Los MaestrosOnde histórias criam vida. Descubra agora