6° Capítulo

187 10 0
                                    

Los Maestros -
Capítulo 06 -

Após o ato sexual, Laura deitada sobre o peito de César, suspira.
- Isso não devia ter acontecido. - confessa
- Por que não? Somos livres!
- Eu não quero isso, César.
- Nós dois nos desejamos Laura, por que lutar contra?
- Por que sim. - diz - Eu não quero isso, e já conversamos. - se afasta
- Eu irei respeitar. - diz se levantando
Laura o observa se vestir e logo faz o mesmo.
Depois de prontos, ela se aproxima do mesmo que está sentado a olhando.
- Leve-me para casa. - pede
- Você tem certeza desta sua decisão? Ainda está em tempo de voltar atrás.
- Eu não posso.
- Podemos nos divertir muito juntos.
- Por favor, me leve para casa. - pede
César suspira irritado e veste a camisa sem nada dizer.
Após, eles se encaminham para a sala. Ele busca a chave do carro e logo a leva para casa.
- Pronto! - diz parando o carro
Laura o olha, e baixinho se despede.
- Obrigada! Tchau!
César olhando para o outro lado, não responde e ela sai.
Laura entra em casa, e César vai embora.
- Por que meu Deus? Por que fui me apaixonar? - indaga a si mesmo em meio às lágrimas.
Laura rapidamente vai para o quarto, e enquanto toma banho, pensa em César e em tudo que está sentindo.
Depois de minutos, ela volta ao quarto, se deita apenas de roupão, e em meio ao pranto, adormece.

Três semanas depois -

Sábado -

Casa de Laura -

- Vocês não têm se falando? - indaga Norma
- Não! - responde cabisbaixa - A gente se cumprimenta na escola, mas fora isso, nada mais. - a olha - Era justamente para não sentir o que estou sentindo que eu me afastei dele, mas de nada está servindo.
- Era melhor que tivesse me ouvido, e tivesse aceitado ficar com ele, mesmo sem compromisso.
- Não iria adiantar. Ele deve sair com outras mulheres.
- Mas a certeza era que ele sempre voltaria para você, Laura. Ia ser uma relação sem compromisso, mas seria uma relação.
- O César não é homem de uma única mulher. Estamos nos tratando como se não nos conhecêssemos, se estivéssemos juntos, ia ser quase da mesma forma, para ninguém descobrir.
- Se você sente a falta dele, e o quer, vai atrás dele.
- Não tenho coragem. - diz - Eu mesma dei um basta, e tenho medo de uma rejeição.
- Se ele sente o que dizia sentir, ele não vai te desprezar. Talvez, ele esteja te tratando com frieza pelo fato de você ter dito que não queria nada com ele, então ele não está insistindo para não ser o desprezado.
Laura com os olhos marejados apenas a olha.
- Vá atrás dele, lute pela sua felicidade, um dia você pode se arrepender de tê-la perdido. - lhe pega as mãos - A vida é uma só, amiga, o tempo que durar esse relacionamento entre você e o César será eterno, assim como o que você viveu com o Rafael.
Laura chorando a olha, e Norma a abraça.
- Obrigada por me ouvir sempre, Norma.
- Meus conselhos não estão sendo os melhores, mas no seu caso não há como não ser assim. Você já se sente mais que atraída, fugir não é a solução.
- Irei pensar em tudo, e tomarei uma decisão.
- Pensa sim. - se afasta - Agora preciso ir. O Alberto e eu temos um jantar hoje.
- Jantar de negócios? - indaga limpando as lágrimas
- Esse mesmo. - sorrir dando de ombros
As duas se despedem, e Laura vai para o quarto.
Pensando nos conselhos de Norma, Laura toma uma decisão. Ela toma banho, se arruma e segue para a casa de César.
Ao chegar minutos mais tarde, ela rapidamente pega o elevador e vai ao apartamento dele. Decidida, ela aperta a campainha diversas vezes, porém não sai ninguém. Ela insiste, mas não sai ninguém.
- Droga! - exclama irritada
Laura, completamente frustrada, sai do edifício e liga para Lisa.

Ligação on -

- Lisa? Onde você está? - indaga
- Estou em casa. - responde enfadada - E você? Aconteceu alguma coisa? - indaga preocupada
- Estou bem. Quer sair? - indaga - Queria ir beber algo.
- Claro! - responde animada - Aonde?
- Naquele bar onde conhecemos o César.
- Em quanto tempo?
- Já estou no carro, se você quiser passo para te pegar. - diz
- Vou apenas trocar de roupa. Pode vir.
- Não demoro. - responde

Los MaestrosOnde histórias criam vida. Descubra agora