Los Maestros -
Capítulo 05 -Horas depois -
- Josefina, eu estou saindo. Se alguém chegar ou ligar atrás de mim, diga que não sabe para onde fui.
- Não se preocupe senhora. - concorda estranhando
- Boa noite!
- Boa noite!
Laura sai, e segue para a casa de Norma.
Minuto mais tarde, ela chega e a amiga estranha.
- Você por aqui? - indaga preocupada - Aconteceu algo?
- Estou fugindo. - sorrir - Boa noite!
- Boa noite! - a cumprimenta - Fugindo? De quem?
- Do César.
- Dele? Por quê? - pergunta sorrindo
- Você não vai acreditar. - diz
- Conte-me. - pede
Nesse momento, Alberto chega.
- Laura, que bom vê-la. - sorrir se aproximando e lhe beijando as mãos - Boa noite!
- Alberto, digo o mesmo. - sorrir - Como está?
- Estou bem, e você?
- Estou levando. - sorrir sem graça
- E o Bruno? Como está? Faz tempo que não o vejo.
- Está bem. Será pai. - sorrir boba - Almoçamos hoje, e ele nos contou.
- Ai meu Deus, Laura, que notícia maravilhosa. - sorrir Norma eufórica
- Sim! Hoje eles nos contaram durante o almoço. Rafael, ele e Cassandra passaram o dia lá em casa.
- Você e o Rafael me impressionam. - sorrir - Tão raro encontrar um casal de divorciados que não guardam mágoas.
- A gente sempre guarda, mas, o carinho é mais forte. Construímos muitas coisas que vai mais além da mágoa e do rancor.
- Fico muito feliz que a amizade permaneça, assim posso convidar ambos sem medo de clima incômodo.
- Sim, com certeza. - sorrir
- Meus parabéns vovó. - a abraça
- Não sei nem o que pensar. - sorrir - Ainda estou em êxtase.
- Posso imaginar. Quero nem pensar quando for eu e Alberto.
- Nem se preocupa. Logo a Marília e o Ricardo lhe darão netos.
- Marília não. - diz Alberto - Ainda está muito nova.
- Machista, como sempre. - reclama Norma
- Machista não, realista. - diz - Vou deixa-las.
- Quando o jantar estiver pronto, te chamo.
- Estarei no escritório. - diz
Alberto sai e elas voltam a conversar.
- Agora me diga, por que está fugindo do César?
- Ele apareceu lá em casa hoje pela tarde.
- Hoje? Com todos lá?
- Exatamente. Com o Rafael, Cassandra e o Bruno, que não foi nenhum pouco com a cara dele.
- Meu Deus, o César é louco? - indaga pasma
- Ele não sabia, mas, inventou uma desculpa. - sorrir - Disse que precisava do livro que eu disse que iria empresta-lo.
- Que ousadia.
- Eu não disse o principal. - sorrir sem graça
- Pela sua carinha, aconteceu algo mais.
- Ah Norma, estou tão confusa. - diz aflita - Ele e eu transamos, e eu gostei.
- O quê? Quando foi isso, Laura? - indaga intacta
- Sexta-feira. Ele me convidou para jantar, eu aceitei, e depois, quando ele me deixou em casa, simplesmente rolou. Eu não controlei quando ele me beijou e me tocou daquela forma, e hoje, ele me convidou de novo, eu aceitei, mas, tive que fugir, eu sei que se eu sair com ele, e ele me beijar, nós iremos transar de novo.
- Você está apaixonada, Laura. - diz
- Claro que não. Acabei de me divorciar.
- Isso não tem nada haver, amiga. Já faz tanto tempo que você não tinha nada com o Rafael, e já não o amava. Seu coração está se abrindo de novo.
- Eu não queria sentir o que sinto. Eu não tenho mais idade para isso.
- Do que tem medo Laura? - indaga - Idade não impede ninguém de amar e de se apaixonar de novo.
- Eu tenho medo de sofrer, Norma. O César é mais jovem que eu, com certeza o que queria era me levar para a cama, e agora que conseguiu, ou quer repetir para se cansar, ou quer me iludir.
- E se ele também gostar de você?
- Tenho certeza que não. - diz convicta
- Nunca afirme nada por ninguém, Laura.
- Eu posso ver que apenas o que ele quer é me ter sempre na cama dele. Ele deixou claro isso no dia que jantamos; que só se aproximou da nossa mesa no bar para conseguir algo comigo.
- Isso podia ter sido naquele dia, hoje, ele já convivendo com você, pode começar a sentir algo.
- Eu não quero um relacionamento Norma, e muito menos com o César.
- Eu sei que isso é loucura, mas se deixa levar. Sexo sem compromisso.
- Você ficou louca? - indaga pasma - Da Lisa eu até esperaria uma resposta dessas, mas, de você?
- Laura, a vida é curta. - diz - Você deve aproveitar ao máximo. Se ele quer algo sem compromisso, embarca. Você quer, ele também quer; nada impede. Uma relação sem ataduras, sem cobrar explicações ou satisfação. Você está sozinha e ele também, se deixa levar. Sei que não era esse conselho que você esperava de mim, mas, da forma que você está e com ele sempre próximo, isso será apenas uma questão de tempo para ele tê-la sempre na cama dele, então, para que adiar? Só para perder tempo?
- Norma, você ficou louca. É a única explicação. - a olha
- Não! Estou apenas sendo realista.
Laura a olha e por um segundo pensa na possibilidade.
- Não precisa responder nada, e muito menos para mim. Siga o que você quer o que você sente.
- Farei isso. - diz a olhando
- Licença senhora, venho avisar que o jantar já está servido.
- Obrigada Lúcia. Vá ao escritório e chame o Alberto, por favor.
Lúcia vai ao escritório e o chama.
Ao chegar à sala de jantar, entre conversas eles jantam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Los Maestros
FanfictionSerá que depois dos quarenta há alguma chance de despertar o amor e o desejo em um homem de forma sincera? Dois professores se encontraram em um conflito consigo mesmo; ela tentará fugir dele; ele terá que mostrar que não é exatamente como aparenta...