2° Capítulo

267 11 9
                                    

Los Maestros -
Capítulo 02 -

Minutos mais tarde, Laura chega à boutique novamente.
- Cheguei! - diz sorrindo
- Já? - indaga pasma
- Sim! Só tivemos que ler tudo e logo assinar. Estava tudo como combinamos.
- Finalmente solteira. - grita eufórica.
- Você ligou para a Norma?
- Sim! Ela disse que nos encontra no restaurante de sempre.
- Ótimo! Então eu vou para casa, tomar um banho, trocar de roupa, e logo nos encontramos no restaurante. De lá seguirei direto para a escola.
- A reunião é de que horas?
- De duas horas.
- Ok!
- Vou indo.
- Beijos!
Laura vai embora para casa, onde ao chegar, arruma tudo que levará para a reunião e logo vai tomar banho.
Após o banho, seu celular toca, e ela o atende.

Ligação on -

- Bom dia meu amor. - sorrir
- Pela sua voz acredito que já tenha assinado o divórcio.
- Minha alegria não é por isso, é por você estar me ligando.
- Está bem. Não vou discutir.
- Acho bom.
- Cadê o papai?
- Deixei-o enfrente o escritório de advocacia preste a ir para o hospital.
- Liguei para lá e me disseram que ele não está.
- Então deve ter saído para fazer algo. Como está a Cassandra?
- Está bem. Está aqui comigo.
- Manda um beijo para ela.
- Ela manda outro.
- Temos que combinar um jantar em família. Faz tempo que vocês não me visitam.
- Podemos sim. É só marcar.
- Deixa começar as minhas aulas, e logo marco.
- Está na correria de sempre não é?
- Sim! E primeira semana, junto com essas reuniões, a correria se torna maior. Tenho uma hoje às duas horas.
- Posso imaginar. Vou deixa-la para que se arrume.
- Não quer almoçar comigo?
- Não posso! Já estou almoçando com a Cassandra e logo irei para a empresa.
- Está bem. - sorrir levemente.
- Tchau, mãe.
- Tchau minha vida.

Ligação off -

Laura fica pensativa por alguns minutos, e logo volta à realidade.
Ela se arruma e logo segue para o restaurante, onde ao chegar, encontra Norma e Lisa a sua espera.
- Boa tarde! Perdão pelo atraso. O Bruno me ligou, e acabei me atrasando.
- Boa tarde! - respondem ambas
- Pelo jeito, a conversa não foi das melhores. - comenta Norma a olhando
- Ele está frio comigo.
- O Bruno parece mais uma criança do que um homem, Laura. - comenta irritada - Se fosse um divórcio litigioso, ou algo grave ele iria se sentir melhor, pelo que vejo.
- Não é assim Lisa. Simplesmente ele não aceita, ou não consegue entender que não dá mais para viver com o Rafael. Ele acha que algum de nós dois tem outra pessoa para ter tomado uma decisão assim, ou até mesmo que mós dois já tenhamos alguém, por isso a separação de bem.
- Você ainda não tem, pelo menos não que a gente saiba, não é? - indaga sorrindo
- Eu não tenho ninguém, Lisa, e não quero me comprometer com ninguém, pelo menos por agora.
- Deixa o César te reencontrar e te pegar de jeito, quero ver você conseguir escapar e resistir.
- César? O cara que conhecemos no bar? - indaga Norma
- Ele mesmo. Ele está encantado pela Laura.
- Já disse que não gostei dele. - diz irritada
- Do ódio ao amor é um pulo. - brinca Lisa
- Não o odeio, só não fui com a cara dele.
- Isso por que foi apenas uma conversa. Se vocês se conhecerem melhor, verá que ele não é má pessoa.
- Você foi para cama com ele? - indaga Norma a olhando
- Claro que não. Ele está encantado pela Laura, não por mim. - diz a olhando - Mas, se a Laura não quiser, posso tentar algo. - diz maliciosa
- Já disse, pode ficar. - exclama séria- Agora vamos pedir o almoço, tenho que sair daqui uns vinte minutos antes de chegar à escola.
- Vamos! - concorda Lisa e Norma.
Lisa chama o garçom e as três fazem os pedidos. Enquanto esperam, elas conversam.
Após minutos, o almoço das três chega, e depois de comerem, cada uma seguem seu destino.

- Escola -

Ao chegar, Laura já encontra a maior parte dos professores reunidos apenas a sua espera, e a espera de outro professor.
- Boa tarde. - sorrir
- Boa tarde! - responde todos
- O professor Montesinos acabou de ligar e disse que já está chegando, pediu mais alguns minutos.
Todos concordam, e logo o professor Montesinos chega.
- Boa tarde a todos. - cumprimenta ao entrar.
Todos viram em direção à voz pronunciada, e Laura fica intacta ao ver quem é.
César a olha com um breve sorriso, e ela o olha de forma irritada.
- Entre professor Montesinos. - pede Alejandra - Sente-se! Estávamos apenas a sua espera.
- Perdão pelo atraso. - pede se sentando ao lado de Laura
- O importante é que já está aqui. - diz Alejandra sorrindo
César sorrir a olhando e, a reunião começa.
- Você está linda. - diz baixinho e colocando a mão na perna de Laura
Laura leva sua mão a dele, a tira de sua perna, e nada diz.
A reunião prossegue sem nenhuma interrupção, até que chega o momento de todos os professores dizerem como fará em cada uma de suas aulas.
Todos falam seus métodos, e logo chega à vez de Laura.
- Meu método não muda. - sorrir - Será o de sempre. Irei trabalhar com livros, atividades no quadro, e de vez em quando, filmes e documentários.
- E você César, quais são seus métodos? - indaga Alejandra
- Não é muito diferente do da professora Laura. - a olha - Trabalho com livros, apostilas, filmes e documentários. Acho que os filmes chamam mais atenção que os livros.
- Alguns sempre preferem ler a ver, por isso, sempre bom usar os dois métodos. - comenta Laura
A reunião volta a prosseguir por outros temas, e logo a reunião encerra.
- Que tal irmos tomar um café? -indaga Bárbara
- Eu acho ótimo. - concorda Laura e Alejandra
- Nos acompanha professor César? -indaga Bárbara
- Não será incômodo? - indaga a olhando e se aproximando
- Claro que não. Assim podemos nos conhecer melhor.
- Então eu aceito. - sorrir
César olha para Laura sorrindo, e a mesma lhe devolve um olhar indecifrável.
- Que tal irmos tomar um chopp, melhor que café. - diz Marta chegando - Chopp é mais animado, sem contar que os petiscos são maravilhosos.
- Vou para onde decidirem. - diz Alejandra sorrindo
- Estou com a Alejandra. - diz Laura
- Então vamos para o bar de sempre. - decide Bárbara
Cada um segue caminho até o carro, e César aproveita para puxar conversa com Laura.
- Aonde é o bar? - indaga a olhando
- É só seguir os carros. - diz seca
César a deixa, e logo, cada um em seu carro segue para o bar.
Após alguns poucos minutos, eles chegam ao bar e logo pedem uma mesa, seguida de uma torre de chopp e alguns petiscos.
- Vamos começar pelo novato. - diz Bárbara sorrindo - Há quanto tempo é professor César?
- Há quinze anos.
- Casado? Tem filhos?
- Solteiro, e sem filhos.
- Que interrogatório. - exclama Alejandra sorrindo
- Fora do ambiente de trabalho, todas as perguntas são válidas.
- Eu não me incomodo com perguntas.
- Por que nunca casou? Você me parece um homem tão misterioso.
- Você acha? - indaga sorrindo - Sou apenas um homem calado e reservado. E sobre nunca ter casado, nunca encontrei a mulher que me fizesse acreditar no amor de forma avassaladora.
- Está a procura?
- Acho que sim. Não posso dizer que não, pois, da vida se espera muitas surpresas, e do amor ninguém foge quando chega a hora.
- Isso é verdade. - concorda Alejandra
- E você? Casada? - indaga César
- Não! Sou solteira, e também não tenho filhos. - sorrir
- Entendi.
A torre de chopp é servida, e logo em seguida os petiscos.
Entre conversas, o resto da tarde é agradável.
Após um bom tempo, Bárbara, Marta e Alejandra decidem ir embora, e deixam Laura e César a sós, porém logo Laura decide ir.
- Por que você foge de mim? - indaga direto
- Por que eu não gosto de você, e só o suporto pelo simples fato que teremos que conviver profissionalmente.
- Você não me conhece e já está me julgando?
- O que quer que eu pense de um homem que só me viu duas vezes e já colocou a mão em minha perna?
- Não venha me julgar por esse ato de hoje, você não gostou de mim desde o dia que nos conhecemos no bar naquela noite.
- Por esse motivo você jamais deveria ter encostado um dedo em mim.
- Não foi um dedo, foi à mão inteira. - debocha
- Você deve ser desses homens que sai pegando uma e outra quando tem vontade não é?
- E se fosse? Isso te incomoda?
- A mim? Claro que não. Por que deveria?
- Não sei. Você fala como se te incomodasse.
- Não, não me incomoda. A vida é sua, e se esse for seu jeito de ser, o problema é seu. E agora me dê licença, eu vou embora. - diz pegando a bolsa - Tchau!
Laura o deixa sorrindo, e vai para o carro.
César paga a conta, e em seguida também vai embora.
Durante todo o caminho de volta a casa, Laura pensa com muita irritação em César. Em como ele foi ousado ao toca-lhe a perna, e em tudo que disse.
Após minutos, ela chega a casa, e vai tomar banho.
Ao término, e apenas de roupão, ela vai à cozinha, prepara algo para comer, e após, vai para o quarto, onde organiza tudo para a próxima semana, semana em que começaria as aulas.
A semana passa voando, e chega o sábado.

Los MaestrosOnde histórias criam vida. Descubra agora