Los Maestros -
Capítulo 021 -Ao ouvir o barulho, Josefina chama pela patroa e não obtém resposta. Ela então segue para o caminho de onde veio o barulho, e se desespera ao encontrar Laura desmaiada. Josefina chama por Laura e a mesma não reage.
Sem pensar duas vezes, Josefina decide ligar para Rafael, e o mesmo não demora em chegar a casa, porém, ao fazê-lo, já encontra Laura no sofá, e desperta.
- O que houve? - indaga aflito
- Ela desmaiou seu Rafael, eu não sabia o que fazer e liguei para o senhor. - diz Josefina o olhando
- Eu estou bem, foi apenas uma tontura, nada demais. - diz - Obrigada pela preocupação.
- Já que estou aqui, vou examina-la.
- Não é necessário, Rafael, eu estou bem.
- Não custa nada senhora. - responde Josefina
- Foi a primeira vez que desmaiou? - indaga
- Sim!
- O que te causou a tontura?
- Eu não sei, ultimamente ando assim, tonta, um pouco enjoada.
- Enjoada? - indaga
- Sim!
- Vou verificar a sua pressão.
Laura se senta e Rafael a examina.
- Antes de qualquer coisa, gostaria que me acompanhasse à clínica. - diz sério - Quero uma análise de sangue ainda hoje.
- Você suspeita de algo? - indaga preocupada
- Sim, mas apenas a análise de sangue me dará a certeza.
- Do que você suspeita Rafael? - indaga - Diga-me de uma vez. - pede
- Laura, você esta grávida. - diz
- Eu o quê? - indaga pasma
- Isso mesmo que você ouviu; você está grávida.
- Não pode ser.
- Como que não pode ser? - indaga confuso - Você tem relações com o César não tem? -indaga sério
- Tenho, mas...
- Nada de "mas"... Você tem relação, e caso use camisinha, ela falhou, e se não usa, deveria prever que isso poderia acontecer.
- Jamais pensei que iria engravidar. Eu tenho mais de quarenta anos, é quase impossível.
- Nada para Deus é impossível, e ele está te presenteando com o filho que eu jamais pude te dá quando você mais queria. - a olha - Por favor, me acompanhe a clínica. - pede - Quero ter a certeza ainda hoje.
- Claro! - concorda
Laura pega a sua bolsa, passa um leve batom e segue para a clínica.
Ao chegarem, Rafael a leva até sua sala e chama uma enfermeira.
- Por favor, quero uma coleta de sangue para ainda hoje dessa paciente. Aqui está o pedido.
- Acompanhe-me senhora. - pede a enfermeira
Laura olha para Rafael e em seguida segue a enfermeira.
- Um filho! O filho que mais te neguei Laura. - suspira pensativo
Algum tempo depois, Laura regressa ao consultório de Rafael.
- Ela disse que sai daqui a duas horas. - diz
- Se quiser dá uma volta enquanto espera, acho bom, assim você não fica tão ansiosa.
- Acho que o passeio não diminuirá minha ansiedade, e essa incerteza.
- Tenho noventa por cento de certeza, mas, quero ter os cem. Vá se distrair.
- Tentarei. - o olha - Até logo.
- Até!
Rafael a olha sair e se perde em seus pensamentos.
No carro, Laura segue para o shopping, e no trajeto para o mesmo, sua cabeça dá voltas com a notícia.
- O Rafael pode estar enganado. Todo mundo pode se equivocar. - diz em voz alta - Será que o César quer ser pai? Como o Bruno irá reagir a essas duas bombas? Meu Deus, por que eu? - indaga a si mesma completamente desnorteada
Após minutos, Laura chega ao shopping. Ela estaciona o carro do lado de fora, e entra.
Dentro, ela dá várias voltas em algumas lojas até que passa enfrente a uma de bebê. Ela hesita em entrar, porém, não resiste.
- Já estive tantas vezes comprando coisas para o meu neto, porém agora é tão diferente, uma sensação inexplicável. - pensa
- Boa tarde! Deseja algo em especial? - indaga sorrindo
- Ah, boa tarde. - sorrir - Não! Apenas estou olhando.
- Se precisar de algo, é só me chamar.
- Obrigada!
A atendente se afasta e Laura continua a observar tudo, porém, de repente, por um impulso, ela decide comprar um sapatinho de crochê. Ela paga e em seguida volta à clínica.
Não demora muito e ela logo vai para a sala de Rafael.
- Saiu? - indaga nervosa
- Saiu.
- E o que deu? - indaga
- Eu não abri, quis fazê-lo com você. - diz - Está preparada? - indaga
- Não, mas não tenho outra opção não é?
Rafael apenas a olha e logo abre o resultado.
- E o que deu? - indaga aflita
- Deu positivo. - a entrega
Laura o olha e lentamente pega o papel. Ainda sem acreditar, Laura olha todo o exame.
- Parabéns, Laura. Daqui a nove meses estaremos recebendo um grande menino, ou uma menina, como você sempre sonhou.
- Isso não devia ter acontecido. - diz
- Por que não? - indaga confuso - O César não queria?
- Eu não sei, nunca falamos sobre isso, e nem poderíamos imaginar que pudesse suceder. - diz chorosa
- Tudo na vida tem um propósito. Por algum motivo você ficará unida ao César por um laço eterno, e se ele diz te amar, com certeza ficará muito feliz em saber que você está grávida. Todo homem sonha com um filho, mesmo quando negam a admitir. - a olha - Estou seguro que o César vai gostar da notícia.
- Estou confusa, Rafael, e tenho muito medo. Medo de que ele não queira... Medo da reação do Bruno.
- Se o César não querer será um idiota, pois ele perderá um processo maravilhoso que é se tornar pai, e sobre o Bruno, será uma notícia que tenho certeza que a princípio ele não irá aceitar muito bem, mas, com o tempo, ele ficará todo bobo. Não há o que temer. Você tem a mim, e tenho certeza que a Norma e a Lisa irão te apoiar, você não está sozinha, isso eu te garanto. - sorrir levemente
- Obrigada por tudo. - agradece - Agora eu preciso ir.
- Não quer que eu te leve? - indaga
- Não precisa. - diz - Vemo-nos em breve.
- Se precisar é só mandar me ligar.
- Está bem.
Laura se despede de Rafael e vai diretamente para casa.
Ao chegar, Josefina está a sua espera.
- Senhora, está bem? - indaga - Por que demorou?
- Estou bem. Tive que fazer um exame, mas estou bem. Vou para o meu quarto.
- Não quer um chá? - indaga
- Não! Quero apenas ficar sozinha.
- Está bem.
Laura segue para seu quarto, e ao entrar, cai aos prantos.
Ela chora copiosamente por longos minutos. Não sabia por que essa vontade de chorar, porém não estava controlando.
Após um bom tempo, e já mais calma, ela decide tomar um banho e, assim o faz. Ao sair do banho, instantes mais tarde, a mesma se depara com a Norma a sua espera.
- O que faz aqui? - indaga Laura
- O Rafael me ligou e pediu que eu viesse te ver. - diz preocupada - O que houve? Ele parecia angustiado.
- Ah Norma. - seus olhos voltam a marejar - Estou com medo.
- Com medo? De que? - indaga se aproximando
- Eu estou grávida do César, e nunca falamos sobre isso. Estou com medo que ele não queira, estou com medo da reação do Bruno, estou tão angustiada. - chora
- Grávida? Laura, que notícia maravilhosa. - sorrir emocionada - Tenho certeza que o César irá adorar essa notícia, você não deve temer a ele. - a olha - Já ao Bruno, ele será um problema.
- Você acha que o César vai aceitar? - indaga - Nunca conversamos sobre isso.
- Estou segura. Algo me diz, dentro de mim, que ele vai adorar a notícia. - sorrir - Não tenha medo, conte o mais rápido possível, que ele já acompanhe você na ultra, em tudo. Ele tem jeito de quem adora criança.
- E ele adora, vi isso na casa da mãe dele, ele e a sobrinha se adoram, porém, um filho, é diferente.
- Se ele adora a sobrinha, imagina um filho? Ele ficará louco de felicidade. - sorrir - Meus parabéns!
- Obrigada! - sorrir - Estava desesperada. Já chorei um tanto pensando na reação dele e do Bruno.
- Quanto ao Bruno, é melhor você falar com ele sobre o seu romance primeiro, e depois, junto com o César contar sobre a gravidez, assim ele verá que você não está sozinha, e que o César quer você, e o filho de vocês.
- Você acha?
- Vai por mim, é a melhor opção. - a olha - Agora vem cá, deixe-me abraça-la. - sorrir
As duas se levantam e se abraçam.
- Quem diria não é? Depois de tantos anos.
- Nem poderíamos imaginar. - sorrir - A princípio, quando o Rafael me disse, eu fiquei em choque, porém, agora no banho, eu pensei e a ficha caiu, o papai lá do céu está me dando um presente, o maior presente de amor que eu posso ter do César, um pedacinho dele e meu em um único ser, é tudo tão estranho, porém tão lindo. - sorrir boba
- Saiba que, você terá todo o meu apoio, o da Lisa também.
- E do Rafael. Ele disse que está do meu lado para qualquer coisa.
- Assim é! Estamos todos com vocês três; você, o César e o nosso pequeno, ou pequena. - sorrir a olhando
- Obrigada, por tudo.
- Amigas são para todos os momentos. - a abraça - Agora me conte tudo, como você descobriu?
- Deixe-me trocar de roupa, logo conversamos.
Assim Laura faz. Ela troca de roupa e em seguida, eles vão para a sala. Josefina as serve com um pequeno lanche, e Laura conta como tudo aconteceu.
- Ainda bem que a Josefina estava em casa e chamou o Rafael. - diz
- Eu não queria, porém, pela notícia, acredito que não iria demorar muito a ir a um médico. - sorrir
- Não mesmo, só iria adiar. - sorrir
- Agora mudando de assunto, preciso da sua ajuda. - a olha
- Em quê? - indaga
- Eu quero contar ao César hoje que estou grávida, porém, minha conversa com o Bruno é hoje, preciso que minta para ele, mas, não seria necessariamente você, seria o Alberto.
- Qual o plano? Tenho certeza que o Alberto irá nos ajudar.
- Ele terá que dizer ao Bruno que saímos nós três; eu, Lisa e você, e quando o Bruno tentar ligar para alguma de nós, você terá deixado o celular em casa, e o mesmo terá passado comigo e com a Lisa, resumindo, as três deixaram os celulares em casa, assim ele não encontra nenhuma de nós.
- Um bom plano. Conta comigo!
- Antes de falar tudo com o Bruno, eu quero saber o que o César pensa disso tudo.
- Faz bem em falar com ele antes de qualquer coisa, mesmo eu sabendo que ele vai gostar da notícia.
- Vou ligar para a Lisa e assim combinamos tudo.
- Vamos à boutique. Essas coisas são melhor pessoalmente. - diz
- Vamos! - concorda
As duas pegam suas bolsas e seguem para a boutique. Ao chegarem minutos mais tarde, elas vão para o escritório de Lisa, e lá contam tudo; da gravidez da Laura ao plano para a noite.Horas depois -
Casa de Laura -
- Desejamos toda a sorte do mundo lá com o César, mesmo sabendo que não vai precisar. - diz Lisa a olhando
- Por via das dúvidas, melhor desejar. - sorrir Laura
- Então, boa sorte.
As três se abraçam e cada cá seguem para seus carros.
- Por favor, se o Bruno aparecer na casa de alguma de vocês, Lisa, você não abra a porta, e Norma, você não apareça, deixe tudo nas mãos do Alberto.
- Não se preocupe. Ele não vai descobrir. Agora vai!
As três se despedem e Laura segue para o apartamento de César.
Tempo depois, ela chega. Laura aperta a campainha e César prontamente a atende com um belo sorriso.
- Entra meu amor. - pede - Boa noite! - a cumprimenta com um beijo
- Boa noite! - sorrir - Como passou o dia?
- Corrigindo alguns trabalhos para adiantar algumas coisas, e você?
- Quase do mesmo jeito. - diz
- Quer beber algo?
- Agora não. Agora eu quero você. - o abraça - Quero sentir seu corpo junto ao meu, sentir seus lábios sobre os meus. Desejo-te, César. - o olha
César estranha esse súbito desejo, porém adora ouvir tais palavras, e sem pensar duas vezes, ele a pega nos braços e ela envolve suas pernas na cintura do mesmo. Eles se beijam, e César a guia até o quarto, e logo até a cama, onde a deita.
Na estrada, enfrente ao grande edifício onde mora César, Bruno se corrói na dúvida entre subir ou ir embora, porém, a sua vontade de confirmar o que já sabia é mais forte, e ele decidi subir.
Já dentro do edifício, Bruno segue para o 4° andar e rapidamente chega enfrente ao apartamento indicado no endereço que o detetive que contratou lhe entregou. Ele sem pensar duas vezes, aperta a campainha.
Laura e César que estavam fazendo amor, eles estranham o toque da campainha, porém não se importam.
Do lado de fora, Bruno já irritado e pensando no que poderia estar acontecendo dentro do apartamento toca a campainha diversas vezes seguida.
- Melhor você ver quem é. - pede Laura o interrompendo
- Droga! - exclama irritado e se afastando - Não estou esperando ninguém.
- Deve ser algo muito importante, estão insistindo muito. - diz
César veste uma cueca, põe seu roupão e segue para a porta, onde completamente irritado a abre.
Ao abrir, não acredita em quem ver.
- Você? - indaga surpreso
- Onde está a minha mãe?
- Ela não está aqui. - diz César
- Claro que está. Eu a segui. - diz alterado - MÃE! - grita por Laura e sai a sua procura
Laura escuta a voz de Bruno, e completamente nervosa, ela se levanta. Laura procura por suas roupas, porém, ao encontrar a primeira peça, a porta se abre brutalmente, e Bruno encontra-a de pé, vestida apenas por um lençol.
- Filho! - pronuncia o olhando- #Continua -
VOCÊ ESTÁ LENDO
Los Maestros
FanfictionSerá que depois dos quarenta há alguma chance de despertar o amor e o desejo em um homem de forma sincera? Dois professores se encontraram em um conflito consigo mesmo; ela tentará fugir dele; ele terá que mostrar que não é exatamente como aparenta...