Capítulo 10: Ainda mais próximos

1.8K 259 103
                                    


Thomas POV's

Cheguei em casa, me sentindo exausto mas acima de tudo muito feliz por saber que o pai de Manuela estava bem. Meus pensamentos não saíam do belo sorriso que ela abriu no momento em que lhe dei a notícia tão esperada, Deus me proporcionou a alegria de ver a mulher que amo voltar a sorrir como antes, não posso dizer que não me emocionei, porque tudo o que senti foi uma emoção muito grande.

Mesmo com toda a minha felicidade, aquele sentimento diminuiu-se quando encontrei com Lilian naquela cama, totalmente apagada, ligada à incontáveis aparelhos, necessitando de tudo aquilo para continuar entre nós. Sei que Manuela estava feliz mas sabia que sua felicidade ainda não estava completa, ela ainda esperava pacientemente e confiante pela mãe. E eu ainda era o culpado por aquela situação.

Sentei-me na mesa e corri com meus olhos pelo meu apartamento completamente vazio como sempre. Nunca voltaria para a casa de meus pais, não poderia viver no mesmo ambiente que Daniel, mas meu apartamento também não era um lugar muito bom para ficar. Na verdade, era bom. O problema é que eu estava sempre sozinho, Adhira fazia muita falta. Respirei profundamente, assimilando tudo o que aconteceu no dia, lembrando-me das palavras ditas por Carlos, tudo o que eu queria era que tudo aquilo fosse verdade.

Não era bom na cozinha, mas desde que cheguei novamente ao país tive que aprender a me virar, mesmo que tivesse sido aconselhado a contratar uma empregada, me recusei a ter outra que não fosse Adhira. Esquentei uma comida pronta no microondas, e quando ia começar a comer a campainha tocou e já poderia imaginar quem era, então, fui imediatamente à porta e ao abri-la, Julian fez uma careta ao me ver.

— Cheiro de comida queimada. — disse, e ambos sorrimos.

— Entra. — dei passagem para que ele entrasse e assim o fez. — O que faz aqui? — perguntei, vendo-o se jogar no sofá.

— Vim conversar, como sempre.

— Não está sabendo do Carlos?

— O que aconteceu com o pai da Manu? — indagou, preocupado levantando-se de imediato.

— Ele acordou.

— Sério?

— Sim. Ela deve estar tão perdida e contente que esqueceu de avisar. — comentei.

— Com certeza ela esqueceu! Não acredito, nossa.. Isso é ótimo. — disse, sorridente.

— Pensei que estivesse lá com ela.

— Ah, infelizmente eu não sabia. Agora também é quase impossível vê-la, ela está brava comigo.

— Desculpa por ela ter descoberto sobre a vaga, mas ela deduziu tudo sozinha, eu não disse nada. Ela me perguntou e eu não podia mais negar. — disse, enquanto me sentava na mesa para começar a jantar.

— Tudo bem, também não é tão sério assim. Manuela não sabe guardar rancor das pessoas por muito tempo, logo ela vai me perdoar. — deu de ombros.

— E você já pediu desculpas à ela?

— Vou pedir amanhã. — pausou, parecendo se lembrar de algo. — Por falar nisso, amanhã vamos ao cinema, e você poderia ir conosco. — sugeriu.

— Isso já é demais, ela pode não gostar.

— Para com isso, ela já te perdoou. Você vai sim, vai ser divertido, como nos velhos tempos. — sorriu, parecia empolgado.

Julian me dava o maior apoio para que eu consertasse as coisas com Manuela, assim como Claire ele dizia que eu era a pessoa que Manuela esperou por tanto tempo, mas havia uma diferença entre eles, Claire via o lado de Barry enquanto Julian não dava a mínima para ele. É claro que depois do que aconteceu, já não vejo o Barry com os mesmos olhos de amigo como antes, mas de qualquer maneira, eu sabia entender que certas coisas ele não gostaria que acontecesse, como por exemplo: Uma ida ao cinema com o ex namorado.

O Milagre: ReencontroOnde histórias criam vida. Descubra agora