Acordei, me espreguicei, levantei e fui para o banheiro. Tomei banho, troquei de roupa, voltei para o quarto, peguei a carta e sentei na cama. Comecei a abrir o envelope que tinha escrito em seu verso:
"Se encontrarem essa carta, não abram, a entreguem ao Owen, apenas se algo acontecer comigo. Eu amo muito vocês.
Com amor, Vênus."
Logo senti o perfume que ela usava, fechei os olhos por alguns instantes, imaginando sua voz no meu ouvido me chamando de amor. Abri a carta e comecei a ler o que estava escrito, que dizia:
"Olá, meu amor. Provavelmente algo sério aconteceu comigo já que essa carta chegou até você. Eu só quero que saiba que eu te amo e sempre vou amar, não importa o que aconteça comigo. Esse tempo todo que estivemos juntos me fez ter a certeza de que minha vida inteira foi vazia e passou a ser cheia quando eu encontrei você. Na verdade, você que me encontrou. Eu amo tudo o que você fez por mim e só queria agradecer o amor, o cuidado, o carinho, a paciência, a felicidade e todo esse misto de coisas boas que você me deu. Eu nunca vou esquecer de você, nunca vou esquecer o seu sorriso, nunca vou esquecer as nossas noites de amor, nunca vou esquecer o que eu sinto por você. E olha não se envergonhe de chorar quando necessário, até as nuvens choram quando estão cheias. Então, não deixe se abater pela minha ausência, eu sempre estarei com você, bem aí no seu coração adormecido. Outra coisa bastante importante sobre pessoas, você precisa saber que tem gente que demora tanto para amadurecer que acaba apodrecendo, por isso as coisas estão como estão. Pessoas que apodrecem por dentro não sabem o que é amor. Não sabem amar. Ou pelo menos nunca os foi ensinado. E para descobrir e ter certeza que as pessoas certas estão ao seu lado, você tem que dar corda para elas, mas tem que entender e saber, que algumas criarão laços e outras se enforcarão sozinhas. E sabe o que falta no mundo? Empatia. Falta as pessoas se colocarem no lugar das outras e não julga-las. Elas precisam ser menos egoístas, ao invés de derrubar, precisam ajudar a levantar. O mundo precisa disso e as pessoas também. Tenho certeza que você foi, é, e continuará sendo um ótimo líder, porque se importa com as pessoas. Então não mude, continue sendo você mesmo, eu te amo assim. E lembre-se: não adie a oportunidade de ser feliz. Os sábios agem com o coração, os tolos o ignoram.
Com amor, eternamente, sua Vênus."
Quando eu terminei de ler, meus olhos estavam inundados de lágrimas e eu não conseguia contê-las. Acho que a ficha ainda não havia caído e agora havia caído de vez.
Guardei a carta junto com as coisas da Vênus no baú de joias, levantei da cama com a raiva correndo pelo meu corpo, senti meu corpo mudando. Peguei minhas armas, minha mochila, minha capa e saí pelo corredor. O Hunter veio em minha direção assustado e falou:
— Owen, o que foi? O que você tem?
O olhei e falei:
— Eu vou matar aquele desgraçado do Kerion, com minhas próprias mãos. E vou oferecê-lo de sacrifício para a cerejeira mãe.
Ele me olhou, segurou meus ombros me impedindo de andar e falou:
— Está maluco? Que conversa é essa? Você não vai a lugar algum.
O joguei para longe usando meu poder de ar e falei:
— Eu vou acabar com ele.
Todos em volta pararam para ver o que estava acontecendo. O Hunter levantou e falou:
— Owen, você não está bem. O que você tem?
O olhei e falei:
— Eu quero vingança pelo meu povo, pela minha Vênus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu pé de cerejeira branca - Livro II.
FantasiMe fiz perguntas a vida toda, saí de casa para procurar respostas e as encontrei. Conheci pessoas maravilhosas, fiz novas amizades, encontrei o amor da minha vida... E depois da grande batalha, muitas responsabilidades caíram sobre mim, o fato de eu...