Capítulo 09 | "Alice"

11.5K 986 350
                                    

Me mantive da melhor maneira possível, mesmo querendo que tudo não passasse de um sonho. Por um breve instante meus olhos se fecharam fortemente, tentando apagar as palavras ou buscando voltar no tempo para não ter ouvido-as.

Pedi aos meus pais silenciosamente, que me deixassem sozinha. E assim fizeram. Quando eles passaram pela porta e a fecharam em seguida, senti a solidão que imaginei ser o ideal no momento.

Capturei cada canto mínimo naquele quarto de hospital nada peculiar, puxei o ar lentamente e o odor aparente que exalava não me agradava muito, porém não era um dos piores. Eu quis chorar.

Sentada na cama, dificilmente recostada no travesseiro, minhas mãos acariciaram cuidadosamente minha barriga. Vazia. Meus pensamentos eram marcados pelas imagens de meu bebê um dia em meus braços, com o Shawn comigo e uma suposta felicidade. E tudo isso acabou, há dois anos.

Como eu pude dormir por dois anos?

Eu ainda não conseguia entender como isso aconteceu, nem como aconteceu ou o porquê de ter acontecido. Tudo estava muito confuso e eu queria o amparo de alguém ao meu lado. Onde estaria Shawn, afinal?

Repentinamente uma leve batida é desferida na porta, me dando esperanças em ser quem eu estava imaginando, porém uma leve fresta da porta surge e duas cabeças amigas aparecem.

Taylor: Podemos entrar? - pergunta tímida.

Beck: Ou você prefere ficar sozinha por mais tempo? - também pergunta, ambas em expectativa.

Limpo a garganta algumas vezes e tento imaginar como seria conversar normalmente de novo. Algo me diz que não é a tarefa mais complicada do mundo, já que eu conseguia pensar nas palavras e bastava pronunciá-las. Eu iria conseguir.

Eu: Podem entrar. - respondo pesadamente. As meninas se entreolham e sorriem amistosas para mim, entrando no quarto em seguida e fechando a porta.

Beck se joga na poltrona enquanto Taylor a encara com uma expressão de repreensão.

Beck: Alice não vai se importar. - ela pisca pra mim, que esboço um sorriso verdadeiro.

Taylor: Depois que você voltou a cor natural do seu cabelo, parece que ficou mais sem noção. - comenta, ainda em pé logo próxima aos pés da minha cama.

Beck: Isso não tem nada a ver com a cor do meu cabelo. - aponta, cheia de si.

Reviro os olhos mentalmente para o quão cômico aquilo soaria pra mim caso eu estivesse em um bom momento.

Beck: Você também mudou Alice. - confessa. - Seu cabelo tá enorme e suas sardas estão mais nítidas.

Não me lembro de ter tido sardas em toda a minha vida. Arregalo os olhos para Taylor, que nega um pouco com a cabeça e faz um gesto de mais ou menos com sua mão.

Eu: Eu nem nunca tive sardas. - confesso, começando a pronunciar sem nem ao menos pensar.

Beck: Continua assim. - diz. - Vai falando as coisas até você pegar o jeito e voltar a tagarelar.

Não consigo ficar sem rir. Taylor se senta confortavelmente no colchão, mais especificamente aos meus pés onde estava vago, e alisa o lençol que me cobria.

Taylor: Sentimos tanta a sua falta. - seu tom meigo paira no ar, enquanto eu vou absorvendo e notando que apesar da aparência, Taylor continuava a mesma.

Beck: Você não imagina o quanto. - ela joga seu corpo para a frente e apoia os cotovelos sobre seus joelhos. - Foram os dois anos mais difíceis das nossas vidas.

Eu: Consigo imaginar. - digo tristonha, começando a sentir os lábios tremerem. - Pareceram dias e não anos, na minha cabeça.

Taylor: Mas saiba que nunca, em momento algum, desistimos de você. Estávamos sempre aqui do seu lado, rezando para você acordar. - solta. - A Beck até veio morar em Toronto.

Encaro minha amiga, agora morena.

Beck: No início eu fiquei um pouco perdida quanto a ficar na casa do Cameron com sua mãe e sua irmã, mas depois Taylor me convidou para ficar no apê dela.

Taylor: Beck me deu muito trabalho inicialmente com seus roncos e sonambulia. Até nos acostumarmos e passarmos a aceitá-la como um quase membro da família.

Beck: Pra mim você vai continuar sendo da família. Apesar do que aconteceu. - ela diz, causando em Tay uma espécie de tristeza remota. Aquilo me causou muita curiosidade.

Eu: Mas, o que houve? - pergunto olhando pra ela, que suspira pesado, olha de Beck pra mim e limpa a garganta.

Taylor: Liam e eu terminamos. - anuncia, me causando uma pura perplexidade.

Eu: O quê? - tento soar desesperada, mas não saiu exatamente assim. - Por quê?

Taylor ajeita seu cabelo e após dar de ombros lança um olhar de súplica a Beck, como pedindo ajuda para explicar o fato.

Beck: Tá. Ahn... - ela esfrega as mãos uma na outra. - O William estava se preparando para ganhar uma bolsa em outro país, com aqueles testes de futebol sabe? - tento me recordar daquilo e poucas coisas me vem a memória. Mas me lembro claramente do Liam dizendo que um dia tentaria algo com o futebol. - Então ele recebeu os resultados há alguns meses atrás. E nisso o casal lilor, acabou.

Ao terminar encarei Taylor, que manteve a cabeça baixa. Nunca imaginei que eles pudessem terminar um dia, na verdade eu perdi tudo isso estando em coma. Dormindo por dois anos.

Muito me passa pela cabeça agora, já que eu não presenciei algo tão improvável como o fim do relacionamento de Liam e Taylor, talvez eu tenha desconhecimento de outras coisas.

Eu: E você, Beck? - pergunto agora olhando pra ela. Meus dedos encontram o lençol que me cobre e aliso levemente. Beck me encara. - Como você e Cameron estão?

Ela dá de ombros e roe uma de suas unhas que parece ter lascado. Como sempre, relaxada.

Beck: Normal. Não conseguiria me libertar do Cam nem se eu quisesse. - confessa. - Tenho até medo dessa merda toda.

Uma risada baixa começa a soar a minha frente, me fazendo fitar Taylor e causando em mim a mesma reação. Começamos a rir todas e uma sensação boa me atinge por uns poucos segundos. Até que eu me lembrasse de todo o processo trágico que tive chegando aqui. E abre-se um novo espaço para uma sensação divergente.

Eu: Por que eu não soube de nada do Shawn até agora? - solto, com um ar tenso, me causando um arrepio desconhecido. - Onde ele está?

Taylor e Beck se entreolham. Os olhos decididos de Beck tomam uma cor intensa, que eu me lembrava muito bem ser de puro ódio, e Taylor vira sua cabeça em direção a porta, como tentando evitar o meu olhar.

Um aperto indescritível me atingiu e eu comecei a desabar.












==========
Hi lovers 💋
Novamente venho pedir desculpas por tanta demora em atualizar, estou saindo dos apertos da vida ksksks
E para piorar um bloqueio criativo me atingiu, estou a morrer 😔
Espero que me entendam e por favor, não desistam de mim e nem da fic. Irei recompensá-las logo, logo ✨

O Idiota Que Me Completa | Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora