Capítulo 79 | "Shawn"

6.5K 588 278
                                    

Shopping deserto. Starbucks fechado. Praça vazia. Até em hotel fomos.

Nem sinal da Alice.

A situação piora cada vez mais assim que Anna começa a me ligar sem parar e eu me limitei a não atender. Já se passava da meia-noite e estávamos rodando por vários cantos da rua Fox com olhares de águia.

Beck: Ela não vai te deixar em paz, enquanto não atender. Ignorá-la só vai piorar mais as coisas. - aconselha.

Eu: O que quer que eu fale? - indago. - Ah, oi Anna, então, Alice sumiu. Assim, simples. E também escreveram no meu carro que ela morreu. - debocho.

Cameron: Mano, isso aí não tá ajudando. Baixa a bola!

Eu: Cameron, EU NÃO SEI O QUE FAZER. - grito, descontrolado. - Tá legal?!

Beck: Shawn, fica calmo. Respira. - pede, me fazendo encará-la pela mansidade na voz. - Nós vamos encontrá-la.

Mas, como?, era o que girava em minha cabeça e eu não ousava dizer em tom alto.

Taylor: Cameron, você poderia dar a volta e parar na McCain?

Dallas acena e obedecendo ao pedido de Taylor ele manobra à esquerda. Entramos na avenida e ao longe avistamos o departamento da Polícia Federal.

Eu: O que estamos fazendo por aqui?

Logo obtenho a resposta assim que Camila toma caminho até nós, em sua farda, meramente vestida para o trabalho.

Beck: Taylor...

Taylor: Só a Camz pode nos ajudar nesse momento. Não vou deixar mais nem um minuto da Alice ser tomado por nossas buscas inúteis.

Beck: Mas não sabemos o que de fato houve.

Taylor: É óbvio que sabemos. - aponta. - Vocês só não querem acreditar. Alguém raptou a nossa amiga, deixou um aviso para o namorado dela e vamos agir como se fosse uma brincadeira de esconde-esconde?

Ela destranca a porta e a abre, indo de encontro a Camila. Fazemos o mesmo em seguida, ao sairmos do carro de Cameron.

Camila: Que história é essa da Alice ter sumido?

Passo as mãos atordoadas pelo couro cabeludo e dou a deixa silenciosamente à qualquer um dos outros, pois eu não tinha mais o que falar. Minha garganta estava trancafiada por adagas, apenas com a simples menção do desaparecimento de Alice.

Taylor: Não sabemos onde ela está. Procuramos por todos os lugares e nada.

Beck: Ou nem todos. - corrige. - Fomos apenas aonde ela provavelmente estaria em seu dia-a-dia.

Camila: Isso já foi a quanto tempo? - questiona, com as mãos nos quadris.

Eu: Desde às onze.

Camila: Então não foram nem duas horas. Como podem ter tanta certeza de que algo do gênero tenha acontecido com Alice?

Todos me olham.

Eu: Eu marquei com ela enquanto estavam no bar. Cheguei em sua casa no horário que combinamos e a porta principal estava aberta. - parte de mim arrepiou-se, com a recordação. - Eu chamei por ela e nada. Depois Anna e Carlos chegaram de viagem, sabendo apenas que Alice estaria com vocês. - engulo com dificuldade, procurando o olhar de cada uma das meninas. - E isso não é a verdade.

Camila: Mas não significa que...

Beck: Escreveram no vidro do carro de Shawn: Ela está morta. - dispara, deixando Camila com a boca contorcida.

O Idiota Que Me Completa | Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora