FAIXA 09 - be my baby
As coisas tinham tomado proporções inimagináveis para Odessa.
O assunto de que daria uma festa de Halloween em Dortmund tinha corrido pelo mundo e, o que contava com alguns colegas do trabalho e amigos, agora já tinha cerca de cem pessoas confirmadas — pessoas que viriam da Espanha e Estados Unidos para ver de perto o porquê a cazaque tinha tanta fama de dar festas memoráveis.
Os convites tinham sido mandados na semana passada, tendo depois que mandar fazer mais conforme o assunto atravessava fronteiras.
Por esse motivo, um dia antes do evento, estava arrancando os cabelos.
Amava dar festas, animar as pessoas e fazer elas esquecerem suas preocupações e problemas por algumas horas — ela mesma se beneficiava com isso — , mas era de deixar qualquer pessoa louca de estresse o tanto de trabalho que dá fazer uma festa daquele tamanho.
Para sua sorte, Maja havia cedido a casa dos seus pais, que estavam de férias na Itália para o evento ocorrer. Foi um problema a menos que conseguiu resolver logo em seguida.
— Só prometa que eles vão ficar longe da piscina — disse, quando entregou as chaves da casa em suas mãos, algumas horas antes. — O deque que meus pais construíram é novinho em folha. Se eles voltaram da Toscana e não estiver do jeito que deixaram, irei ouvir para sempre que sou uma irresponsável. Logo eu!
Blissova prometeu que faria o máximo possível para manter qualquer convidado longe da piscina.
Era por isso que estava colocando uma placa de PROIBIDO A ENTRADA ao redor da piscina. Estava escrita em três línguas diferentes, caso alguém resolvesse bancar o espertinho e dizer que não sabia alemão.
Um homem surgiu no seu campo de visão, informando sobre os preparativos da festa.
Odessa tinha contrato uma empresa para lhe ajudar quanto a decoração. Já que havia assumido o lugar de Erik Durm aquele ano, queria pelo menos fazer as coisas ao nível do jogador.
— Toda a decoração já foi colocada pela casa — ele lhe informou, prestativo. — Há teia de aranha o suficiente para juntar e fazer uns quarenta travesseiros.
— Os espelhos que distorcem a imagem já foram colocados nos lugares demarcados?
Ele balançou a cabeça.
— A abóbora gigante na porta da frente?
O homem fez um ok com os dedos.
— O Homem Sem Cabeça da Era Vitoriana?
— Está sem a cabeça no jardim da frente, terminando de ser montado — respondeu, sorrindo. — Vai dar tudo certo, senhorita Blissova. O DJ já passou por aqui também para verificar os aparelhos de som. Informou que tudo está perfeito, e que vai vir amanhã no horário que combinou com ele. As decorações de mesa já estão arrumadas, a empresa do buffet já mandou algumas coisas, e qualquer objeto que possa ser quebrado ou caro, foram removidos. Sabemos que isso sempre gera problemas em qualquer festa.
— Sim, se meus convidados quebrarem algum vaso ou prato daqui, acho que teria que me mudar para a Turquia.
Eles finalizaram mais alguns detalhes da festa, e encerraram a conversa.
A hora havia passado voando, e quando percebeu, já estava quase atrasada para buscar alguns dos seus convidados de honra no aeroporto.
Munique e Dortmund iriam se chocar novamente.
###
Rowan, Cece, Dalla, Alina, Hannah, Sadie e Maja transformaram a sala do seu apartamento em uma pequena pista de dança improvisada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Yellow and Black Playlist
FanficPara Odessa Blissova Rozensky, há poucas coisas tão boas na vida quanto uma música dos anos 80. Nada soa mais perfeito para ela do que abrir a janela do seu carro, e deixar com que o volume da música voe para longe. Vinda de uma das famílias mais im...