⇝솝.07

4.4K 717 591
                                    

De modo agitado, os estudantes pegavam seus malões e saíam correndo pelo salão comunal, se despedindo de seus colegas, amigos e professores, lhes desejando boas festas, já que não iriam ficar juntos.

O salão estava decorado com enfeites de natal, estrelas penduradas nos tetos como uma constelação, pinhas formavam cascatas no lustre, e algumas luzinhas brilhantes enfeitiçadas. Tudo colaborando para a grande atração do salão comunal, a enorme árvore de natal.

Os fantasmas estavam igualmente animados, conversando com os estudantes sobre como seriam as festas, e como aproveitariam, curiosos sobre como era fora dos domínios do castelo.

ㅡ Boas festas hyung! ㅡ Hoseok disse de forma sorridente, segurando a alça de sua mala, enquanto seu cachecol estavam embolado na alça.

ㅡ Boas festas ㅡ Seokjin sorriu, abraçando o mais novo de forma aconchegante ㅡ Vê se come bem, não quero saber de regime na festa de natal.

ㅡ Jamais! Não resisto à chocolate ㅡ O ruivo disse de forma risonha, abraçando de novo o mais velho ㅡ E você, vê se traz um pedaço do seu bolo pra mim hyung, você sempre fala dele nos natais, mas nunca sequer experimentei!

Seokjin passou suas mãos nos cabelos ruivos e macios de Hoseok, bagunçando-os em um gesto carinhoso.

ㅡ Vou tentar contrabandear ㅡ Riu.

Como se a corda de um soldadinho acabasse de forma abrupta, o nome de Yoongi piscou em sua mente, ao perceber que seu melhor amigo estava indo somente com uma mala e solitário.

ㅡ Jin... ㅡ Chamou, enquanto olhava para a porta, para ter certeza se Yoongi estava alí ㅡ E o seu irmão?

ㅡ Ah, bom, ele não vai ㅡ Deu um sorriso tristonho ㅡ Desde que ele entrou em Hogwarts ele passa os natais aqui, e não em família.

ㅡ Ele fica sozinho? ㅡ Arregalou os olhos meu surpreso.

Ficar sozinho no Natal era uma das piores coisas do mundo, Jung sabia disso e um sentimento de mágoa se apossou de seu peito.

ㅡ Sim, sempre ㅡ Jin soltou um suspiro pesado, mas logo deu margem à um sorriso simpático, porém afetado ㅡ Vou indo, já que não vamos nos ver no vagão porque você vai ficar junto com Seeyu, até mais.

Hoseok sorriu acenando, conforme a silhueta de seu hyung sumia porta à fora. Mesmo que Jin não dissese nada, era tão óbvio o quanto ele queria que o irmão fosse junto à ele, e passarem o Natal juntos.

ㅡ Boas festa, Hoseok-hyung ㅡ Jungkook passou se despedindo com um aceno rápido.

ㅡ Pra você também Jeon!

Taehyung caminhava ao lado de Jungkook, e nem ao menos se deu ao trabalho de acenar para o outro rapaz. Estava meio aborrecido por Jeon sempre transmitir respeito ao ruivo, de forma explícita e neutra.

Puxou o cachecol vermelho, amarelo e preto da alça de sua bagagem, e o envolveu no pescoço ao sentir um pequeno frio soprar. De forma paciente, ele ajeitou a capa no corpo, enquanto esperava Seeyu terminar de desejar feliz Natal às amigas que iam ficar e as que não veria.

Distraído, seu olhar começou a perceber detalhes no salão, como alguns ursos polares em forma de fumaça, que pareciam correr no céu mágico do salão. Aquilo era bonito aos olhos do bruxo ruivo. Mas assim que desceu o olhar, foi de imediato.

Yoongi estava encolhido no fundo da mesa comunal da Sonserina, com o cachecol verde em seu pescoço, cabelos bagunçados e saboreava algumas uvas arrocheadas enquanto percorria os olhos no livro.

Ele vai passar o Natal sozinho e lendo?! Hoseok pensava de forma indignada.

Yoongi ainda com a atenção no livro levou à mão até o pequeno pratinho de uvas, e seus dedos nada encontraram. Ao perceber que as frutas haviam acabado, ele bufou meio chateado, escondeu e mão que usava para comer em baixo da mesa e voltou a ler seu livro.

Confringo ➢YoonseokOnde histórias criam vida. Descubra agora