Sim leitor, você não leu errado. Este é o primeiro de uma pequena série de capítulos bônus para datas comemorativas. Eles não terão relevância direta na história principal, mas ajudará a dar mais características dos personagens para que você possa conhecer-los um pouco melhor. Estes capítulos serão contos curtos(estilo Marchado de Assis) e terão algumas participações especiais, como nesse caso, um personagem dos Contos de N, de Lems Black. Os contos também serão atemporais, ou seja, podem pegar fases diferentes da vida dos personagens que não estarão seguindo a linearidade da história principal.
Vinte e cinco de dezembro, Paris, França. Depois de um ano infernal confinado naquele maldito internato, finalmente pude aproveitar um feriado de verdade. Não quis voltar a Romênia, então pedi ao meu pai que deixasse eu passar uns dias na casa de minha tia Charlotte. Eu amava ficar lá, pois além dela me dar todo o carinho que não pude receber de minha mãe e que meu pai nunca se esforçou para me dar, ela também me tornava rico de verdade. Isso parece um pouco contraditório, pois mesmo minha família tendo uma enorme fortuna, eu nunca usufruía dessa riqueza, já que no internato eu era tratado como um garoto qualquer(o que não era algo ruim). Mas assim que chegava na casa da tia Charlotte, ela me cobria de euros e me deixava andar pelas ruas de Paris.
E assim eu fazia. Pegava um táxi e ia para o centro de Paris. Comprava algumas roupas, perfumes. Mas meu foco principal era a comida. Eu sou simplesmente apaixonado pela pâtisserie francesa. Após comprar um casaco, andava um pouco a procura de uma nova cafeteria. Mas nem sempre encontrava algo novo, então ia para a minha favorita: o Le Peloton Cafe. Passava minhas tardes comendo macarons e degustando um bom cappuccino. Quando anoitecia, pegava um táxi de volta e passava a noite com a tia Charlotte. Ficávamos horas jogando conversa fora, falando sobre a vida, arte, música, literatura e toda sorte de assunto que se possa imaginar. De vez enquanto, ela também me levava ao cinema e aos teatros franceses.
Você deve estar pensado que nessas andanças eu gastava abeça, mas sinto lhe informar que você está equivocado. Sempre mantinha uma boa sobra daquilo que a tia Charlotte me dava, e consegui com o passar dos anos o suficiente para fazer um tour de um mês pela Europa sem me preocupar com gastos. Obviamente meu pai não sabia disso, pois para ele dinheiro não devia ficar na responsabilidade de um garoto de 14 anos.
No meu segundo dia em Paris, resolvi ir em uma livraria para comprar alguns livros(óbvio). Saí da livraria e fui em direção ao Jardim de Luxemburgo. Passei algumas horas folheando as páginas da Divina Comédia de Dante e observando a beleza do jardim que estava ao meu redor. Depois de um tempo, comecei a sentir um pouco de fome e fui cumprir meu ritual diário.
O trânsito estava um pouco congestionado por causa de um crime que havia acontecido no Arco do Triunfo, que estava parcialmente congelado. Isso me chamou atenção, pois o clima em Paris não estava tão gélido para chegar a esse ponto, mas deixei isso um pouco de lado pois achei que fosse algum exagero da mídia. Ao passar por algumas avenidas menores, encontrei um pequeno café. Como estava disposto a me aventurar com algo novo, paguei o taxista e entrei na cafeteria.
O ambiente do café era simplesmente maravilhoso. O assoalho, as paredes, o teto, a decoração eram totalmente de madeira, com exceção de um pequeno rádio que tocava Vivaldi. Sentei-me próximo ao balcão e pedi a garçonete um éclair e um café expresso. Fiquei um tempo deliciando-me com o aconchego daquele lugar. Meu estado de êxtase foi quebrado com a entrada de um cara esquisito entrou no café. Ele tinha cabelos escuro e estava vestido com uma camisa azul com um átomo estampado, uma calça jeans desbotada e um tênis preto um pouco desgastado. Fiquei me perguntando se ele não era um morador de rua, até pensei em dar algum dinheiro a ele, mas talvez causasse uma má impressão, então planejei me oferecer para pagar sua comida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ORIGEM DOS ELEMENTOS - JORNADA DA ÁGUA
AdventureNarração da história de um monarca mimado, que descobriu que tinha um poder que iria ser a salvação ou ruína do mundo. Esta decisão não iria interferir apenas em sua existência, mas em várias outras.