Depois de ter desistido do pássaro de fogo, fiz um rodeio desastroso com o touro da terra que quase me matou. Passei para o tigre do ar, que fez um tornado tão forte que na minha primeira tentativa o Sr. Surt teve que parar o ritual, porque nós dois quase morremos com o impacto e a força dos ventos. Já cansado, com o corpo dolorido, e totalmente desesperançoso, pedi ao Sr. Surt para fazer uma pausa. Ele ficou surpreso com minha atitude, eu nunca tinha me recusado a participar do treinamento daquela forma, pois.
Saí da igreja e caminhei até o canteiro de tulipas mais próximo. O sol estava quase se pondo. Fiquei horas a fio observando a transição do crepúsculo para as trevas da noite estrelada. Sr. Surt veio e minha direção, mas não estava com humor para conversar, então fingi que estava dormindo. Mesmo minhas habilidades(inexistentes) de teatro não sendo tão convincentes, Sr. Surt não me incomodou.
Tentei dormir, mas não conseguia. Virava de um lado para o outro por cima das flores, até que me cansei e fui caminhar. Comecei a andar pela estrada de terra que levava até a saída das Campinas da Aurora. Sentei-me em frente ao grande portão dourado, enquanto minha mente era bombardeada por perguntas. Depois de um tempo, vi que Surt estava me observando de longe.
Voltei a igreja, e pedi ao Surt para invocar a última fera. Ele me perguntou se eu tinha certeza e eu respondi que sim. Enquanto ele invocava o dragão de água, fiz uma esfera de energia e fiquei aguardando. Assim que ele se materializou, joguei a bola e segurei a corrente com toda força.
Com isso, começou a cair uma tempestade e água começou a alagar a igreja. Ondas começaram a me arremessar para trás, mas usava a força da água ao meu favor para puxar a fera. Enquanto o dragão se aproximava, as ondas e a chuva diminuíam sua intensidade. Então me concentrei e tentei fazer como Surt: Puxar a corrente lentamente. Até que, por fim, toquei o dragão e a corrente se desfez. Senti como se pudesse conversar com ele, comecei a acariciá-lo, e ele retribuía os carinhos. Sr. Surt sorriu, e começou a falar:
- Meus parabéns, Luke. Parece que você se tornará um feiticeiro da água. Agora que você conseguiu, devemos aprimorar suas habilidades em outro lugar.
Imediatamente pensei na Groenlândia, mas estava em êxtase por ter conseguido descobrir minha vocação, que queria deixar essa história de lado. E, mais uma vez, Sr. Surt estragou meu momento de alegria dizendo:
- Mas antes você deve conhecer seus colegas de jornada.
- Colegas de jornada?
- Você irá conhecê-los em breve. Podem aparecer garotos.
De repente, três figuras de capa preta surgiram nos tronos do mezanino. Deram um salto e pararam em nossa frente e curvaram-se para o Sr. Surt.
/**/Alerta de spoiler!!!!/**/
Coisas novas estão prestes a acontecer...
CAPÍTULO IX - CONHECENDO MEUS "COLEGAS" DE JORNADA
VOCÊ ESTÁ LENDO
ORIGEM DOS ELEMENTOS - JORNADA DA ÁGUA
MaceraNarração da história de um monarca mimado, que descobriu que tinha um poder que iria ser a salvação ou ruína do mundo. Esta decisão não iria interferir apenas em sua existência, mas em várias outras.