CAPÍTULO V - MAGIA, A ENGRENAGEM QUE MOVE O MUNDO

41 12 1
                                    

Aviso importante (não ignore):

Olá leitor, espero que esteja tudo bem com você. Este capítulo contará com algumas imagens que lhe auxiliarão a compreender melhor um pouco da história. Mas, como você deve ter percebido, eu tenho uma boa habilidade de escrita(modéstia a parte), mas quando se trata de edição de imagem, eu sou um m3r#* . Então peço lhe que use sua imaginação para melhorar estas imagens. E por fim, em uma das imagens, está escrito "espírito". Neste ponto, substitua "espírito" por "luz". Boa leitura :)

Depois de me acalmar um pouco, Sr. Surt ofereceu-me um pouco de água. Pedi para pensar um pouco e tomar um ar fresco, e ele não se opôs. Fiquei um tempo refletindo sobre tudo aquilo que estava acontecendo. Descobri da noite pro dia que tenho algum tipo de poder, que nem eu sei ao certo como funciona. O diretor do internato que sempre viveu próximo a mim quase me matou. Estava naquele momento em um lugar que nunca pude visitar antes. Enquanto estava perdido nesses e em outros pensamentos, Sr. Surt veio falar comigo.

- Não se preocupe com coisas desnecessárias, Luke. Quando você estiver pronto, estarei lhe esperando lá dentro.

Naquele momento, eu congelei. Apenas meus amigos (que eram pouquíssimos) me chamavam de Luke. Surt sempre me chamava por um dos meus sobrenomes. A simples atitude de ter me chamado por meu apelido me fez sentir um grande carinho, que meu pai nunca chegou perto de me oferecer. Senti-me encorajado e entrei na igreja novamente. Assim que entrei, Sr. Surt disse que começaria a me explicar tudo detalhadamente.

- Vamos pelo princípio. O mundo em que vivemos é movido por uma energia vital chamada magia. E, assim como tudo que há na face da terra, todos os seres humanos a possuem. Mas existem alguns humanos raros que conseguem usar a magia presente em seu corpo para manipular a que está ao seu redor.

- E como o senhor sabe que não sou um humano qualquer, que possuo essa capacidade?

- Desde que você chegou aqui com seus 5 anos de idade eu já sabia. Seu corpo emanava uma forte energia.

- Então quer dizer que eu posso controlar a natureza?

- Sim, mas todo feiticeiro, você deve ter uma especialidade. E é isso que descobriremos nesse treinamento.

- Feiticeiros?

- Exato, esse é o nome dado a classe de humanos que conseguem manipular sua energia vital.

- Você falou em especialidade. Eu me tornaria especialista em que?

- Muito boa pergunta, venha até aqui.

Saímos então até o obelisco central. Surt deu um leve toque, e um símbolo começou a tomar forma, como se fosse escrito com luz. Então, começou a explicar:

	- Esta era a antiga organização dos elementos: Fogo, água, terra, ar, luz e trevas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Esta era a antiga organização dos elementos: Fogo, água, terra, ar, luz e trevas. Mas com o surgimento dos seres humanos, houve um desequilíbrio. As trevas começaram a sobrepor os outros elementos. Percebendo isso, os primeiros feiticeiros lutaram arduamente para manter o equilíbrio, para que o mundo não fosse destruído pela energia escura. Após vencerem as trevas, essa se tornou a nova ordem dos elementos. - Surt tocou novamente o obelisco e a imagem começou a se transformar.

	- Agora, todos os elementos cercam as trevas juntos para evitar q ela cresça novamente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Agora, todos os elementos cercam as trevas juntos para evitar q ela cresça novamente. Mas eu acho que esta história deve estar cansando você. Vamos agora ver isso na prática.

Sr. Surt tocou no obelisco central mais uma vez. Só que desta vez, os outros quatro obeliscos começaram a brilhar em diferentes cores. E começou a declamar um pequeno texto:

Como um humilde servo, peço que se manifestem, forças da natureza que regem o universo. Materializem-se e mostrem seu poder!!!

Uma intensa explosão de luzes coloridas preencheu todo o espaço da igreja. A energia foi tão intensa que acabei desmaiando, e não vi mais nada do que aconteceu.

Muitas coisas ainda estão por vir
CAPÍTULO VI - SEM TÍTULO
(não terminei de escrever ainda)

ORIGEM DOS ELEMENTOS - JORNADA DA ÁGUAOnde histórias criam vida. Descubra agora